Jogou o verde para colher maduro

Desde os tempos em que era capitão, Gilmar José Batinga da Silva tinha um objetivo declarado: tonar-se Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas. Focado nesse objetivo, Gilmar usou todos os métodos indevidos que estavam ao seu alcance para conseguir o seu intento.

Nesse sentido, comandou OPMs problemáticas, mostrou serviço para os superiores (através dos “elogios” e “agradecimentos” os quais “pedia” que fossem encaminhados ao Comando Geral, a cada ocorrência elucidada na área da sua unidade), modificou o modus operandi dos locais por onde passou (a maior parte das vezes engessando a operacionalidade a bem do seu bolso), fez “parceria” com os empresários e lojistas das áreas que comandava, bajulou e coligou com políticos e, mirando o Comando da Corporação, seguiu a tendência dos últimos tempos: foi comandar o policiamento da capital.

Hoje, mais de dois anos de sua gestão à frente do CPC, a violência na capital alagoana e no seu entorno só aumentou, ao contrário do que garantiu, quando disse “que faria de tudo para reduzir os atuais índices de violência em Alagoas”.

Quem compareceu a sua solenidade de nomeação, ouviu do Coronel Dário César, em alto e bom som, que o principal objetivo da troca do comando era “alavancar a parte operacional da corporação”. Contudo, as únicas alavancadas que ocorreram na gestão do Coronel Batinga no CPC foram os números de dispensas médicas da tropa e o crescimento da criminalidade, anti a incompetência do Gilmar Batinga em comandar função de tamanha importância.

Em seu “monólogo”, quando da assunção da função, ele garantiu: “Nós assumimos para aumentar o número de abordagens e reforçar o policiamento ostensivo com mais ações”. Porém, como não falar que as suas táticas foram antiquadas e ineficazes? Graças ao Coronel Gilmar estamos, mais uma vez, na liderança do ranking dos Estados mais violentos do Brasil.

Mas Batinga, o ex-sargento alcóolatra que dormia em papelão no chão quando estava de serviço à noite (no centro da cidade), que tonou-se oficial  e sonhou comandar a PMAL, não desistiu do seu sonho. Afinal, como desistir de um sonho ainda mais estando tão perto de realizá-lo?

Para quem um dia já foi um sargento relaxado e conseguiu chegar ao oficialato, sair da base do quadro de oficiais e chegar ao topo da pirâmide hierárquica em tão curto espaço de tempo (sendo apenas por este último fato motivo de referência para tantos), chegar ao comando é/era apenas questão de tempo ou de “reconhecimento”.

Porém, os índices do Mapa da Violência 2013, oriundos do levantamento feito pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos e pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, que revelaram na última semana que Alagoas continua como o Estado mais violento do Brasil, estão pesando contra o Gilmar em suas pretensões.

Desolado, percebendo que outros nomes começam a ganhar força em detrimento do seu, e já prevendo que não terá outra oportunidade, eis que o Coronel Batinga deu a sua última cartada: passou a divulgar que deve ir para a reserva até o final de março.

Com isso, o governador fica em xeque: se Téo Vilela não “agraciar” o Coronel Gilmar com cargo de Comandante Geral da PMAL, ele irá para a reserva (com a certeza de ocupar algum cargo comissionado do governo). Sendo que, e isso já seria um grande lucro, o que ele não quer é ver a sua carreira ofuscada pelo seu fiasco nos últimos anos, ou pela ascensão dos grupos de oposição – os quais estão ganhando mais força a cada dia.

Seja como for, a meu ver, Batinga “jogou o verde para colher maduro”!

Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

42 comentários :

Anônimo disse...

Cada vez que o Batinga se vê por aqui, parece que vai ter um ataque epilético, pois ele fica se contorcendo todo... kkkk

Anônimo disse...

Pede pra siar, Batinga, PEDE PRA SAIR.

Anônimo disse...

Se o batinga for para a reserva ainda este mês, já vai tarde!

Anônimo disse...

Vai não, Batinga, fica! Dadá te dá o cúmando kkk

Chupa que é de uva, depois senta, que é de menta.

Mas não rebola, senão as pre*** arrebenta.

QUEM REFRESCA CÚ DE PATO É LAGOA

JESB disse...

"MAS ESCOLHA DENTRE TODO O POVO HOMENS CAPAZES, TEMENTES A DEUS, DIGNOS DE CONFIANÇA E INIMIGOS DE GANHOS DESONESTOS. ESTABELEÇA-OS COMO CHEFES, DE MIL, DE CEM, DE CINQUENTA E DE DEZ". EXÔDO: 18:22. COMPANHEIROS HÁ QUASE 3 MIL ANOS, A PALAVRA DE DEUS ENSINA A ESCOLHER OS DIRIGENTES. SEM AS QUALIDADES ACIMA O FRACASSO É CERTO. BENDITO É AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR. QUE AS BENÇÃOS ESTEJAM SOBRE AQUELES QUE BUSCAM ANDAR CONFORME OS CAMINHOS DE DEUS.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Que as MULHERES no MUNDO, tenham, todos os dias, o tratamento que dispensamos às mesmas,nesse DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES. VOCÊS são demais!

Anônimo disse...

xau, desgraça da humanidade!

Anônimo disse...

aí eu choro...mentira,eu dou gargalhadas!

Anônimo disse...

O Deputado Marco Barbosa (cunhado) e sua irmã vereadora (mulher do Marco Barbosa)Silvania Barbosa já estão articulando...o cara é o cara, gente boa...estamos com você...

Anônimo disse...

Este senhor, conseguiu suas promoções as custas, a cima de tudo, dos P.O's de fim de semana que a burocracia e os que trabalhando 6 horas diárias tiraram durante sua gestão. Pisando na cabeça de muitos, sem escrubulos, suas estrelas algemadas fedem. Torço que vá para reserva o mais rápido possível, para que com o passar dos anos possamos esquecer deste sugador, centralizador e ditador. Que faz de tudo pra crescer. Pessoas com esta indole são desprezíveis em qualquer instituição.

Graças a Deus! disse...

Vou comprar uma caixa de fogos. Quando Batinga botar o pijama de mijão vou fazer a maior festa. E fico ainda mais contente porque sei que ele vai embora com duas certezas desoladoras: 1) Ele não vai deixar saudade, porque ninguém gosta dele, só os falsos puxa-sacos podem até lamentar um pouquinho. 2) Ele sabe que foi um oficial vazio, que não plantou mudanças e avanços; não fez história. Só fez teatro. E tudo fora em vão. Vai com Deus Batinga, gaste da melhor maneira possível os trocados que conseguiu angariar 'por fora', usando o posto. Adeus, e quando passar por mim, fardado, por favor não me cumprimente, porque eu vou te ignorar e cuspir do lado.

Anônimo disse...

TEMOS QUE LUTAR PARA QUE OCORRA ELEIÇÕES NA PMAL, PARA QUE POSSAMOS ESCOLHER NOSSOS COMANDANTES!!!! ELES TEM QUE SER ESCOLHIDOS POR NOIS MILITARES E NÃO POR UM GOVERNADOR, QUE DE POLICIA NÃO ENTENDE NADA!!!!

O Motoqueiro disse...

Eu gostaria de prestar as minhas siceras homenagens ao Comandante Gilmar, uma pessoa que seu encontrasse na rua eu daria um abraço fraternal.

VENDEDOR DE CARROS USADOS disse...

HUM... TÔ SABENDO... ABRAÇO FRATERNAL, É? MAS PERA AÍ, ABRAÇO DE MOTOQUEIRO NUM É POR TRÁS?

Anônimo disse...

Batinga, "Sentido! 'Ordinário', vai-te..." (pra PQP, QSL?)

Anônimo disse...

fio da peste vai para reserva não, espera uns 02 anos para ser promovido a general, e a afogar o rabo na lagoa, se vc fio da peste, aguardar só um instante, irá ver a fúria do seu oponente, o cara que vc odeia ser eleito deputado, estou falando dele, o sargento brás, aquele que deu nó em vcs e os colocaram em devidos lugares, la na rp e 1 bpm, vc lembra gilma cagaço, por eses dias saiu do pior batalhão da policia a rp,e ainda irei aguentar 03 aninhos para ir para casa, quero que vc aguarde, se o sgt brás for candidato e eleito deputado, para ver se as cosias não mudam, vc foi o piro cmte do cpc na historia da policia militar das alagoas., imbécil. ta ai meu desabafo. obg briosa. assinado subten ......

Anônimo disse...

(Bibi-Bpesc)Cel Batinga ta chegando a hora, é hora de partir, me dar uma dor no peito, ter que ir embora e te deixar partir... Ô Batinga tu ainda vai bajular o TEO ou vai refrescar cu de pato? Eu acho que vc ta mais pra lagoa do que pra pato.

Anônimo disse...

Eu fico imaginando esse Batinga na reserva pedindo favor ao pracinha q estar de servico pra liberar seus parentes(Pareceiros)pensem em um NAO POSSO FAZER NADA CMT,do tamanho da sua arrogancia.Vai pra tua reserva ISOLADO DA TROPA.

Anônimo disse...

eu quero mais é que ele se f...!!!

Anônimo disse...

Maj monteirodeixe de ser invejoso procure respeitar as pessoas de bem, sevoce sabe e tem provas de tudo isso que voce fala a respeito do cel batinga porque não encaminhar ao mp.

Anônimo disse...

ESSE CACHORRO COVARDE AUTORITARISTA UM DIA VAI PRECISAR DOS SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS QUE ELE ABSURDAMENTE E DISCARADAMENTE TRAQUEJAVA!!!
HAHAI BATINGA, VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO, CRU E VENDO CORONEL COM O "PAPEIRO" NA MÃO!
.
E AGORA MARCOS BARBOSA? COMO VAI FICAR SUA SITUAÇÃO PRA FINANCIAR O TRÁFICO NA BREJAL E VIRGEM DOS POBRES?
PORQUE ESSE SEU CUNHADO "CEL INCOMPETÊNCIA" VAI PEGAR OS PAPELÕES QUE FORRAVA OS CHÃOS PRA DORMIR NOS PM BOX E SE COBRIR PRA SE ESCONDER!!!

Rui Barbosa disse...

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Anônimo disse...

JUNTA MÉDICA DE ALAGOAS

VOCES VÃO FICAR ESPANTADOS É COM UMA NOTÍCIA QUE SERÁ PUBLCIADA EM BREVE NOS JORNAIS E QUE PASSAREI PARA A BEF, UM COLEGA NOSSO QUE ESTÁ COM LAUDO DE QUATRO PSIQUIATRAS COM "INVALIDEZ PERMANENTE PARA TODO E QUALQUR SERVIÇO COM CAUSA E EFEITO LABORAL " INCLUSIVE UM DOS LAUDOS FOI DO DR. ABEL- PSIQUIATRA DOS BOMBEIROS E SA PRÓPRIOS SERVIÇO SOCIAL DA PMAL, ESTÁ SENDO REFORMADO SEM CAUSA E EFEITO LABORAL, PELO DR. AUDIR, OU SEJA ELE ESTÁ REFUTANDO 04 LAUDOS PSIQUAITRICOS QUE DIZ QUE A PATOLOGIA TEVE CAUSA E EFEITO LABORAL. PASMEM, UM MÉDICO ANNESTESIOLOGISTA ESTÁ QUERENDO DESMENTIR 04 MÉDICOS ESPECIALISTAS (PSIQUIATRAS, SENDO UM DELES MILITAR E DOIS DO SUS). A PMAL REALMENTE NÃO TEM LIMITES....

Anônimo disse...

O BABACA AÍ DE CIMA. NO MINIMO VOCE É PUXA-SACO DO BATINGA OU TU LEVA GAIA DELE. FICA NA TUA ,RESTO DE FEIRA.

Anônimo disse...

E agora, Gilmar?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, Gilmar?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, Gilmar?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, Gilmar?

E agora, Gilmar?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio – e agora?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
Gilmar, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse…
Mas você não morre,
você é duro,Gilmar!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, Gilmar!
Gilmar, para onde?

Anônimo disse...

Olha, todos tem defeitos, mas o Cel Batinga, foi o primeiro oficial que deixou de " supervisor ", para ser Oficial de Operações. Foi o primeiro Coordenador do COPOM que foi às ruas fiscalizar os "supervisores", pois vi ele participar de um tenente que encontrava-se dormindo no BPM, e falar que o mesmo não teria moral para repreender ninguém, pois encontrava-se dormindo enquanto os comandados estariam trabalhando. Nem Jesus agradou à todos, mas a verdade tem que ser dita o Batinga incomodou muitos preguiçosos e é um dos poucos Oficiais Superiores na cúpula da PMAL, que tem alguma história de rua. É o mais qualificado para ocupar um cargo de cúpula.

Anônimo disse...

E agora, quem irá liberar as bestas feras da família Barbosa? Como é que o cunhado dele e a irmã que é vereadora irão ganhar votos?
E os favores de quem anda errado, pois ai de quem parasse alguém da família do Batinga que era transferido na hora e ainda ia pra corregedoria.
Adeus corrupto! Quero ver agora quem vai livrar a cara dos seu parentes.

Anônimo disse...

Cabra safado, ajudou a matar o soldado Valdir, quando pegava leve e super protegia o assassino soldado Bruno Salustiano, só porque comia a mãe deste... É um coronel digno de pena.

Anônimo disse...

ANÔNIMO AI DE CIMA,DA A TUA MULHER A ELE CÔRNO DA PESTE.

Agenário Velames disse...

Deus, todo poderoso, dê vida longa aos meus inimigos e as pessoas que não gostam de mim, para que assistam de pé as minhas vitórias. Amém!

Anônimo disse...

O ten cel Robson disse na gazeta que ele é a dona GENI! Agora é o coronel GENI! Só leva lapada! Em casa e dos sem terra.

Anônimo disse...

O ten cel Robson Gomes Cavalcante disse na gazeta que ele é a dona GENI! Agora é o coronel GENI! Só leva lapada! Em casa e dos sem terra.

Wadson Correia disse...

VÍDEOS: Bandidos trocam tiros no Valetão disputando bocas de fumo

Um tiroteio na manhã desta segunda-feira, 11, envolvendo duas quadrilhas de traficantes de drogas, deixou moradores da localidade conhecida por “Valetão”, no Conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago, região Sul de Maceió, em pânico.

Uma das quadrilhas estava sendo liderada pelos traficantes Carlos Alisson Ferreira dos Santos, 18, o “Ninho” e um dos filhos de “Eraldo do Gás”, outro bandido que mesmo preso, acusado de assassinatos, trafico de drogas e assaltos permanece com o controle da venda de drogas na região.

A troca de tiros – que demorou cerca de dez minutos – aconteceu após uma das facções criminosas, que age na região, tentar tomar algumas das bocas de fumo pertencente ao filho de “Eraldo do Gás” que teria reunido alguns de seus “soldados” e enfrentado a tiros os rivais, que também reagiram atirando.

Desesperados moradores ligaram para o Centro de Operações da Defesa Social (CIODS) que encaminhou para ao local equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) e da Radiopatrulha (RP) que recolheram as capsulas usadas pelos dois bandos que fugiram ao perceberem a chegada da polícia.

Em várias ruas foram encontradas munições de pistolas 380, 765 e revólveres calibres 38 e 32.

“Foi uma verdadeira guerra entre quadrilhas. No domingo mataram o Diego Mendes, filho da Madona. Ele controlava muitas bocas de fumo e agora os rivais querem tomar e termina nessa briga”, disse um policial que esteve no “Valentão” ouvindo as testemunhas.

Anônimo disse...

APOCALIPSE 14:

6 - E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.

7 - Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

8 - E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.

9 - E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

10 - Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.

11 - E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

(Apocalipse 14:6-12)

Dulce Melo disse...

Sacanearam a imprensa pelo rádio da polícia

O jeitinho alagoano para se contabilizar homicídios já exigia, há muito, que jornalistas rebolassem para encontrar os números precisos. A sociedade não tem ideia das corridas e estresses para publicarmos o que, de FATO, acontece. O interesse não é muito do lado de lá.

Na manhã desta terça-feira, 12 de março, uma informação vinda de um amigo policial, cuja instituição a qual integra não vou revelar, por medida de precaução, revelou que uma ordem foi recebida (lá do alto, e não foi de Deus) para que os crimes de homicídio fossem passados em baixa frequência pelas viaturas ou via Centro Integrado de Operações Integradas (Ciods) da Defesa Social.

Ou seja, sem a menor chance de os colegas de plantão, de butuca na violência registrarem o que acontece durante o dia, a não ser que nossos amigos policiais, bem na surdina, avisem. E qual seria o objetivo? Meio segundo para a resposta. É o tempo suficiente para chegarmos a um senso comum.

Lamentavelmente, isso ainda ocorre. E não é nada satisfatório. Também não adianta tentar tamponar o sol com uma peneira, os raios extravasam, as notícias correm e nos chegam. Os comunicadores têm fontes, a sociedade também tem nossos números, os amigos dos amigos telefonam e continuaremos afirmando, sempre que for verdade, que foram 100 mortos ao invés de 20.

Se há tentativas de um lado, há meios do outro.

Fonte: Correio de Alagoas

Anônimo disse...

se for para a assembléia no lugar do paulo amorim que é mais conhecido como PAI DOS DEPUTADOS, como ficou conhecido quando ordenou que resgatase um carro de um deputado que fora retido por está fora de licenciamento e motorista inabilitado desmoraliando assim os PMs, que fiseram a apreençao e repetindo o gesto do seu coleca transferio o Cel. HERMELINDO. pois esté negou a liberação do carro que rodava inregular de propiedade de uma VEREADORA que é esposa de um DEPUTADO

Anônimo disse...

Não sei de onde alguns panacas da pmal encontraram essa informação d que o batiga pegava a mae do Bruno salustiano. primeiro q nem com a mae o bruno morava na epoca da pmal. muito menos o batiga o conhecia. segundo q o Bruno ja provou a justiça q nao teve nada a ver c aquele fato tao lamentavel q foi a morte do valdir. procurem se informar melhor quais processos o Bruno respondeu e responde da justiça alagoana. detalhe: ele ja foi absolvido em tres processos. so falta o d coruripe. bando de babacas e maria vai com as outras. procurem lutar por melhores salarios e melhores condiçoes de vida e trabalho. Esqueçam o Bruno!!!!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM NO SITE OU ATÉ MESMO NA GALAXIA CONHEÇE A LEI QUE DIZ QUE AO COLOCAR UM ATESTADO MEDICO O FUNCIONÁRIO TEM QUE REPOR AS HORAS EM SUA FOLGA,
O CAPITÃO ROBERTO DA P1 DA RP ESTÁ COLOCANDO NO QUADRO DE AVISOS DO BATALHÃO UMA ESCALA EXTRA PARA OS MILITARES CUMPRIR NA FOLGA APÓS COLOCAR ATESTADO,ACHO QUE ELE DESCONHECE A CLT E DEVIA SABER QUE PODE RESPONDER CRIMINALMENTE POR ISSO!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA POSTAR AS FOTOS DAS REFERIDAS ESCALAS EXTRAS DE REPOSIÇÃO DE SERVIÇO POR DISPENSA MEDICA DA RP.

Anônimo disse...

Fico imaginando no decorrer de meu tempo de policia de como Estaria esse Estado neste momento se o comando da segurança publica estivesse nas maos de um GENERAL DO EXERCITO BRASILEIRO!!!

Anônimo disse...

UM Aviso ao bandido que tá defedendo seu comparsa(BRUNO SALUSTIANO)VOCÊS PODEM SE LIVRAR DESSA JUSTIÇA NOJENTA MAS NÃO VÃO SE LIVRAR DE DEUS,E VOCÊS VÃO TER O QUE MERECEM AINDA AQUI NA TERRA.SABE PORQUE? PORQUE AQUI TEM HOMENS DE BEM PRA COLOCAR VOCÊS NA MÃO DA MAIOR AUTORIDADE DA TERRA (O COVEIRO)POIS NA MÃO DELE NÃO TEM HABEAS CORPUS.

Anônimo disse...

como policial,não é justo que falemos mal de um cara que deu seu momento até o ultimo dia de sua missão no comando do CPC,olha seu peixe de tanque de barril,seja mais homem e diga quem pelo menos quem é vc pois coragem vc tem para dizes ,não o que pensa ,mas falar mo que ouve da bouca dos outros ,se tens coragem diz a ele,pois só assim lavará sua alma seu inoperante,pelas palavras já sei que é um capitão,tenha ,mas juizo ,veja o que o sr fez e resapeito pois vcx não foi punido pq estava dormindo e q nenm um momento fora puniodo então tenha vwergonha na cara e o encare pois acho vc um froxo seja mas profissional otáripo

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver