Normando Passos faleceu por causa do serviço

Na última quarta-feira, dia 06, faleceu o sargento Normando Passos de Araújo, policial militar que sofreu graves ferimentos no cumprimento do dever.
Normando completaria 46 anos no próximo dia 18, mas infelizmente não resistiu ao traumatismo craniano sofrido após o capotamento da viatura que conduzia, durante uma ação policial.
O acidente aconteceu no dia 15 de dezembro e, desde então, o militar lutava pela vida na UTI do HGE. Ele deixa viúva e 3 filhos, além de um histórico elogiável de 26 anos na PMAL.
Aos seus familiares e amigos, nossos sinceros pêsames. Que Deus acolha Normando em sua misericórdia!

16 comentários :

Sargento Gilberto disse...

Vá em paz, meu amigo.

J Carlos disse...

A meu DEUS que dor essa família e nos estamos sentido, Normando meu amigo de infância, homem integro, excelente PAI, profissional de alta qualidade, morreu defendendo a sociedade como um herói; a você NORMARIO seu irmão gêmeo muita FORÇA para você poder superar essa dor, que DEUS te conforte conte com seu irmão, Carlinhos.

Anônimo disse...

Normando, são poucos que mostram serviços, e quando mostram acontecem esses lapsos, suas vidas interrompidas em detrimentos de outras vidas... vai com DEUS companheiro, repouse ao lado e na PAZ de DEUS... ATT.: Sgt Braz.

Anônimo disse...

Alguém sabe informar o estado dessa viatura?

Sou perseguido na corporação por me negar a dirigir viatura com pneus sem a mínima condição de uso (carecas), por me negar a dirigir viatura com o nível de óleo de freio abaixo do mínimo recomendado pelo fabricante, por me negar a dirigir viatura com a quilometragem acima da indicada para troca do óleo do motor, por me negar a dirigir viatura com qualquer lampada (seja farol, pisca-pisca, laterais e até mesmo luz do salão) queimada!

Mas tudo colocado no formulário de passagem de serviço motorizado, que qualquer guerreiro pode baixar no próprio site da polícia!

Que Deus conforte a família desse companheiro! Pq infelizmente o comando geral e principalmente o comando do CPC não tem idéia da falta que esse companheiro fará!

#FICA.A.DICA

Oficial Indignado disse...

Normando foi levado para o HGE, onde deveria ter sido socorrido para um hospital especial, pois estava em serviço qdo sofreu o acidente. Amigos revelaram que ele estava acordado e lucido, pois suas lesões haviam regredido. Sabem qual a causa morte do Sargento Normando? INFECÇÃO HOSPITALAR! Isso mesmo, morreu vitima não somente da infecção que contraiu nos corredores podres do HGE, mas tb pela insensibilidade e descaso do comando para com a tropa. Parabéns, Comando Geral e Governador Théo Balela.

Anônimo disse...

ocorrencia e a 30 km por hora meu filho

Anônimo disse...

Sou de 2002 e em 2004 me acidentei em serviço e fui "jogado" no HGE, a viatura me levou, FARDADO e depois TODOS foram embora e disseram para eu lgiar quando tivesse ALTA (ordem do comandante). Depois disso, quando ví que para a PMAL eu era UM ANIMAL, UM LIXO, comecei a dar macete e dou até hoje, mal trabalho, meto atestado, boto pra gerar, proque a PMAL não tem respeito, não tem consideração, nã tem cuidado com seus POLICIAIS, então proque eu vou trabalhar certinho para um ÓRGÃO que não está nem ai para minha saúde ou bem estar? O SgtNormando é uma vítima e prova viva do que acontece com quem quer realizar o serviço correto. É jogado as traças e depois enterrado numa vala e o COmandante não está nem aí. A viuva agora vai sofrer para ganhar a indenização a que tem direito e a promoção pos mortem, ainda vai ter que pasar por essa humilhação. Esta polícia é do demônio.

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE EU FURO,FURO MESMO E QUEM ESTIVER ACHANDO RUIM QUE SE LASQUE,AINDA TêM COMPANHEIRO QUE DA A VIDA PELA PMAL DOS CORONEIS QUE FICAM SENTADOS,ATRÁS DOS BIROS NOS AR CONDICIONADOS,GANHANDO UMA FORTUNA SEM PRESTAR UM DIA DE SERVIÇO A SOCIEDADE COMO AGENTE PUBLICO;É POR ISSO QUE FALTAM POLICIAIS NAS RUAS.

Anônimo disse...

Esses dias eu estava no meu serviço, e nas ocorrências eu me arriscava em alta velocidade, discutia com pessoas que nunca vi, insistia para que "aquele vagabundo" dissesse onde estava a arma e as drogas, tentava motivar meus colegas... Enfim, estava "vestindo a farda". Então ouvi de um colega: Se nem esse bosta de governador nos dá um aumento compatível com nossa atividade, pq eu vou arriscar minha vida por uma instituição que só briga para manter as mesmas pessoas nas cadeiras e não tem a mínima consideração conosco?" Isso me causou um estalo: É verdade... portanto, não discuto mais com ninguém, não quero nem saber se o vagabundo está com a arma econdida embaixo do pé, vou é ficar o mais na minha possível, esperar o tempo do serviço passar ir pra casa e mandar um F@#$-$% com força para essa instituição desmoralizada e acabada. abços!

Anônimo disse...

muito nojento isso, comandante geral, do cpc ão tão nem aí pelos praças, perdemos um soldado, perseguindo bandido em arapiraca, perdemos um sargento de serviço em viatura, e quase perdemos outro sargento de avc, que também foi jogado no hge, que por felicidade dele, não ficou hospitalizado mais tempo,por que senão iria pegar uma baita d einfecção hospitalar, esses tres guerreiros acima citados, estavam de serviço, ão tiveram o respeito devido por parte de seus comandantes, foram esquecidos, e posso até afirmar a todos, que o sargento brás, tá aí mendigando dos colegas dinheiro para fazer exames carissimos, pois o são gilmar, não´procurou para saber sua real situação de saúde, o incompente do cmt geral, finge que nada aconteceu, o descrédito do secretário da indefesa social ta nem aí, os chefes do ciods e do copom, são outros, que nada fizeram por ele, aqui vai o meu répúdio sgt brás, continue de lts, esses marginais de gemada não merecem os seus e nossos serviços, e graças a deus, que já publicaram minha reserva, depois de 30 anos de serviço sou 3º sgt, que merda.... e por final, estou de apoio com o site do briosa, que devemos eleger um guerreiro para nos devender na assembléia.... não posso revelar meu nome, mais apoio vcs...

Anônimo disse...

é uma vergonha um policial sofre um acicente e tem que sofrer ate morrer no hge pra serve aquela porcaria que chamam de hospital , em qunto muitos sofrem nas ruas trabalhando diuturnamente no hospital muitos so descasam principalmente os oficiais medicos que não servem pra nada porque se o policial adoece tem procurar medicos particulares, porque para os parasitas do hospital tudo que o policial faz é massete menos os deles querem colocar policiais nas ruas fechem o hospital tai o exemplo do nosso companheiro morreu no HGE e vai ficar po isto mesmo quem morreu foi quem perdeu meus pesames a familia e que DEUS comforte o coração de todos.

SGT NEVES disse...

vá em paz meu grande amigo.

Anônimo disse...

Cb. Jocelmo. BPRP
Sgt. Normando. Você sempre foi aquele amigo especial, todos os seus amigos da RP sempre gostaram de você. Conpanheiro descance em paz .voce jamais será esquecido por todos da Rp.

Anônimo disse...

é triste saber dessa notícia,fui companheiro do normando,no exército brasileiro 1986 e na briosa pm,que saudade meu caro amigo normando,fica em paz...

Sócio da ASSOMAL disse...

Militares não concordam com proposta do governo e refazem tabela

Reunião com impacto na folha de pagamento será na próxima segunda (04)


Em reunião, nesta terça-feira (29) entre a Secretaria de Estado da Gestão Pública (SEGESP), representada pela secretária adjunta Ricarda Calheiros e os lideres de Classe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para tratar do realinhamento da tabela de vencimentos da tropa, os militares apresentaram nova proposta para o governo do estado, que será analisada pela equipe técnica da SEGESP.

Os lideres apresentaram nova tabela devido à tabela apresentada pela SEGESP não satisfazer os anseios da categoria, de acordo com as negociações dos índices feitas anteriormente no realinhamento da tabela dos soldados.

De acordo com o presidente da ASSOMAL, Major PM Wellington Fragoso, a tabela que a SEGESP apresentou, não contempla de forma justa os postos e graduações das corporações PMAL e CBMAL, uma vez que não estão sendo obedecidos os critérios de progressão entre os níveis de maneira equitativa e coerente. “Precisamos apresentar uma proposta que satisfaça a nossa tropa, esta negociação está muito demorada, não podemos correr o risco de sermos passados para trás novamente, a expectativa em torno desse realinhamento é muito grande e devemos agir com responsabilidade”, afirmou o líder da ASSOMAL.

Para maiores informações, clique aqui.

Anônimo disse...

Passei 28 anos na briosa e hoje me encontro na R/R, sai com saúde, sem inimizade com companheiros, e digo de passagem, tô mt feliz por chegar nessa fase. Qdo estava na ativa era um PM que gostava de vestir a farda, mais com o passar do tempo tb recebí um estalo, foi aí que refleti e comecei ser o famoso moita, hoje dou graças a Deus de tá contando história para vcs e familia, que Deus nos proteja!!!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver