Navalha na carne

Se vivêssemos num Estado realmente adiantado, tanto administrativamente quanto social e economicamente, tanto os políticos como aqueles policiais que ocupam cargos de comissão deveriam ter que, ao menos, conhecer o ambiente em que trabalham, perguntando minimamente e obtendo respostas: “É realmente isso que sei fazer? Vou trazer respostas positivas a este desafio ou vou apenas auferir lucro com essa atividade? Busco apenas status? Fazendo isto posso realmente ser útil à sociedade?” Mas estes não teriam respostas.

A maioria se deixa levar pelas vantagens generosas e os altos salários mensais. A missão do Estado fica em segundo plano, e com força monstruosa tratam de vir à tona o que é inevitável: o fracasso administrativo e o desastre pessoal e profissional destes farsantes.

As vésperas da aceitação pelo STJ da denúncia formulado pelo Ministério Público Federal contra o Governador do Estado – o Ébrio Teotônio Balela – vamos brindar o leitor deste espaço com uma analogia que mostrará o quanto somos submissos ao crime organizado (de modo amplo) e como estamos fadados a perder a guerra contra a criminalidade; que estende seus tentáculos criminosos pelo Poder Executivo, elencando peças-chave em setores importantes da repressão estatal, fazendo com que nós – que estamos na ponta da corda do sistema –, num paralelo grosseiro, enxuguemos gelo em nossa atividade fim.

Em 2006 o Brasil acompanhou estarrecido a sucessão de escândalos que enlameou as mais altas esferas do Governo Federal. Tal enxurrada de chorume estendeu-se aos Estados federativos, após operação desencadeada pela Polícia Federal, denominada “Navalha” e resultou na prisão de vários empreiteiros e no desmantelo de uma falcatrua que desviou milhões de reais do erário para o pagamento de propina a deputados, senadores, funcionários públicos e governadores estaduais, entre eles o DESGovernador do Estado Teotônio Cachaça.

O principal articulador deste esquema era o empreiteiro Zuleido Veras. Através de sua empresa de fachada, a construtora GAUTAMA, fraudava licitações de obras públicas com a concupiscência de diversas autoridades, desde ministros de Estado a governadores, repassando parte destes recursos para o bolso desses corruptos.

A prisão de Zuleido trouxe a tona, através de sua agenda, que havia uma espécie de pagamento criminoso a determinados políticos brasileiros. Dentre eles um que nos interesse em particular: o então Deputado Jose Eduardo Cardoso.

O hoje ministro da justiça, responsável por toda a “segurança” da nação, interessado direto no envio de recursos diretamente para o Estado, mantinha vínculos aparentemente reprováveis com um fraudador do erário. Um Bandido, por excelência.

Que fique claro que quem está afirmando isto não sou eu, é a agenda de Zuleido Veras (fotos ao lado).

Por este prisma, e por seu turno, ao assumir tão importante cargo ao Governo Federal como se deu a indicação da romântica e apaixonada Regina Miki? Através da mais antiga forma de captação de poder de que se tem referência na historia humana: a Bajulação!

Regina Filomena, que ocupava um cargo em uma das prefeituras do ABC paulista, sempre foi uma das mais fiéis “aspones” do atual ministro, muito embora a capacidade intelectual não lhe seja um “Dom Divino”, como podemos aferir em uma de suas redes sociais:

Hoje vemos que todos estes bandidos do passado recente – aliados a neófitos calhordas como Dário César – partilham a mesma mesa do poder, reunindo-se em salões pagos com o nosso dinheiro, pouco se lixando para a violência que assola nosso paupérrimo Estado de Alagoas.

Falta dinheiro para o atendimento a demanda dos servidores, mas não falta para os desvios e desmandos e para premiar a incompetência destes páreas dos quais somos reféns.
Hoje, mais do que nunca, acreditamos que...

Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

8 comentários :

Anônimo disse...

só sei dizer que os praças q pegaram o major fideles, vao pra um sertao bem proximo, logo ali santana do ipanema e delmiro gouveia, coitados, mas é sempre assim.

Anônimo disse...

DIGA ALGUMA COISA NESSA POSTAGEM, SARGENTO BRAZ..

Anônimo disse...

TEMOS DE TER POLICIAIS COM ESSA MESMA DETERMINAÇÃO

https://www.youtube.com/watch?v=M06BL2gj6Eg

POLICIAIS QUE DEPOIS DE HUMILHADOS COMBREM COM VIDA.


Moderador, permita esse comentário.

Anônimo disse...

senhores, o soares, presidente da acs, está dando dinheoiro para as pessoas trabalharem na reeleição dele. ele anda dizendo que o candidato dele é um cabo apagado, que vive na sobra dele, mas na verdade quando for a data de registro da chapas ele vai mostrar a verdadeira pretenção dele. na minha unidade tem um cabo que está recebendo dez litros de gasolina por semana, ganhou um chipe para falar ilimitado com qualquer operadora e ainda está recebendo 460 reais. isso é um verdadeiro roubo aos cofres da associação de cabos e soldados, tão grave quanto os roubos milinários citados na materia acima. obrigado pela atenção.

Sgt Braz disse...

em resposta ao anônimo da 2ª colocação, ao tempo, que os anos passam, as pessoas crescem e amadurecem, os idiotas se acham espertos e assim sucessivamente, a matéria bem fundamenta do cb montana, coloca a tona uma denuncia que envolve políticos, nas quais não posso opinar em tal relação e fato, portando jovem, todos sabem que nosso Estado de Alagoas está falido, uma PMAL cansada, oprimida e estressada, de tantas escalas extras, o índice de violência urbana vem crescendo a cada dia, os números de homicídios crescem assustadoramente, e se os nossos políticos, não pisarem firmes em nosso solo, e criarem leis, Leis rigorosas, não somente para os pequenos, para os gatunos de gravatas também. Agora, jovem anônimo, no dia em que minha pessoa, tiver provas robustas de fatos delituosos,que envolvam, principalmente, menbros de nossa instituição, não somente você, como toda a família Miliciana e cidadãos Alagoanos, irão lê, postagens de repúdio. Vejo também, que nesta matéria se fala na pec 300, que os senhores estão fartos de saber, que não irá acontecer tão cedo, pois os politiqueiros estão usando tal projeto, quando se verem ameaçados de alguma coisa, e os colocará em votação. Um forte abraço à todos. Sgt Braz

sidadao revoltado disse...

estes sim sao bons mais ten meia duzia que so pensa em fura, estes sim ten que ser mandados pro sertao,prinsipalmente uma sgt e um saldado do box da asplana,olho neles os motoristas nao aguentan mais.

O Babalorixá do Amor! disse...

O Babalorixá do amor, informa:

Eduardinho Cardosão teve o cerulá furtado??? Eparrey!

http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2013/03/16/policia-ministro-da-justica-tem-celular-roubado/

Anônimo disse...

Sgt Bráz, sabemos que é o senhor tem sua postura, seu caráter e de sua dedicação, fiquei sabendo, que senhor voltou a ativa, home, tome jeito, deixe de ser burro, mal se recuperou do avc, já está trabalhando, vá para casa e passe no mínimo 06 meses descansando, e outra coisa, entenda que esse anônimo, está te provocando não cai nessa onda, para não se prejudicar, não pense que todos são seus amigos, no copom está cheio de gente falsa, não confie, no cb Vicente, cb Josué que não dá um dia de serviço na rua, sargento Calixto Calixto e sargento Renato, eles andam falando mal do senhor, todos invejosos, sabem de sua competência... agora, nos fale uma coisa, o senhor será candidato a deputado estadual em 2014 ou não ? porque não se revela candidato e assumi de vez ? grande parte do efetivo do copom, te apoia em tudo o que fazes por lá, por sua atitude, a escala melhorou bastante, os sobreavisos caíram bastante, os macetosos foram para fora do copom. Parabéns pelas suas postagens, excelentes e também bém fundamentadas. Atenciosamente alguém do COPOM

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver