Corja

Quando o Governador Teotônio Vilela disputou a primeira eleição ao Governo do Estado, ele nos disse que, se fosse eleito, valorizaria a Polícia Militar, colocaria mil soldados por ano durante o período em que fosse governador. Mais que isso, ele prometeu pagar aos militares um salário justo, digno, diferentemente do que tinha feito o seu antecessor, o Governador Ronaldo Lessa.
Hoje, depois de seis anos do Governo Téo Vilela, nada disso aconteceu. Não foram contratados os mil soldados a cada ano, não formos valorizados e muito menos passamos a receber um salário justo. Em contrapartida, foi no atual governo que as escalas de serviço passaram a ficar como estão, o que é considerado por muitos o fator preponderante para os altos índices de LTS (Licença para Tratamento de Saúde). Também, o que mais poderíamos esperar de comandantes-gerais fracos, bajuladores, sem identificação com a tropa e sem personalidade?
Hoje, por conta da nossa ampla falta de representatividade, até mesmo para sentarmos à mesa de negociações com os representantes do governo nós somos humilhados. Prova disso é que ao longo dos últimos meses, durante as negociações salariais, muitas vezes o governo desmarcou reuniões, parcelou as propostas, extinguiu quinquênios, não nos tratou com isonomia em relação à Polícia Civil – que recebe, inclusive, adicional noturno.
E depois de tantas idas e vindas à SEGESP (Secretaria de Estado e Gestão Pública), depois de tantos agendamentos e reuniões com o Secretário de Gestão Pública, quando pensamos que finalmente iríamos ter uma contraproposta do Governo do Estado, eis que a resposta foi: “fica mantida a proposta que o governo fez anteriormente”, ou seja, 3% (do outro acordo que o governo ainda não cumpriu) mais 5,82% do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) deste ano.
Ainda em relação aos 3%, cabe ressaltar que os mesmos são referentes à última parcela do resíduo de 7% oriundos de um acordo, que decorreu de uma sentença judicial de 2007, que o governo estadual, depois de tanto “negociar”, dividiu em três vezes sob a alegação de que “o Estado não tinha a menor condição de assegurar de uma só vez”.
Por consequência desse impasse salarial, policiais militares e bombeiros acamparam na frente da SEGESP no começo do mês, dia 04, e voltaram a fazer o mesmo dia 18, aguardando a reunião que deveria ter ocorrido no dia 19. E por lá permaneceram até a – já esperada – confirmação de que não haveria nenhuma reunião, pois a proposta era a mesma apresentada no início do mês, dia 05.
À tarde, horário em que deveria ter ocorrido a reunião, os militares presentes na SEGESP demonstraram estar revoltados, e com os ânimos alterados decidiram partir para o prédio sede da Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ) onde se concentraram e decidiram montar acampamento, e decidiram que farão protestos à porta da casa do governador.
Os presidentes das associações, “outra vez”, voltaram a cogitar aquartelamento. Contudo, a credibilidade deles, bem como as suas simpatias perante a tropa não denotam esse perigo, apesar de dezenas de policiais militares estarem à porta da SEFAZ (sem previsão de saída). E todos nós sabemos que, sem um setor jurídico forte por parte das associações, sem a devida estrutura logística e com as atuais escalas de serviço, pouca gente vai aderir a este movimento reivindicatório.
E não adianta o presidente da associação “a”, “b” ou “c” dizer que “a tropa está insatisfeita”, “que vai aquartelar”, “que vai desaquartelar”, “que vai ‘fazer barraco’ à porta da residência do Governador Teotônio Vilela”, porque tudo isso já foi dito ou feito antes e nada aconteceu.
Não custa lembrar que mais de 10 reuniões foram feitas para se discutir o nosso reajuste, e todas elas sem nenhum avanço. O governo quer aplicar um realinhamento (dividido até 2014) com percentuais diferentes, favorecendo apenas os oficiais superiores. Ademais, o governo quer extinguir os quinquênios do Cabo ao Coronel, a exemplo do que fez com os Soldados em 2012 – e tudo sob o consentimento dos presidentes das associações, a saber: Simas, Soares, Teobaldo, Fragoso. A quem (re)lançamos o desafio feito em 1º.09.11 (clique aqui): Se vocês conseguirem fazer com que a tropa pare por 24 horas, como forma de apoio a vocês, e basta apenas isso, nós fechamos este blog. Está lançado o desafio!
Enquanto isso, mesmo sendo oficial, vou continuar no meu bico (dando aperto nos malas, conforme vídeo a baixo), pois se depender desses presidentes de associações, não conseguirei pagar as contas no fim do mês.

Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!
Mas pelo Amor de Deus, Simas, Soares, Teobaldo e Fragoso, NÃO!

50 comentários :

Sócio da ASSOMAL disse...

Fragoso – que sempre se manifestou nas reuniões polêmicas e tomava à frente nas grandes assembleias brigando com todos e se expondo em prol dos militares – fez uma triste declaração durante a reunião ocorrida no Comando-Geral:

“O secretário Alexandre Lages é o secretário que mais fez pelos policiais militares”.

Phora, Fragoso, tudo bem que de vez em quando tem que dar uma babada mesmo nesse caras, mas isso que você disse é uma mentira. PQP.

Anônimo disse...

O major FraCoso é phoda mesmo e um tremendo cara de pau.

Anônimo disse...

Esse punheteiro do vídeo está melhor que o pracinha, pois ele ainda pode tomar coca-cola, enquanto que o pracinha nem sabe mais o que é isso, embora viva se phodendo. É phoda mesmo kkk

Anônimo disse...

Senhores, e para completar com tudo isso temos a infelicidade de dizer que o alguns coronéis estão articulando para mudar a lei dos 30 anos ou seja, ficar mais tempo como oficiais. Com a palavra, Dário César, o grande mentor desta lei.

Anônimo disse...

BEM FEITO,VOTARAM NELE PORQUE QUISERAM A PMAL NÃO PRECISA DE AUMENTO NÃO PRECISA É DE MAIS APERTO,ELES GOSTAM QUANTO MAIS APERTO LEVAM MAIS TRABALHO MOSTRAM,ELES GOSTAM DE SEREM TRATADOS COMO CACHORROS;MAS NÃO OS COMPAROS NEM COM OS MEUS QUE COMEM RAÇÃO PEDIGRE TODOS OS DIAS,VOCêS SÃO DEZ DESMORALIZADOS.

Anônimo disse...

vamos parar essa porra vei!! Se não parar não vamos ganhar nada!!!!

sd 2010

Anônimo disse...

Sabemos que do jeito que as coisas andam, e com esses representantes que aí estão, não chegaremos a lugar nenhum, ou nos, paramos de trabalhar de uma vez por todas, ou simplesmente nos calemos diante disso tudo.
1º - Não temos representante fiel
2º - Quem é ou quem são, fragoso? teobaldo? Simas, e outros mais.
3º - Temos sim de eleger um representante, mais não se associações criminosas, como estas que ai estão, que só fisam seus lucros.
4º - 2014 Vem ai, vc, eu, nossos filhos, esposas, esposos, netos, sobrinhos, e avós, precisamos sim, eleger um representante, um representante na casa de Tavares bastos, um deputado estadual, que cuide dos nossos interesses, sal´rios melhores, educação e saúde que não temos.,
5º - Um representante que lute, para uma reformulação no RDPMAL, na estrutura do CMH-PMAL, na reativação do nosso cinema, nas melhorias de nossas unidades, principalmente na parte de alojamento e ranchos,
6º - Um representante que tenha pulso, de chegar ao monte de deputados inescrupulosos, e exigir respeito para classe policial militar, CBM-AL, e Policia civil, e deles também, exigir, um plano de cargo e carreira.
7º - Por fim, venha aqui externar aos nossos colegas de caserna, o meu voto de solidariedade a todos, e vamos eleger nosso representante a deputado estadual, por que já não aguentamos mais, tão arroxo salarial, e humilhações por parte de muitos oficiais de polícia.
8º - Tive a confirmação, na última concentração, que o Sargento Brás do copom,, será o nosso candidato a deputado estadual, quem estiver com ele, que entre nessa campanha, e vamos aumentar o maior número de cabos eleitoral. para todos um ótimo dia; atenciosamente SANTOS. da PMAL,

REVOLTADO disse...

E ESSE PUTO, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇAO DA ACS, O SOARES QUE NEM NA MANIFESTAÇAO APARECEU,TODOS SABEM QUE OS CB E SD ,SAÕ A MAIORIA NA PMAL, MAS ESSE SOARES PARECE QUE ESTÁ DO LADO DO TÉO BALELA. FORA SOARES TRAIDOR, VOCE É UM SILVÉRIO DOS REIS (TRAIDOR DA INCONFIDENCIA) E DOS PPMM.

Anônimo disse...

Parabéns Briosa! Esta aposta que se a Políicia parar 24h voces fecham o Blog foi AUDACIOSA mais mostra a TOTAL DESUNIÃO que existe dentro da Polícia Militar. Aqui se um policial morre ou acontece algo (LTS ou aposentado por Invalidez) aparece dezenas de "colegas" para criticar ou falar mal do companheiro, o clima de desunião entre os militares é o pior que já vi nos últimos 20 anos, é vergonhoso e nojento. Hoje faço o meu esparando a reserva proque tenho nojo até de ir para o quartel, pois só vejo colegas falarem mal dos próprios companheiros o tempo todo, uma hora fulano é babão, outra hora fulano é macetoso, outra fulano é metido e por aí vaí. Não existe o clima de amizade, de união, de nos defender. Ninguém gosta de Policial Militar e o pior que hoje em dia nós mesmos não gostamos de nós, então o que resta para nós é isso : Desrespeito, Exacração Pública, Humilhação, falta de companheirismo, falta de união para lutar por nossos objetivos. Estamos condenados a viver no ostracismo e sermos tratados como uma categoria manipulável e desfavorecida, embora sejamos a maior categoria do funcionalismo público que ao parar TODA A SOCIEDADE SENTE.

Anônimo disse...

Dimas, Fragoso, Teoboaldo , Soares, são exemplos claros de COMO NÃO SER UM LÍDER, são parecidos com nossos velhos políticos alagoanos, NÃO FAZEM NADA MAIS QUEREM SEMPRE ESTAR NO PODER. São pessoas sem o senso de união, não tem senso de lutar por uma causa, lutam por manter seus cargos, para manter as vantagens e ficar se locupletando com dinheiro que era para ser destinado ao nosso favor. São, juntos, uma verdadeira quadrilha, que nada fazem para o bem estar da tropa, não mobilizam ninguém, não convencem ninguém. Esta negativa do Governador era para todos nós nos unirmos e paralisar de vez, como resposta a altura, pois a cada dia nossos direitos estão sendo tirados (quinquênios) e não existe hoje ninguém para defender nossos direitos. Em 2012 mias de 50 ilitares foram para outros empregos, bons militares, mais que usaram sua inteligência e passaram em outros concursos e deixaram até sua vocação de policial militar por não aguentar estar passando por humilhações, escalas extras e salários indignos. Já estou com mais de 45 anos, 03 filhos e não consigo mais estudar para sair da PM, mais oriento meus filhos a NUNCA TRILHAR ESTA CARREIRA, para PROCURAREM UMA PROFISSÃO QUE DÊ DIGNIDADE E RESPEITO, pois ser Policial MIltiar em Alagoas é sinônimo de DESUNIÃO, HUMILHAÇÃO E FALTA DE RESPEITO.

Anônimo disse...

Se vocês conseguirem fazer com que a tropa pare por 24 horas, como forma de apoio a vocês, e basta apenas isso, nós fechamos este blog. Está lançado o desafio! -> Isto sim é que é DESAFIO. Diretamente chamou os LÍDERES DE FRACOS, DE DESMORALIZADOS, DE COVARDES. Eu, como líder de associação, me sentiria completamente humilhado, pedia para cagar e saía de fininho, pois todo o BRASIL está vendo este DESAFIO e a COVARDIA dos LÍDERES.

Anônimo disse...

DESOLADOR!!! Desisti até de acompanhar notícias relativas ao realinhamento, porque só tenho raiva. Não temos líderes que mereçam que a tropa os acompanhem. Agora se fosse alguém de 2002 ou 2006 muita gente iria meter a cara, mas esses "come bola" só fazem conversar merd... Vou zelar pelo meu "bico" pra pagar minhas contas e rezar para que outro governador olhe pelo menos com piedade para nós pobres praças ou pra acontecer um milagre e a PEC3000 ser aprovada.

Anônimo disse...

Ó o bico do praça, empata punheta. kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

DEVEMOS E PODEMOS MOSTRAR A ESSE DESCRACIFICADO GOVERNO Q TEMOS FORÇA SIM DE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS. PMs Q NÃO TEM ESPIRITO DE LUTA NÃO PODE SER DIGNO DA FARDA Q USA. OS OFICIAIS DEVEM ABRASSAR ESSA LUTA JUNTO COM AS PRAÇAS E CONDUZIR A MANIFESTAÇÃO PARA UMA VITORIA, PQ JUNTOS SE FAZ A FORÇA E SE FAGRAMENTAR SERAR A DERROTA. AOS DEPUTADOS, É DEVER MORAL DELES APOIAR ESSE MOVIMENTO Q É LEGITIMO E FAZER COM Q O GOVERNO CAIA NA REAL. AO PODER JUDICIARIO, NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE, Q É UM HOMEM JUSTO, NÃO VÊ A CAUSA COMO UM DESACATO A JUSTIÇA, E SIM UM ATO DE IMPEDIR AS INJUSTIÇAS Q ESSE DESGOVERNO ESTAR FAZENDO COM TODOS OS MILITARES DO ESTADADO. A POPULAÇÃO CLAMA POR SEGURANÇA, E O TEO FAZ Q NÃO HOUVE. COM A PARALIZAÇÃO ELE VAI TER Q HOUVIR E RESPEITAR A CATAGORIA. AOS DEMAIS FUNCIONARIOS (EDUCAÇÃO, SAUDE, PC, AG. PENENTENCIARIOS) DEVEM APROVEITAR A DEIXA E SE JUNTAR AO MOVIMENTO PARA MOSTRAR À ESSE PINOQUIO Q POLITICAS SE FAZ COM PALAVRAS E AÇÕES VERDADEIRAS E NÃO COM PROPAGANDAS EGANOSAS COM É DE PRAXE NESSE DESGOVERNO.

Anônimo disse...

Major Fragoso ainda vai vir pedir votos no 2º BPM. Bêbado fraco.

Anônimo disse...

fragoso ten que levar um chega pra lá pois senpre foi covarde e vendido ta merecendo uma licha,forra fragoso tu ta no fin de carera.

Anônimo disse...

Eu odeio esse MILITARISMO seboso onde só tem PMs covardes incapazes de lutar por seus direitos, medrosos... Mas quando é pra dar um tapa em um mala pobre isso acontece rapidinho. Lembrem-se PMs covardes por lutar pelo próprio bem que é o bem está da família, só há vitória se lutar.

Anônimo disse...

Para a campanha "temos que eleger um deputado" eu já tenho um nome: major Buriti. Só falta decidir se é para deputado estadual ou federal, pois só temos ele de passado limpo e mais nenhum outro. Esse Simas, Fragoso e Teobaldo só fizerem comer bola e empregar a família em cargos comissionados todos esses anos.

Anônimo disse...

vcs do blog em vez de incentivar a tropa a aderir ao movimento, ficam instigando a tropa a ficar contra o movimento por causa dos presidentes das associações. Como é que vcs querem mudanças se vcs não ajudam, so atrapalham! É por isso que esse blog perdeu a pouca credibilidade que tinha, basta ver nos comentarios que são pouquissimos. Como vc falou que a tropa está desacreditada com o movimento, ela tb não acredita muito nas suas falacias! Passei um bom tempo sem ver esse blog e voltarei a fazer o mesmo!

Anônimo disse...

vcs do blog em vez de incentivar a tropa a aderir ao movimento, ficam instigando a tropa a ficar contra o movimento por causa dos presidentes das associações. Como é que vcs querem mudanças se vcs não ajudam, so atrapalham! É por isso que esse blog perdeu a pouca credibilidade que tinha, basta ver nos comentarios que são pouquissimos. Como vc falou que a tropa está desacreditada com o movimento, ela tb não acredita muito nas suas falacias! Passei um bom tempo sem ver esse blog e voltarei a fazer o mesmo!

Anônimo disse...

Amigos, não percam o foco, os nossos inimigos estão na Secretaria da Fazenda, no Palácio, na Sds, e não nos nossos bravos lideres. Fico no direito de defender o Major Fragoso, por ver que ele é o único oficial que tem a coragem de estar do lado não só dos oficiais, mas de toda a tropa,sofrendo perseguições e até mesmo sendo massacrado em sua promoção para TC, por ser lider de classe, diferente de centenas de oficiais covardes que ficam no anonimato, sem se expor, com mêdo, que não vejo no major Fragoso. Interessante este anônimo, que não possui, nem a coragem de dizer o seu nome neste blog, é o verdadeiro calça frouxa, pois hoje de oficial no movimento so estava o major fragoso e o ten gouveia, os outros não tiveram coragem de comparecer para ajudar agente que estava lá.

NÃO HOUVE DECISÃO JUDICIAL disse...

Discordo do blogueiro quando falou no texto que os 7% foi remascente de uma decisão judicial. Não há nenhuma decisão transitada em julgado mandando o Estado aplicar a isonomia dos militares até capitão, igualados aos oficiais superiores em 2007. Nós aquartelamos e negociamos, e conseguimos forçar o governo a pagar 70% e mais os 7% previstos em lei, dos quais se está pagando agora os restantes 3%. Julguei importante essa correção.

Se fosse o Bonfa? disse...

EITA COMO O CAP BONFA QUERIA PEGAR UMA OCORRÊNCIA DESSA. ELE TINHA PEGADO NA MÃO DO CARA, E TINHA DADO UMA AJUDINHA AO PUNHETEIRO. UUUUUUUUMMM, UI. BOMBOM.

Cb Hailton disse...

sem causar transtorno ao governo não haverá negociação, vamos paralisar a rua do sol e aí sim causar um grande transtorno pra chamar a atenção

Anônimo disse...

CHUPA ESSA MANGA :
Efetivando as conquistas trabalhistas dos servidores públicos na atual administração, o prefeito Rui Palmeira assina nesta sexta-feira (22) às 9 horas a mensagem governamental a ser enviada à Câmara dos Vereadores com o projeto de lei que institui o reajuste salarial de 9% para os servidores públicos municipais. O índice de reajuste concedido beneficiará cerca de 15 mil servidores.

Considerando que o reajuste salarial é fruto da parceria e do diálogo aberto entre o prefeito Rui Palmeira e os servidores, a cerimônia de assinatura da mensagem contará com a presença de representantes dos diversos Sindicatos que representam as categorias municipais, que juntos irão oficializar essa importante conquista para os trabalhadores.

A cerimônia ocorre na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), na Rua Pedro Monteiro, no centro. Participam o prefeito Rui Palmeira, representantes das entidades sindicais e o Secretário Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Jaelson Gomes. Os vereadores Chico Filho, presidente da Câmara, e Eduardo Canuto, líder do governo no Legislativo, também comparecerão ao evento.

E NÓS POBRES POLICIAIS MILITARES ESTADUAIS 5,8% - O QUE SIGNIFICA QUE OS SINDICATOS MUNICIPAIS SÃO FORTES E OS NOSSOS FRAQUINHOS FRAQUINHOS, ESMORALIZADOS MESMO.

Anônimo disse...

GUARDA MUNICIPAL VAI PASSAR PARA R$ 3.300,00 E NOS MILITARES PARA R$ 2.400,00

A Guarda Municipal de Maceió pode ajudar – e muito – na melhoria da Segurança Pública na capital.

A resposta é sim, segundo a avaliação do secretário Municipal de Segurança Comunitária, delegado federal José Pinto de Luna.

Ele diz que hoje conta com cerca de 850 homens, que recebem salários em torno de R$ 3 mil.

fonte http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/ricardomota/2012/06/12/com-850-homens-guarda-municipal-esta-ociosa-diz-luna/

Anônimo disse...

UM VIGIA DA PREFEITURA COM ADCIONAL NOTURNO E HORAS EXTRAS ESTÁ TIRANDO R$ 2.300,00 TRABALHANDO 12X36

UM GUARDA MUNICIPAL, EM MÉDIA R$ 3.000,00 (INICIAL) SE TIVER 10 ANOS E CURSO SUPERIOR - R$ 3.600,00

UM PM COM 10 ANOS DE SERVIÇO - R$ 2.244,00 TRABALHANDO 12X48 E COM EXTRA NÃO REMUNERADO.

CULPA DE QUEM : DE NÓS MESMOS QUE SOMOS ACOMODADOS, EU ACHO É TOME.

Anônimo disse...

Antes o sonho de todo vigilante e guarda municipal era ser POLICIAL MILITAR, hoje o sonho de TODO POLICIAL MILITAR é ser Guarda Municipal ou vigilante do município.

NOSSA COVARDIA É A MAIOR ARMA PARA NOSSO INIMIGO (TÉO).

Anônimo disse...

TENHO VERGONHA DE SER PM....

Anônimo disse...

DEFINIÇÕES PM

Pouca Merda

Pouca Massa na cabeça

=> Classe covarde, acomodada, desunidada, fraca, burra, medrosa, pronto, falei!

Anônimo disse...

A guarda Municipal está cagando na nossa cabeça, a média salarial no País é de R$ 2.800,00 chegando em boa parte dos Estados em R$ 3.000,00 e nós deixamos um velho cachaceiro, cara de buraco, tirador de onda , nos desmoralizar publicamente e nada fazemos. Sei não, por isso que todo o BRASIL fala MAL DE ALAGOANO, agente não faz nada fica parado, deixando tudo acontecer.

Anônimo disse...

Vamso agilizar a publiação dos comentários aqui no blog né......

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK
PONHETEIRO SAFADO!

Anônimo disse...

Eu que pensava que a partir da turma de 2002 as coisas iriam mudar, mas já ví que são uns medrosos, pois depois que viraram cabo não faz mudar nada. Tem que colocar para quebrar e montar uma equipe juridica boa, pois o que temos é a lei e como ela vamos nos mobilizar. Vamos mostrar que não temos medo de porra nenhuma pois que manda na rua somos nós e não GOV. CMT GERAL todos um bando de medrosos que ver se anda sozinho na rua!!! E essas associações pelo amor de Deus, vocês tem que sair delas, quero lançar uma prova para as coisas mudarem TODOS DEIXAR DE SER SOCIO!!! Quero ver se esses corruptos safados não vão lutar pela tropa, pois que todos sabem que eles se trocam por cargos comissionados.

Anônimo disse...

resta saber, se vcs do briosa tem candidato, ou se mantem no anonimato para escolher e tentar fazer eleger alguém, até agora, só ouço falar em um único possível candidato, que todas já sabem que é um sargento do copom, que não vou falar o nome, porém, queremos o x da questão, será que existem um candidato apoiado por vcs do briosa?

Anônimo disse...

publica os comentários, pô

Anônimo disse...

Pense numa reia de três caba de peia, Dario, Dimas o lADRAO que roubou o dinheiro das diarias quando foi pra riogrande do sul e Teotonio Cachaceiro safado

Correio de Alagoas disse...

Com R$ 4 milhões estaria resolvido o tráfico em Alagoas? E qual é o empecilho?

Não estive na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (21), mas li em textos confeccionados pelos colegas jornalistas declarações de parlamentares e também do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. O tema, obviamente, era violência e segurança.

Segundo o que foi postado, Cerqueira teria afirmado que “o estado ainda não tem infraestrutura para combater o tráfico de drogas”. Reconheceu que, mesmo com o Programa Brasil Mais “Seguro” a infraestrutura não é a adequada. Vamos lembrar aqui que o delegado também já foi secretário-adjunto da Defesa Social (responsável pela segurança do Estado) e não faz muito tempo. Mas, talvez, do lado de fora do antigo prédio do Banco Produban seja mais fácil de enxergar as carências ou admiti-las.

Porém, não quero atribuir ao delegado a responsabilidade do caos na segurança. Ele apenas faz parte da cúpula e não foi o criador desse sistema tão torto. Lembrei também, e fui procurar, do anúncio do Governo do Estado a respeito de recursos para investimento no combate às drogas. E encontrei. Uma matéria da Agência Alagoas - datada de 24 de janeiro de 2012 - tem a seguinte manchete: Alagoas receberá recursos federais para combate às drogas” e o lead é muito motivador : “Alagoas fará parte do primeiro grupo de Estados que receberá investimentos do Programa Antidrogas do Governo Federal, segundo informou o governador Teotonio Vilela”.

A fala do governador mais bonita: “Alagoas estará nessa primeira leva de Estados contemplados pelo Governo Federal com ações de combate às drogas. Fizemos ver ao ministro Cardozo e à ministra Gleisi a importância de Alagoas ser incluído agora nesse convênio, com ações de atendimento hospitalar e médico às vítimas de drogas; mais equipamentos na área de segurança para repressão ao tráfico e políticas públicas na área social”, bravo. Acontece que um ano e dois meses após nos deparamos com o reconhecimento do delegado-geral da Polícia Civil alegando que é “necessário investir cerca de R$ 4 milhões em recursos federais para construir os departamentos específicos, em Maceió e em Arapiraca. Além de dotá-los com mais oito delegados dedicados exclusivamente ao trabalho investigativo nos novos departamentos de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)”.

Ler uma declaração dessas bloqueia momentaneamente qualquer raciocínio. O que significam R$ 4 milhões? O que está faltando para eles chegarem aos cofres da Secretaria de Defesa Social? O Estado precisaria mesmo importunar o Governo Federal com isso? Os recursos anunciados pelo governador em janeiro do ano passado não saíram do papel?

Bem sei e acompanho a falta de infraestrutura para o combate ao tráfico de drogas em Alagoas. Os titulares da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) nunca tiveram condições para mudar o discurso. A unidade, de especializada, sempre só teve o nome. Era acomodada num ‘muquifo’, no bairro do Farol. O delegado Ronilson Medeiros cansou de denunciar as péssimas condições e a falta de estrutura, de condição de trabalho dos policiais. Efetivo reduzido, sem equipamentos essenciais para uma investigação e sequer lugar para acomodar as drogas apreendidas. O delegado Jobson Cabral agora reforça as denúncias. Não sei se já foi contornada a situação, mas o novo prédio para onde foi transferida a DRN até a semana passada não tinha grade na cela e os presos tinham de ficar algemados no corredor.

Continua...

Correio de Alagoas disse...

Continuação:

Mas, vamos refrescar a memória, no tocante ao tão BADALADO departamento de Repressão ao Narcotráfico. Estamos em 2013 e há dois anos o delegado federal aposentado, José Paulo Rubim, deixou o cargo de secretário de Defesa Social em Alagoas. Ele passou dois anos por lá e anunciou esse projeto (do departamento) como prioridade. Encontrei agora um texto postado no www.blogdadulcemelo.blogspot.com de 09 de maio de 2012, cujo título é: Departamento de Narcotráfico não sai do papel. Lá pela metade escrevi, somente para lembrar aos leitores, o seguinte: Durante a gestão do então secretário de Defesa Social José Paulo Rubim houve o anúncio de que, por conta do aumento da criminalidade em consequência do tráfico de drogas ilícitas, a DRN seria transformada em Departamento de Repressão ao Narcotráfico e, ao invés de ser responsável apenas por Maceió, teria a incumbência de operacionalizar em todos os municípios.

À época, lembro bem, numa coletiva no 2º andar da Secretaria de Defesa Social (Seds), ainda em 2009, Rubim afirmou que o projeto já estaria pronto, apenas necessitando oficializar e definir a forma de trabalho, onde seriam implantadas as regionais do Departamento. Isso foi acatado como uma ideia fantástica porque, de alguma forma, com o trabalho especializado distribuído seria uma maneira de intimidar os criminosos. Isso há quase um ano e somente da confecção do texto.

Após os discursos de ontem na Assembleia Legislativa deixo as conclusões com vocês.

Anônimo disse...

Esse sgt bras é um brincante numca fez nada por ninguem, ninguem o ve nas passeatas, caminhadas e coisa e tal...
e ainda fica pagando uma de candidato da pm!
ele fica enchendo esse site de comentarios!
uauauauauauauauaua.

Anônimo disse...

hummmmmmmmmmmm, buriti, almofadinha, ser deputado, ou deputança?, quem disse que eesse cara num tem passado...

Sócio da ASSOMAL disse...

Militares continuam acampados na Sefaz e governo não se manifesta

Os militares estaduais continuam acampados na frente do prédio principal da Sefaz, desde ontem dia 19, sem que o governo tenha mantido qualquer tipo de contato com a categoria.

Segundo informações, as equipes de governo, Sefaz, Segesp, Sds, Pmal , Cbmal, vice-governador e Governador, passaram o dia reunidos no Palácio tentando encontrar a solução para a crise instalada, devido ao governo não honrar desde o ano passado o compromisso de realinhar o vencimento dos policiais e bombeiros de Alagoas.

Pelo que foi apurado, a referida reunião não serviu para nada, servindo apenas para o Secretário da Fazenda, Maurício Toledo, efetuar severas críticas contra a Segesp, por estar tentando encontrar uma solução para realinhar a tabela dos militares, mantendo-se indiferente quanto a gravidade da situação, alegando que o Estado passa por dificuldades financeiras e não pode pagar o realinhamento devido este ano e talvez nem em maio de 2014.

Por outro lado os militares continuam firmes no propósito de esticar a corda em busca dos direitos perdidos. Nota-se pelo semblante de cada um que está no movimento e dos que estão nos quartéis, que vão até as últimas conseqüências para buscar o realinhamento devido pelo estado para a categoria, se sujeitando a dormir ao relento em frente ao prédio da Sefaz e permanecendo ali durante todo o dia, em busca de sensibilizar o governo a atender as reivindicações justas da classe.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

Sou PM preste a ir para reserva, não sei porque vocês denigrem tanto a imagem das pessoas. O Cel Dimas é um homem de bem, ele está trabalhando para a PM não é isolado, é o destino da corporação. Se não concordam, façam uma campanha para colocar o Ítalo, Cap Rocha Lima, Bejatu e etc, no Comando da PM...

Anônimo disse...

O pior não é invadir um terreno.
O pior não é ser pego em video batendo punheta na casa do vizinho.
O pior não é estar bebendo uma coca cola durante o processo (vai saber pq).
O pior MESMO é pedir desculpas querendo cumprimentar o cara com a mão toda melada!
PORRA!!!! literalmente…

Anônimo disse...

Que nada seu PM otario babao que esta indo pra reserva. Dimas é um CABA DE PEIA dos mais safados. Trabalha p... nenhuma, ele é um ladrão que roubou as diarias da PM. Ladrão dos mais safados. Dê a sua mulé pra ele já que ele é tão bonzinho. Caba de pêa rapaz!

Anônimo disse...

esse anônimo está com inveja do sgt brás, e com certeza não chega a ter sua inteligencia, parabéns sgt brás, mantenha-se pianinho, no final, saberemos toda a verdade...

Anônimo disse...

Pela sua resposta creio que fostes traído mais de uma vez...vá em paz e tente corta os seus chifres que estão muito grandes e amolados.

Anônimo disse...

Kkkkkk, com certeza, ta com ciumes da fama do cara, e sabes que ele vai passar dos vint mil votos

Anônimo disse...

É triste o que vou dizer, mas, infelizmente temos que trabalhar de acordo o salário. O resultado será o aumento da violência e criminalidade, nesse estado que é o único no Brasil que deve ser escrito com "E" minúsculo.

Anônimo disse...

Convido a todos os companheiros a partir de agora a mudar todo esse quadro de falta de respeito existente com Nossa categoria. Não é reunião, acampamento, protesto, movimento ou Caminhada, mas, sim uma FRIEZA NO SERVIÇO. Deixemos o bicho pegar, vamos evitar entrar em problemas, tomar as dores dessa sociedade que nada contribui para nossa classe. Quando o bicho estiver pegando, e, esses comandantes que ganham mais e trabalham menos serem cobrados , não saberão o que dizer. VAMOS DEIXAR O BICHO PEGAR. CORPO MOLE É O MELHOR JEITO DE NÃO SER PERSEGUIDO. PENSEM, REFLITAM e vejam o que é melhor! !!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver