O fim do movimento reivindicatório

Que a tropa alagoana travou uma batalha pelo seu realinhamento salarial nesses últimos dias, isso é fato. Contudo, da forma como estava (e ainda está) sendo conduzia pelos seus representantes, qualquer um pode perceber que é uma luta fadada ao fracasso por vários motivos. Alguns dos quais eu comento agora.
Ao logo dos últimos dias todos nós temos acompanhado os passos que estão sendo dados pelos militares na desgastante busca do realinhamento deles, bem como da implementação dos 3% oriundos do resíduo de acordos anteriores com o Governo do Estado. E como o governo se mostrou inflexível em relação às reivindicações dos mesmos, estes, em seu último ato (até o momento), resolveram acampar na frente da SEFAZ.
E ao que parece, os gatos pingados que por lá se faziam presentes conseguiram de alguma forma incomodar os governos, tanto o estadual quanto o federal, que através do Comando da Corporação deu, no dia de hoje, o seu ultimato: “ou para com essa p***, ou vai todo mundo ser processado, a começar pelas lideranças do movimento”.
Na verdade, as palavras não foram exatamente estas, mas essa foi a mensagem que alguns militares que estavam na frente da SEFAZ – e foram “convidados” a comparecerem no QCG – receberam do Comando Castrense.
Ao que parece, nem mesmo as redes sociais poderão ser usadas para incentivar outros militares a aderirem a qualquer tipo de movimento reivindicatório. E qualquer tipo de mobilização nesse sentido será interpretada como “motim”.
E se ainda assim os militares persistirem com as mobilizações, “o comando não hesitará em solicitar da Justiça Militar Mandado de Prisão contra as lideranças, por motim e incentivar a categoria a entrar em greve”. Resta saber se a Promotoria de Justiça Militar ira compactuar com o pedido do Comando (e alguém acha que não?).
De acordo com o Código Penal Militar, em seu artigo 152, a conduta adotada pelos militares caracteriza “conspiração para crime de motim”. Isso porque os presidentes das associações militares, seguidos de alguns policiais militares e bombeiros, estão afirmando na imprensa e/ou postando mensagens que incitavam a greve da categoria, que – segundo eles – pode paralisar as atividades a qualquer momento; seja aquartelando ou “desaquartelando”. Nesse sentido, as principais redes sociais estão sendo utilizadas para promover a paralisação.
Segundos os policiais com quem conversei, no final do ano passado algumas reuniões foram feitas justamente com os principais Oficiais da Corporação, para deliberar sobre esse assunto. Em algumas delas o então Comandante do Policiamento da Capital se fez presente, afirmando que “apoiava a decisão dos presentes, mas que não participaria de qualquer movimento”.
É claro que tal posicionamento do então Comandante do Policiamento da Capital despertou algum tipo de ceticismo por parte de seus pares, o que fez com que ele fosse excluído de outras reuniões.
Coincidência ou não, as reuniões do oficialato perderam força, mas nem por isso o inconformismo da tropa foi amenizado ou deixou de ganhar coro. Diversos Oficiais da PMAL, de vários locais, demonstravam apoio à causa (paralisação). E esta possibilidade de paralisação, a exemplo do que aconteceu ano passado, também preocupou o Governo Federal, que inclusive deixou a Força Nacional de prontidão durante o carnaval passado, temendo uma greve da tropa alagoana.
E quando parecia que finalmente o movimento miliciano de Alagoas iria eclodir com força total, eis que os presidentes das associações, pressionados pelo Comando da Polícia Militar, resolvem desocupar a frente da SEFAZ, e realizar um “ato público” na Orla da Pajuçara.
Ah! E para não perder o costume, agendaram uma nova Assembleia Geral das Associações a ser realizada terça-feira, dia 26, às 15 horas, em frente à SEFAZ, a fim de decidir os (novos) rumos das mobilizações.
O Comandando, por sua vez, já deu o recado: “Quem for preso por conta de qualquer tipo de mobilização, será conduzido para Baldomero Cavalcante, bem com pode responder a Conselho de Disciplina ou de Justificação”.
Portanto, como disse no início, “da forma como as mobilizações estão sendo conduzidas pelos seus representantes, qualquer um pode perceber que é uma luta fadada ao fracasso”.
Vocês precisam eleger um Deputado Estadual para representar os seus interesses!

52 comentários :

Wagner Simas disse...

Após receber a informação que seriamos notificados pela CORREGEDORIA, devido aos nossos encaminhamentos nas Assembléias da categoria o calendário de mobilizações continua. Tememos toda e qualquer represálias que venha do GOVERNO. Mais o importante e que a coragem de LUTAR POR DIGNIDADE FAZ COM QUE POSSAMOS VENCER O MEDO!

Wagner Simas disse...

O nosso movimento esta crescendo a cada dia... Vejam a nota que saiu na gazeta de hoje. É muito importante esse posicionamento do alto comando para o movimento.
"Se o navio não vai até você, nade até ele" JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Simas, ontem você disse:

A MOBILIZAÇÃO CONTINUA!!!
As 2horas e 15min, estamos cumprindo mais uma noite de acampamento na entrada da Secretaria da Fazenda. Não temos previsão de saída e ainda por cima obtivemos a informação que a contra-proposta do governo para o realinhamento em Maio de 2014 também não havia sido sinalizada pelo secretario da fazenda o que demonstra a desarmonia dos secretários com nossa mobilização. Esperamos os companheiros(as) as 6h e 30min. da manhã na porta da SEFAZ para continuar na LUTA... JUNTOS SOMOS FORTES!

Mas hoje, você juntamente com o apagado do Soares e os demais presidentes abriram do pau.

COMO É QUE VOCÊ QUER O NOSSO APOIO, SE QUANDO MAIS PRECISAMOS DE VOCÊ, E DESSE TAL DE SOARES, A COVARDIA DE VOCÊS É O QUE FALA MAIS ALTO?

Joilson Gouveia disse...

Continuam CENSURANDO meus comentários nalguns webjornais, vejam aqui o que CENSURARAM, a saber:
Com certeza esses integrantes da TURMA DO BEM, esses da ONDA AZUL, os mesmos que se propuseram RESOLVER aos problemas dos alagoanos, notadamente essa desenfreada recrudescente VIOLÊNCIA, NÃO LEEM AOS WEBJORNAIS CAETÉS, para ver que nem dentro de casa se está mais seguro.
Casas, lares, residências, apartamentos, condomínios, lojas, farmácias, loterias, correios, bancos e em qualquer lugar (já assaltaram conventos, igrejas, templos, terreiros afros e etc), clínicas médicas, odontológicas, postos de combustível e... NADA SE FAZ a não SER desmentir, mentir e omitir ou NEGAR que estamos numa GUERRA CIVIL.
CADÊ AS MEDIDAS SIGILOSAS, CONFIDENCIAIS e SECRETAS DE DONA FILOMENA?

Anônimo disse...

FALANDO EM ASSOCIAÇÃO -MAIS UMA DECEPÇAO NA CAIXA BENEFICENTE- O ATUAL PRESIDENTE SUBTENENTE ALBERTO FEZ UMA REUNIÃO DE ASSEMBLEIA AS ESCONDIDAS E JUNTO COM SEUS DIRETORES AUMENTARAM O SEU MANDATO "PRESIDENCIAL" POR MAIS 02 ANOS - ISSO E UM ABSURDO PORQUE SEGUNDO O ESTATUTO DA CAIXA AS ELEIÇOES TEM QUE ACONTECER NO MES DE FEVEREIRO DO ANO QUE VEM - E ESSA INFORMACAO E VERDADEIRA PORQUE ESSA ATA NOJENTA FOI REGISTRADA NO CARTORIO DO 4º OFICIO E ESTA LA PARA TODO ASSOCIADO CONFIRMAR - ESSA MESMA ATA TAMBEM ANULOU OS ATOS DAS ASSEMBLEIAS PASSADAS FEITAS PELO CEL IVON - QUE DAVA DIREITO A TODAS AS PRAÇAS QUE FOSSEM ASSOCIADAS TAMBEM PODER SE CANDIDATAR - E AGORA VOLTOU A EPOCA DOS CORONES POR CONTA DESTA "NOBRE" E SUSPEITA ATITUDE DO SUBTENENTE ALBERTO - ESSA CAIXA JA ESTA NA HORA DE FECHAR PORQUE SO ENTRA PRESIDENTE SABIDO
TENHA GEITO SUBTENENTE ALBERTO VC E UM PRAÇA - COMO TEVE A INDECENCIA DE FAZER ISSO COM OS ASSOCIADOS PRAÇAS - ISSO E UMA VERDADEIRA TRAIÇAO

Anônimo disse...

SIM - TODO AQUELE ASSOCIADO QUE QUIZER COMPROVAR O QUE FOI POSTADO ACIMA SOBRE A TRAIÇAO DO SUBTENENTE ALBERTO PARA COM AS PRAÇAS ASSOCIADAS BASTA IR NO CARTORIO DO 4º OFICIO E REQUISITAR ESSA ATA VERGONHOSA QUE AUMENTA O MANDATO DELE PARA MAIS DOIS ANOS ALEM DE TER ANULADO O DIREITO DOS PRAÇAS PODER SE CANDIDATAR NA CAIXA NAS PROXIMAS ELEICOES E POR ISSO AGORA SO OS CORONEIS VAO PODER SE CANDIDATAR
ESSE SUBTENENTE ALBERTO DEVE SER SUBTENENTE-CORONEL

Anônimo disse...

DEVIDO AO QUE FOI COLOCADO ACIMA - JA ESTA MAIS DO QUE NA HORA COMPANHEIROS SOLDADOS DA GENTE SE UNIR E ELEGER UM COMPANHEIRO SOLDADO PARA ADMINISTRAR AQUELA CAIXA - PORQUE CORONEL E SUBTENENTE ATE HOJE SO FEZ MERDA - OS SOLDADOS A CABOS SAO A MAIORIA - VAMOS PARA A JUSTIÇA SE FOR NECESSARIO MAS NAO VAMOS PERMITIR O QUE ESSE SUBTENENTE ALBERTO FEZ COM AGENTE - ELE ESTA PIOR E MAIS TRAIRA QUE OS CORONEIS QUE PASSARAM POR LA

Anônimo disse...

essa caixa beneficiente nunca melhora mermo . e so noticia ruim ; ainda bem q eu ja sai daqela desgraça

Anônimo disse...

CONcordo com o colega que postou . Ou fexa essa merda dessa caixa beneficente ou vamos eleger um soldado para vê se dá geito

Anônimo disse...

EU concordo que se eleja um sd ou cb DESDE QUE nao seja um cb soares um cb washington ou cb simas que sau todos aproveitadores para se PROMOVER na politica
tá Na ora de butar um sangue noVO

Anônimo disse...

RR deixa a sua opiniao
E Como dise o nosso velho guimaraes la na ARPMAL jogando sinuca e cunversa a fora com agente
ESA CAIXA PRECISA DE UM PRESIDENTE E UM CONSELHO DE PESOAS QUE TENHA VERGONHA NA CARA

Anônimo disse...

Presente diz.
esta na hora dessas associaç~es (todas) mudarem o dircuso e as pessoas que administram.
Como sempre acontese esses presidentes ficam falando ao microfone um criticando o outro para se promover em cima das fALHAS DO OUTRo .ao inves de se unirem sem falá em politica e procurá ganhá a confiança do povo
vcs estão SEM CREDIBILIDADE = assomal, acs, asmmal, caixa beneficente aspra e companhia
VCS junTAS NAO CONSEGUEM REUNIR 200 PESOAS PQ VCS ESTAO SEM CREDIBILIDADE

Anônimo disse...

Tenente RR
Companheiros , estou com 01 ano e 01 mes que fui para a RR . sai com subtenente e pedi a promocao imediata.
sobre a caixa beneficente eu tb me desassociei e com esforço estou pagando um plano de saude para eu e a nega veia
Eu acho que essa caixa precisa de um administrador, um homem de bem que tenha dignidade moral para respeitar os seus associados ( seja subtenente, sargento cabo, soldado , capitão ...) não importa a patente, importa a formação moral para respeitar os associados doentes que existe ali, as viuvas, os idosos os dependentes que nao tem condiçoes de pagar um plano de saude.
Concordo com o que disse o velho guimaraes, se realmente ele falou isso como falou o companheiro da postagem acima. Falta vergonha, compromisso e respeito aos associados. Como e que pode MUDAR O ESTATUTO para PREJUDICAR A MAIORIA, fazer assembleia para aumentar o mandato por mais 02 anos. isso eu nunca vi em lugar nenhum durante esses 50 anos de vida que tenho
chega, vamos dar um basta nisso

Soldado Leal disse...

Vamos Fazer o contrario! movimento legal! movimento tolerância zero! multar ônibus com excesso de passageiros, caminhões de cana sem documentos!revistar turistas na orla!revistas minuciosas nas blitzes, aos bombeiros inspecionar bares, restaurantes, supermercados e shopping, tolerância zero meu filho! totalmente legal e amparado por lei!

Anônimo disse...

a realidade e que a pmal e desmoralisada,quanto mais se aperta,mais ela mostra servico porra peguem as carrocas das viaturas e vao passear caralho a sociedade eo governo que se lasquem ok.

Anônimo disse...

Afinal, quem manda nesse estado é o governador ou os secretários da SEFAZ e da SEGESP. Téo, toma a rédeas de tua casa, pois esses caras estão sujando o teu governo. se tem rabo preso com eles, a hora de soltar é agora, pois no próximo ano tem eleição e se vc perder a GAUTAMA vai te pegar, kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A questão é que vcs são pobres não tem valor para o governo nem para sociedade

Anônimo disse...

CAP QOC INDIGNADO.a grande verdade, so nao enxerga quem nao quer
a grande questao e que hoje os presidentes de associações como CAIXA BENEFICENTE, ACS, ASSOMAL, ASSMAL E OUTRAS QUE EXISTEM POR AI, porque e mais associaçao que serviço prestado, TODOS esses presidentes so se candidatam para promover seu interesse proprio e empregar seus parentes e amigos.
ESSA CAIXA DEFICIENTE, DIGO BENEFICENTE, CADA UM QUE ESNTRA E PIOR QUE O OUTRO. E O PIOR E QUE ESSE SUBTENENTE ALBERTO que esta la, e o pior deles porque fez uma acordo, uma negociata para trair a sua propria classe que sao as praças. Isso e muito grave.Nao ja estava tudo certo que as PRAÇAS E OS OFICIAS SUBALTERNOS E INTERMEDIARIOS podiam se candidatar nessas proximas eleiçoes agora que fevereiro que vem, e porque este INFELIZ deste subtenente alberto muda tudo e deixa a caixa agora nas maos dos coroneis de novo. E claro que isso nao foi de graça. e ainda mais aumenta por conta propria o mandadto dele para 02 anos, na calada da noite, VERGONHA. LIXO. VOU ME DESSASSOCIAR POR MAIS ESTA LAMA DE VERGONHA
E ESSAS OUTRAS AI, principalmente a ASSOMAL, e outra desgraça que eu ja me dessassociei

Anônimo disse...

IVON BERTO
Quando eu Deixei a Gestão da Caixa, o Estatuto ja estava permitindo que TODOS os seus associados podessem se candidatar. TODOS, do soldado ao coronel.
Agora nesta gestão ATUAL (SUBTENENTE ALBERTO), estou tomando conhecimento que mudou, e como associado vou requerer a copia desta ATA no cartorio do 4º oficio. E acho que todo associado deve fazer isso também, e botar na justiça para se resolver esta VERGONHA

Anônimo disse...

REALINHAMENTO SALARIAL
observem companheiros para não viver os 30 anos no mar da amargura e da decepção
MOVIMENTO SOBRE SALARIO só dá certo quando os coroneis se unem a tropa
Enquanto ficar apenas por CONTA dessas associaç~eos que ja estao sem credibilidade, nunca vamos conseguir avançar para um salario digno e compativel com a nossa função
eu considero mais um fracasso

Anônimo disse...

CEL PM RR
UMA BOA IDEIA
A IDEIA DO COMPANHEIRO DE SIMPLESMENTE MUDAR A ESTRATÉGIA E IR PARA AS RUAS COBRAR O QUE A LEI DETERMINA, E COBRAR DE TODO MUNDO, INCLUSIVE DOS RICOS, E CHAMAR A IMPRENSA PARA ACOMPANHAR, E UMA EDEIA EXCELENTE.
A MAIORIA DA FROTA DOS EMPRESARIOS : ONIBUS, CAMINHOES, TRATORES, ETC ESTÃO COM ALGUM TIPO DE IRREGULARIDADE . COBRAR A LEI SECA NA SAIDA DAS BOATES QUE A ELITE FREQUENTA. PROVOCAR O MINISTÉRIO PUBLICO E A IMPRENSA TAMBÉM. E O BOMBEIRO COMPLEMENTA COM A PARTE DELE FISCALIZANDO TODO TIPO DE ESTABELECIMENTO NA FORMA DA LEI
OUTRA COISA, MOTORISTA DESABILITADO NÃO DIRIGE VIATURA. VIATURA ILEGAL NÃO SAI AS RUAS ETC...

Anônimo disse...

Policial militar NUNCA TEVE MORAL NEM VEZ NO GOVERNO TEOTONIO VILELA, sabe porque? Porque são uma tropa de fracos, desmoralizados, desunidos e sem princípios. Vê a Policia Civil, se une, se fecha, ninguem mexe com ela, faz greve, toca o horror e consegue o que quer sempre, já a PM um bano de coitados que ficam pedindo esmolas e mesmo assim vivem sendo humilhadose massacrados e nada fazem, pelo contrário se acomodam sempre, Ô bando de fracos, eu hein!

Cb. PM Flávio disse...

Amigos do BEF, gosto do blog e das informações aqui repassadas, para que a tropa saiba o que acontece na caserna, porém, é hora de parar de fazer política e se juntar ao movimento, mas se não quiserem apoiar e continuar criticando as lideranças, podem fazer, pois todos devemos fiscaliza-los. Quero deixar claro que eu também tenho ressalvas quanto aos líderes, mas no meu entendimento, vocês é que estão enfraquecendo o movimento e desestimulando a tropa a participar. Não, não é "O fim do movimento reivindicatório", e ainda podemos vencer.

Anônimo disse...

AVALIANDO O MOVIMENTO: OFICIAL MILITAR RR
NO MEU PONTO DE VISTA, O MOVIMENTO unificado DAS ASSOCIAÇÕES MILITARES-AL, NÃO FOI MAIS LONGE, NÃO ALCANÇOU RESULTADOS MAIS SIGNIFICATIVOS, POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO, UNIÃO E CAMARADAGEM ENTRE SEUS COMPONENTES, E EXEMPLO, ACIMA DE TUDO.
OS PRESIDENTES DA ASSOMAL, DA ASSMAL E DA ASPRA, DE FATO TEM CORAGEM PARA BOTAR A CARA E REINVIDICAR, MAS NÃO SÃO UNIDOS, NÃO FALAM A MESMA LINGUA E TEM UM OBJETIVO COMUM QUE AO MEU VER, É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR ESTA DESUNIÃO, OBJETIVO COMUM ESTE QUE É, A POLÍTICA PARTIDÁRIA.
O PRESIDENTE DA ASSOMAL POR EXEMPLO, É UMA PESSOA EQUILIBRADA, MAS SE ENTREGA SEMPRE E DE FORMA DESNECESSÁRIA E REPETITIVA EM SEU DISCURSO, QUANDO DIZ QUE NÃO ESTÁ ALI POR OBJETIVOS POLÍTICOS PARTIDÁRIOS. ELE ESQUECE CREIO EU, QUE A ASSEMBLEIA SÓ QUER OUVIR, E É PARA ISSO QUE LÁ ESTÁ, OUVIR OS ASSUNTOS DA PAUTA. SOMENTE ISSO.
O PRESIDENTE DA ASPRA TAMBÉM DEMOSTRA EQUILIBRIO, MAS JUNTO COM O SEU VICE PRESIDENTE, NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE QUEIMAR EM SEU DISCURSO, O SEU ADVERSARIO E PRESIDENTE DA ASPRA, COM SUA INÉRCIA DE ATUAÇÃO. ELE ESQUECE CREIO EU, QUE A ASSEMBLEIA TAMBÉM NÃO QUER OUVIR DISCURSOS DE RIVALIDADES OU CRÍTICAS PESSOAIS. TODOS ESTÃO ALI REUNIDOS PARA UM SÓ FIM, QUE É ALCANSAR OS OBJETIVOS DA PAUTA, SOBRE O ASSUNTO PROPOSTO QUE É O NOSSO REALINHAMENTO REALINAHMENTO.
O PRESIDENTE DA ASSMAL, MAS RECUADO, MAS CAUTELOSO, NO ENTANTO TAMBÉM PERMITE QUE ESTE CLIMA SE INSTALE ENTRE OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES, CLIMA ESTE QUE É ABSOLVIDO PELA ASSEMBLEIA, QUE COM RAZÃO, VAI DIMINUINDO O SEU FLUXO DE PRESENÇA AOS MOVIMENTOS, POR ESTA FALTA DE HARMONIA, COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO DE UM OBJETIVO COMUM
A ARPMAL E A ACS FORAM ASSOCIAÇÕES MENOS PRESENTES NESTE PROCESSO, MAS PREOCUPADAS COM A LOGISTICA DO MOVIMENTO.
OUTRO ERRO GRAVE, FOI QUERER OBRIGAR A ASSEMBLEIA ASSINAR ATA DE PRESENÇA. ORA, SE ESTAMOS COMBATENDO A OPRESSÃO DO ESTADO, PIOR MOMENTO NÃO FOI DE QUERER OPRIMIR, OBRIGANDO A ASSEMBLEIA GERAL A ASSINAR A MALDITA ATA INFELIZ. PORQUE O MOVIMENTO E A PRESENÇA DE TODOS TEM QUE SER TRABALHADO PELA CONSCIENCIA DE CADA UM, PALA VOLUNTARIEDADE PRÓPRIA, E NÃO PELA OBRIGATORIEDADE DA PARTICIPAÇÃO.
OFICIAL MILITAR RR

Anônimo disse...

sem união nao vem um tostão
que sirva de exemplo para as associações militares procurerem enterar os orgulhos e se UNIREM para fazer 01 só candidato da PM / BM para disputar as eleições para deputado estadual, porque SEM UNIÃO NÃO VEM UM TOSTÃO
vai ser sempre assim, mendingando para receber esmolas, enquanto não tivermos um representante deputado da classe, nesse Estado infeliz
CEL R. Reselva Remunerada

Anônimo disse...

PLEBISCITO
urGENte se faz, provocar um mplebiscito na coorporação para que se lance um candidadto da coorpora~ção. se possivel junto com os bombeiros.
porque estas associações desunidas do geito que estão, nunca vão conseguir o que 01 so deputado conseguiria

LESSA - pmal

Anônimo disse...

BETO, OU SUB TEN ALBERTO, TÚ DE NOVO ZÉ
onde tu piza o capim morre.
onde e que tu ta com a cabeça em "betinho"
Se orienta meu rapaí, ve o que tu ta fazendo e onde tu ta pisando. PORQUE TU AUMENTASSE O TEU MANDATO NA CAIXA BENEFICENTE EM SABIDO, TU APRENDESTE COM QUEM em ZÉ ESTAS MANOBRAS ??? TU QUER FAZER O CURSO DE LEAO É MENINO

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL DESUNIAO
UMA VERDADEIRA CAGADA NA FRENTE DA ASSEMBLEIA GERAL, E VER O VICE PRESIDENTE DA ASPRA, ( sob o apoio do seu presidente, CLARO), CRITICAR DE FORMA OFENSIVA E DESRRESPEITOSA, O PRESIDENTE DA ACS, SEU RIVAL POLITICO CLASSISTA.
SENHORES, A ASSEMBLEIA GERAL NÃO ESTÁ ALI PARA OUVIR ESSAS BRIGUINHAS DE VCS, TENHAM ÉTICA E PROFISSIONALISMO, E PROCUREM CONDUZIR AS PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS TÃO SOMENTE POR SUA PAUTA

Luiz Alves disse...

Amigos, por mais que não concordem com alguns lideres, e isso é normal; não podemos deixar que isso nos afaste dos movimentos!
Pois, é a única forma que temos hoje para reenvidicar!
Podemos fazer o movimento crescer, só depende de cada um!
Eu estou fazendo a minha parte!

Anônimo disse...

concordo com tudo isso, vamos fazer blits, apreender ônibus ilegais, táxis, lei seca em toda parte da orla marítima, fazer abordagens em ônibus cheios de turistas, que na maioria trazem bastante drogas, e com relação ao nosso candidato a deputado, tá ai bem claro gente, enxerguem, o sargento bras, será o melhor para nos reprsentar

Anônimo disse...

Luiz Alves, quero lhe parabenizar pela sua participação no movimento, inclusive na hora da intervenção junto ao acesso na SEFAZ com aqueles vigilantes despreparados. E CONCORDO que o movimento continue, SÓ QUE TEM UMA COISA
NAO ABRO MAO EM DIZER QUE OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES PRECISAM MUDAR A POSTURA, SE UNIREM EM PROL EXCLUSIVO DA PAUTA ( REALINHAMENTO SALARIAL), SEM FALAR EM POLITICA , SEM DISCURSO PESSOAL PARA SE PROMOVER E COM ÉTICA ACIMA DE TUDO. PRINCIPALMENTE NA HORA QUE TIVEREM NO MICROFONE, PORQUE A ASSEMBLEIA PRECISA SER RESPEITADA, E NAÕ ESTÁ ALI PARA OUVIR BRIGUINHAS OU INTERESSES PESSOAIS DE NINGUEM
CEL R. Reserva Remunerada

Anônimo disse...

POIS É, CONCORDO AI PARCEIRO CEL R. RR
EU TB GOSTO DE SER JUSTO. LOUVO OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES PELA CORAGEM QUE ESTÃO TENDO, MAS CRITICO POR ESTA FALHA ÉTICA QUE ESTÃO COMENTANDO
O MOVIMENTO TEM QUE SER COORDENADO, DESCUTIDO ANTES O ASSUNTO QUE CADA UM VAI FALAR, COM O MESMO OBJETIVO ( ESSE É O PRINCIPAL) E EXCLUSIVAMENTE SOBRE O ASSUNTO DA ASSEMBLEIA, QUE É O REALINHAMENTO.
VAMOS DEIXAR AS DIVERGENCIAS E A CONVERSA FIADA PRA DEPOIS, ENTRE ELES.

Anônimo disse...

Pessoal, creio que não podemos descontar nossa raiva na população civil, entretanto não podemos ficar parado.
Seria pertinente se os motoristas das Vtrs de repente perdesse a CNH ou todo mundo marcasse um dia para doar sangue na baixa.
Pois, se divulgar com antecedência o Cmt colocar a burocracia na rua como forma de furar a greve.
Ou outra ideia, os lideres podem convocar os motoristas para doar sangue, sei que sem motorista a PM Para.
Fica aí a ideia ....
Friso sou motorista e podem contar comigo

Anônimo disse...

cabo washington. Esse cidadão precisa ter mais ética - controle emocional e respeito com os companheiros de farda. ninguem pode ser obrigado a nada. ele so pega no microfone para chamar os companheiros de covarde. isso e despreparo.- e o que ele disse em relação ao cabo soares só fez se queimar mais ainda. O soares é devagar todo mundo sabe disso,mas do geito dele ele esta ajudando.
agora em via publica a população passando e escutando um policial meter o pau no outro, isso e ridículo. O ALVO E O GOVERNO SEU CABO WASHINGTON, MUDE O SEU DISCURSO RAPAZ
e por isso que vcs NÃO chegam a lugar nenhum. porque a maioria de vcs presidentes NÃO aprenderam a dar um discurso direto, objetivo e sereno. sem agressão aos proprios companheiros de farda e sem disputinhas pessoais

Anônimo disse...

AO CB FLÁVIO.
primeiramente os meus respeitos e consideração como meu companheiro de farda. Vc esta certo em parte, mas nao concordo quando diz que os comentarios estao enfraquecendo o movimento. PORQUE NINGUEM ESTA COMENTANDO AQUI PARA O MOVIMENTO SE ENFRAQUECER, NA MINHA OPINIÃO.
eu penso que os comentários tem um proposito de MELHORAR a postura ética na via publica de alguns companheiros nossos que estao nos fazendo vergonha para a sociedade, inclusive CORREÇAO para os presidentes de associaçoes também, principalmente eles , que tem que da o exemplo etico a TODOS OS PRESENTES
SGT S. FILHO

Anônimo disse...

TEN GOUVEIA
qro deixar um registro sobre o tenente gouveia do 1º bpm pela corajosa - equilibrada e integral participação no movimento. parabens tenente se a metade dos OF. agissem assim o resultado era outro com certeza

Anônimo disse...

Nós que não atestamos esse Líderes (Sgt Teobaldo, Cb Sima, Cb Soares, Major Fragoso, etc) não participamos desses movimentos. Fora Teobaldo! Fora Simas! Fora Soarea! Fora Fragoso! Queremos líderes novos à frente de nossas associações! Queremos líderes novos à frente de nossas associações! Queremos líderes novos à frente de nossas associações!

Anônimo disse...

Luiz Alves, você é um pulha, você explora os prórpios colegas.

Agora seja homem, permita esse comentário, seu verme.

TODOS JÁ SABEM DE SUA PARTICIPAÇÃO NESTE BLOG!

Thiago Gomes disse...

Militares protestam na orla e acusam governo de omissão e insensibilidade

A categoria exibe faixas em que reclama da falta de negociação com o governo do Estado diante da principal cobrança da tropa: o realinhamento salarial

Policiais e bombeiros militares se concentraram, neste domingo (24), no trecho da orla da Pajuçara, ao lado da feirinha do artesanato, em Maceió, para uma manhã de mobilização. A categoria exibe faixas em que reclama da falta de negociação com o governo do Estado diante da principal cobrança da tropa: o realinhamento salarial. Eles acusam o Executivo de omissão e insensibilidade.

Além de tentar despertar a atenção do povo mostrando os cartazes e as faixas, os militares pretendem fazer panfletagem na areia da praia e uma caminhada, em seguida, pela orla de Pajuçara e Ponta Verde.

Representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passaram a semana inteira protestando. Além de já terem acampado durante uma noite em frente à Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), lideranças das duas tropas armaram uma tenda e passaram quase três dias em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o trânsito na Rua General Hermes, na Cambona, foi interditado.

Para o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), sargento Teobaldo Almeida, o realinhamento poderia ser aplicado aos vencimentos de todos os policiais do Estado sem, entretanto, causar grande impacto à folha de pagamento. “O Estado paga R$ 25 milhões do Alagoas Tem Pressa e se fosse implantado o realinhamento dos militares o impacto não ultrapassaria R$ 1,9 milhão por mês e contemplaria toda a classe”, pontuou, essa semana, o presidente da entidade, à reportagem da Gazetaweb.

De acordo com o presidente da Associação dos Praças, Wagner Simas, a insatisfação dos militares ‘só têm crescido’, motivo pelo qual a categoria já havia cogitado realizar protesto à porta da residência do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), na orla de Ponta Verde, em Maceió.

Anônimo disse...

Policiais e bombeiros fazem ato público por realinhamento de salários

oliciais militares e bombeiros de Alagoas realizam mais um ato público para chamar a atenção do governo neste domingo (24). A partir das 9h da manhã, os oficiais farão panfletagem e uma caminhada pela orla de Maceió.

A concentração será em frente ao hotel Sete Coqueiros, na Pajuçara, segundo a Associação dos Subtenentes e Sargentos (Assmal/AL). O grupo pede a aplicação do realinhamento da tabela de subsídios. Os militares afirmam que a negociação com o Estado segue há um ano, mas até o momento não houve acordo.

Acampados em frente à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) durante a semana passada, os oficiais chegaram a interditar a Avenida General Hermes, na Cambona, em protesto. Eles prometem dar continuidade aos protestos caso não haja uma contraproposta do Estado.

O presidente da Assmal, sargento Teobaldo de Almeida, afirmou que o realinhamento está defasado desde 2006, quando somente os policiais tiveram aumento nos seus vencimentos. Ano passado foi dado reajuste salarial aos soldados.

“Infelizmente, o governo do Estado não cumpriu a promessa que fez em 2012, quando deu um percentual entre 4% e 7% para os soldados militares e bombeiros. O combinado com os oficiais era iniciar negociação para aumento em abril do ano passado. De novembro de 2012 até agora, foram pelo menos dez reuniões, que nada decidiram e só serviram para marcar outras reuniões”, disse o sargento em entrevista ao TNH1 no início do mês.

Vamos fazer o mesmo com eles disse...

Matadores de cabo da PM devem se apresentar

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) aguardam para esta semana a apresentação dos dois homens que participaram da execução do cabo PM Carlos Pereira de Barros, 50, morto com tiros de pistola no último sábado, 16, no Conjunto Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Pelo menos foi à garantia dada por parentes que pai e filho – os acusados de terem matado o policial após uma discussão – vão se entregar.

Cabo Barros era lotado no Batalhão de Radiopatrulha (RP) mas estava a disposição do Comando de Policiamento da Capital (CPC), onde atuava como motorista do comandante.

Os acusados deixaram a localidade onde moram logo após praticarem o crime. Uma das versões sobre o crime – não confirmada pela polícia – é que o militar teria intervido numa discussão entre os acusados que não gostaram e se revoltaram contra o pm.

Em meio à confusão, teria havido luta corporal e um dos acusados aproveitou que a pistola do policial estava a amostra nas costas da vítima e puxou, engatilhando e atirando contra a vítima que teve morte imediata.

Uma outra versão é que cabo Barros estava bebendo no estabelecimento que ele administrava, a “Birosca do Lanche”, dentro do terminal de ônibus do Benedito Bentes e teria ido tomar satisfações com um mototaxista intrigado dele, na esquina da Praça Padre Cícero, na frente do terminal.

Os dois teriam discutido e com a chegada do pai do mototaxista o clima ficou mais alterado e houve ofensas entre ambas as partes. O policial teria ainda tentado sacar sua pistola, mas foi dominado por um dos acusados que chegou a derrubar o militar no chão, momento que sua arma foi tomada e ele foi morto.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Segundo o que apuramos, a “decisão” de convocar os militares e adverti-lhes decorreu da ameaça de invadir o aeroporto

E como o Presidente da Associação dos Praças, Wagner Simas, disse que “as associações de policiais militares já traçaram para os próximos dias uma concentração na frente do prédio onde reside o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), no bairro da Ponta Verde”, bem como “impediriam o acesso de qualquer veículo as dependências do aeroporto Zumbi dos Palmares”, o governo não quis pagar para ver, e determinou que o Comando da Briosa ”tomasse as providências cabíveis”.

Diante do exposto, resta esperar e ver como é que vai ficar essa situação envolvendo o governo, os militares e os respectivos comandos, sendo que quem mais vai perde com tudo isso é a sociedade civil.

Anônimo disse...

Quando seremos tratados por esse cara, que ainda quer se candidatar a SENADOR, com dignidade? Lhe daremos respostas, governador, nas urnas, vc e sua RECA vai deixar de mamar nas tetas do estado... Viva e verás, ok?

Anônimo disse...

NO MOVIMENTO DE HOJE, NA PRAIA DA PAJUSSARA, EU PERCEBI QUE DE ALGUMA FORMA OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES ESTAVAM COM UMA POSTURA MELHOR E MENOS INDIVIDUAIS ENTRE SÍ.
NÃO SEI SE FORAM OS APERTOS QUE ANDARAM LEVANDO AQUI NESTE BLOG, MAS DE ALGUMA FORMA MELHORARAM.
NA TERÇA ESTAREI LÁ OUTRA VEZ, COMO VENHO ACOMPANHANDO SEMPRE, E SE FIZEREM CERTO EU ELOGIU, SE COMEÇAREM COM DISCURSINHOS POLITICOS OUTRA VEZ, EU VOLTO A TRAZER PARA O BLOG.
CEL R. Reserva Remunerada

Anônimo disse...

PLEBISCITO JÁ.
Vamos aproveitar o momento e começar a amadurecer um Plebiscito Geral na Tropa da PM, e dos Bombeiros se eles quizerem, para quando falar 01 ano para o pleito eleitoral, nós escolhermos o nosso candidato a deputado estadual pela coorporação.
Companheiros de Farda. No Dia em que agente aleger um deputado estadual da tropa que tenha dedicação a nossa categoria, a nossa situação muda TOTALMENTE em relação a conquistas.
PM Otimista

Anônimo disse...

Isso quer dizer que a greve em frente a SEFAZ ainda continua?

Anônimo disse...

estudem não, e fiquem nessa história de "manifestação pacifica" que vcs vão ganhar muito viu!

Anônimo disse...

a mae desse bixona ai que ta mandando agente estudar deve ser piriguete da praia da avenida

Anônimo disse...

voces ainda acreditam que esses falsos lideres vai conseguir almento, não vamos servir de massa de manobra nam de trampolim político, qual a credibilidade que tem um representante que foi espulso da PM por roubo de carro, vamos consertar o erro que cometemos e tirar o sargento Teobaldo da presidência da ASSMAL, devemos mudar já... fora Teobaldo!

Anônimo disse...

Amanhã iniciará a greve novamente em frente a sefaz?

Cb Hailton disse...

O movimento continua, quem estiver na folga compareça, vamos fortalecer o movimento com nossa presença

Sócio da ASSOMAL disse...

Militares realizaram caminhada e panfletagem na Pajuçara

Os policiais e bombeiros militares realizaram em caminhada na manhã deste domingo (24) a fim de conscientizar a sociedade acerca das ações da categoria que busca resgatar os direitos constitucionais e os que já foram definidos em reuniões com o Governo do Estado. Com diversas faixas mostrando a insatisfação e a desvalorização profissional, os militares percorreram a Orla de Pajuçara até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. Pelo caminho, eles entregaram panfletos informativos sobre a atual situação da segurança pública e o descaso do Governo com a categoria.

Nas últimas semanas, os policiais e bombeiros realizaram diversas mobilizações no Centro de Maceió, com direito a caminhadas e vigílias em órgãos públicos, Segesp e Sefaz. Agora, nesta semana o Movimento Unificado dos Militares de Alagoas entra em uma nova fase de mobilizações.

Para maiores informações clique aqui.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver