O “papa defunto”

Já disse certa vez o nosso vazio secretário de defesa social que “o pior bandido é aquele que esconde-se através de uma farda para cometer seus delitos”. O bandido em questão, que igualmente aos demais já aqui denunciados esconde-se atrás de sua farda para o cometimento de seus crimes, é velha figura carimbada em nossas postagens.

Entretanto, parece que a certeza da impunidade – essa blindagem dos “peixes” da atual gestão – confere a estes pilantras que impregnam a nossa briosa polícia quase duocentenária certa tranquilidade para fazerem o que querem sem serem importunados e sem que sofram os rigores da lei – Aquela mesma que estes em seus juramentos militares prometeram respeitar e defender – ainda que com o sacrifício de suas próprias vidas, preciso fosse.

Entendemos que o homem é o momento, e que ninguém – repetimos - ninguém está livre do cometimento de crimes; sejam estes de menor monta ou até mesmo o odioso homicídio, do rol dos crimes capitulados ao código penal o mais conhecido, decerto.

Embora  pareça claro a olhos comuns, o que não podemos tolerar, pela gravidade com que os fatos acontecem, é que aconteçam furtos, peculatos, roubos e similares praticados dentro de nossa caserna. Este sim, levando-se em conta a idiossincrasia militar devem ser punidos com todo o rigor, impingindo ao agente criminoso castrense caso fique a sua culpa efetivamente provada, a desonra da expulsão. Não podemos pela nossa própria história de glórias admitir em nosso corpo um ladrão.

Nesse ponto até mesmo eu que sou maleável em muitas opiniões prefiro manter posicionamento polarizado e radical: uma maça podre deve sempre ser retirada do cesto, vez que a podridão deste fruto contaminará o resto.

Fazemos então, a nossa parte: denunciamos e aplicamos sumariamente a pena do escárnio público a estes que cometem as mais absurdas atitudes escalafobéticas em nome da improbidade, enlameando tanto a sua alcunha própria como denegrindo por tabela todo um conglomerado público de pais e mães de família corretos.

Anaximandro Tenório de Sá, Capitão PM Subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, cometeu odiosas atitudes (afora as que já houvera cometido anteriormente) que depõe contra até mesmo o senso comum de licitude do homem médio.

Todos sabem que em meados de Janeiro de 2011, um acidente automobilístico matou os alunos de soldado Antônio Benedito da Silva Moura e Raquel Pereira da Silva, que cursavam o CFP no 3º BPM. Todos acompanharam as nossas denúncias e a matreira forma que o capitão Anaximandro – Anaximalandro para os mais íntimos – espertamente desenvolveu uma cota entre os alunos do curso e funcionários militares do próprio BPM para o custeio das despesas do funeral e ato contínuo, subtraiu em proveito próprio tal quantia apurada, tendo os  funestos gastos sido pagos pela ACS.

Desta vez o capitão foi mais além: locupletou-se de dinheiro doado ao batalhão por empresários (prática condenada e criminosa, pois classifica-se como “mensalinho” dos BPMs tal repasse) para o velório do Sd PM Fábio Lins Barreto, morto em serviço de ROCAM em Janeiro deste ano.

O criminoso capitão, que garantiu o pagamento das despesas fúnebres do Sd. Barreto, praticou a covarde ladroagem de apoderar-se destes, tendo repassado para a família um caixão doado pela ACS que, de tão “fuleiro” que era, fora rechaçado pelos entes queridos responsáveis pelo último adeus da praça, tendo estes pagos do próprio bolso um esquife mais digno para seu herói morto.

Capitão Anaximandro, sabemos que a justiça dos homens é insuficiente para punir a sua conduta, tampouco a tardia justiça divida chegar-lhe-á. Contudo, saiba que o BEF relega a sua pessoa o escárnio e a publicidade de seus atos escusos, para que nada seja acobertado.


Sugerimos também que comece a refletir sobre seus atos, já que roubar dos mortos não nos parece ser um comportamento normalmente sadio, até mesmo para os ladrões mais rafamés.

E até estes, Anaxmalandro, têm honra.

Precisamos eleger um deputado para representar os nossos interesses.


56 comentários :

Anônimo disse...

o capitao anaxmalandro quando prende moto ou carro no batalhao, ele cobra diaria de permanencia dos donos dos veiculos.

Anônimo disse...

VEJAM !!!ESSE CAPITÃO ANAXIMALANDRO JÁ TEM A CARA DE BANDIDO E MARGINAL .PENA QUE EM ALAGOAS ESSE CAPITÃO BANDIDO VEM AGINDO SEM SER PUNIDO.

Anônimo disse...

boa colocação, é porisso e outras coisas, que desde já externo minha admiração pelo sgt brás, pra ser o meu, o seu, o nosso deputado estadual. vamos cair na luta, e convocar o nobre brás, para cair na campanha. e acabar com essa conja de marginais de estrelas fardados. sd j carlos

Anônimo disse...

Mas que capitão peste...vez ou outra sempre da as caras aqui no BEF e nunca foi por causa nobre. Quando um "CAPITÃO" vem a ser subcomandante do maior BPM do interior é porque o peixe dele é na verdade tubarão.

Guarnição do Of de Operações disse...

A única coisa boa que o Anax fez de bom foi a Tenente Camila. Camilinha, meu amor, dê uma parte pra mim, diga o quanto eu sou alterado, que como justificativa eu vou simplesmente dizer: "senhor comandante, eu alterei e a tenente me deu uma parte... o que eu devo fazer para ela me dar tudo?"

Te amo, galeguinha, gostaria que você sorrisse mais vezes na Vtr. Te acho a coisa mais linda do mundo quando você está com espinhas na cara. Ei, Cacá, o que você acha de juntarmos os nossos subsídios?

Anônimo disse...

ESTE CIDADÃO É UM VERDADEIRO LADRÃO FARDADO,DONA GRINÁURIA DE SÁ DEVE ESTA SE REVIRANDO NO TUMULO DE TANTO DESGOSTO DE COLOCAR UMA POSTEMA RUIM DESSA NO MUNDO.

Anônimo disse...

Vcs PM's são um bando de FRACOS, FRACOS, FRACOS. Vcs merecem se FUDER mesmo nessa PM, bando de DESMORALIZADOS, se não fosse os Bombeiros pra dar a CARA pra bater, ir durmir na rua cheio de mosquito e vcs so sabem reclamar pela net e ficar instigando os outros a não ir ao movimento. Bando de FROUXO, como disse ontem um companheiro da PM, Bando de CAGA COTURNO, me envergonho de vcs. Pra quem não foi ao ato e não sabem, 90% que dormiu na porta da SEGESP era Oficial do BM e vcs ja ganharam o realinhamento e ja ta bom. É por isso que me orgulho de ser BM pq agente nao reclama, agente faz. Fiquem acomodados chorando bando de FROUXO E FRACOS, é esse meu Desabafo, e digo mais dia 18/03 to la acampando, e lanço um desafio pra vcs bando de FROUXO, se não quiserem dormir, pelo menos vão no dia 19/03, quanto mais PM melhor, ou qnt mais FROUXO melhor. Moderação, não apague o desabafo de um SD BM!

Anônimo disse...

ladrão de marca maior e vai morrer na ativa como capita de tão ruim.

Anônimo disse...

O BEF perdendo tempo com essas besteira ,em quanto isso na sala de injustiça nada de : "realinhamento,7%,6%,sei la nada de nada ,assosiação fala alguma coisa por favor .

Anônimo disse...

Pedimos que a família do PMfalecido ou outro que tiver provas denuncie formalmente tal atitude desse Capita que a tempo é falado e não se faz nada. Enviem os doc probatórios para a OAB....

Anônimo disse...

Esse Anaximalandro já está demorando (e muito!) no comando do 3º BPM. Não estou enganado! É comando mesmo!!! Pois o Bitanca mal dá as caras na caserna
(morre de preguiça!). Pelo jeito o peixe do Anax é muito forte (deve ser Dário, o César), pq o cara não sai d jeito nenhum! Larga o osso Anaximalandro!!! Exigimos sua saída!!! De bom, só a Camilinha.

Anônimo disse...

SE REALMENTE ELE COMETEU ESTAS BIZARRICES, CERTAMENTE QUEM COMANDA O 3º BATALHÃO É ELE.

Anônimo disse...

(Bibi-Bpesc) Tem um velho ditado que diz: "Quem faz aqui, aqui mesmo paga." Será que sua familia e vc Capitao Anaximandro não tem vergonha na cara nao? E o PRESIDENTE DA ACS, deveria processa-lo? Agora, eu pergunto onde estao as lideranças das associaçoes e o CEL. GILMAR BATINGA para punir os infratores com o rigor da lei? Se o comando nao cumpre as leis, entao quem refresca cu de pato é lagoa mesmo...

Anônimo disse...

ESSAS PRAGAS DESSES OFICIAIS, COM RARAS EXCEÇOES, ROUBAM E NAO DÁ EM NADA,VEJA O EX: DOS OFICIAIS BOMBEIROS LADROE NO QUE DEU,SE FOSSE UM PRAÇA O CONSELHO DE DISCIPLINA JA TERIA EXPULSADO.ESSE CONSELHO SÓ SERVE PARA EXPULSAR PRAÇAS.




Anônimo disse...

aí sim viu,ladrão de primeira. c vc tiver o desprezer de ver ele de frente e de conversar com ele mesmo por pouco tempo, perceberás o quanto deixa visivel suas aitudes de "mala" onde em tudo e em todos que tirar proveito, e digo más, tem vários tenentes seguidores dele, logo logo verão a bomba que irá estourar no 3° bpm, sem sombra de duvidas, principalmente do gentil TENENTE NUNES da SMTT onde quer fazer de lá extensão do quartel e levar nois pr fazer blitz com os agentes da smtt,cuidado tenente nunes, deixe de cancha que és uma vibora por e todos que sorri pra vc é o mesmo que fala. fique atento!!!!

Anônimo disse...

esse capitão, novamente veinho, até de morto meu irmão, essa careca dele é de bandido fardado mesmo, e ainda que falar bosta na nossa frente, pelo amor de deus tome jeito anaxmalandro !!!!!

Anônimo disse...

tenente nunes safado, vá pensando no que vc ta fazendo com todos os praças do 3° batalhão, desde o inicio mostrasse as unhas com o cb e a alteração que vc causou e agora com todas as banguelas que ta dando com os praças do PELOPES e da RP , se ligue e veja que és um safado, pilantra. ta esquecendo das suas raizes porq ta subindo pr cabeça o poder né.babou a prefeita até que conseguiu um lugar ao sol da SMTT.

Anônimo disse...

um tenente pilantra que não trabalha e vive falando que pode piorar a escala, o serviço tal,etc e etc.. agora cuidado com a esposa não teve e levou o que levou, num foi tenente pereira. seja mais homem de bem como sempre foi ele ta totalmente mudado, ser seguidor do anaxmalandro tem seus preços, seja malandro e disfarce pr não perder o pão mas num seja tão radical não brabão.

Anônimo disse...

o negócio é ter um cara para enfrenta esses ladrão, um cara de coragem, que já mostrou que sabe das coisas, kd vc sargento brás, não vai ser candidato? ou já froxou ? se for candidato, posti aqui no briosa, não paga nada

Anônimo disse...

até o tenente brabo da peste que tinha no 3° bpm, brabo pras praças " escreveu não leu o RDPMAL comeu" tenente EMANOEL saiu mais de foco e entrou TENENTE NUNES o inimagínavel e insuperável o super-homem das arapiracas o sabe tudo e de tudo, vive se passando por santo e todos rindo por tras da cara de pau dele, sabendo do safado,traira,devasso, imoral, libertino, malandro,cara-de-pau, impudico, sem-vergonha,bisca, cínico, cotiado, desvergonhado, extraído, gasto, ordinário, safardana, sendeiro, tirado,que ele é. não se iluda galeguinho és safado o bastante pr maioria das praças do 3° te odiar.

Anônimo disse...

anax, anax ,anax húúú..
anax, anax,anax húúú...
anaxxxx vc me disvirginou meu amouuurrrrr.....
anax, anax,anax húúú
anax,anax,anax, húúú
anax,anax,anax,húúúú
seja um homem de bem carequinha, tanto que lhe elogiavam antes de assumir o comando, mas após a conquista da vice-cadeira magnifica do 3° bpm, enlouqueceu,endoidou só pensa em dinheiro e em seus próprio bolso, despresando tudo e todos, até os infortunios dos outros para enriquecer com as disgraças dos outros, faça isso não, ninguem sabe do futuro não, seja mais homem no sentido de ter carater....fica a dica meu amouurrrrr

Anônimo disse...

JUNTA MÉDICA DE ALAGOAS

VOCES VÃO FICAR ESPANTADOS É COM UMA NOTÍCIA QUE SERÁ PUBLCIADA EM BREVE NOS JORNAIS E QUE PASSAREI PARA A BEF, UM COLEGA NOSSO QUE ESTÁ COM LAUDO DE QUATRO PSIQUIATRAS COM "INVALIDEZ PERMANENTE PARA TODO E QUALQUR SERVIÇO COM CAUSA E EFEITO LABORAL " INCLUSIVE UM DOS LAUDOS FOI DO DR. ABEL- PSIQUIATRA DOS BOMBEIROS E SA PRÓPRIOS SERVIÇO SOCIAL DA PMAL, ESTÁ SENDO REFORMADO SEM CAUSA E EFEITO LABORAL, PELO DR. AUDIR, OU SEJA ELE ESTÁ REFUTANDO 04 LAUDOS PSIQUAITRICOS QUE DIZ QUE A PATOLOGIA TEVE CAUSA E EFEITO LABORAL. PASMEM, UM MÉDICO ANNESTESIOLOGISTA ESTÁ QUERENDO DESMENTIR 04 MÉDICOS ESPECIALISTAS (PSIQUIATRAS, SENDO UM DELES MILITAR E DOIS DO SUS). A PMAL REALMENTE NÃO TEM LIMITES....

Anônimo disse...

JUNTA MÉDICA DE ALAGOAS

VOCES VÃO FICAR ESPANTADOS É COM UMA NOTÍCIA QUE SERÁ PUBLCIADA EM BREVE NOS JORNAIS E QUE PASSAREI PARA A BEF, UM COLEGA NOSSO QUE ESTÁ COM LAUDO DE QUATRO PSIQUIATRAS COM "INVALIDEZ PERMANENTE PARA TODO E QUALQUR SERVIÇO COM CAUSA E EFEITO LABORAL " INCLUSIVE UM DOS LAUDOS FOI DO DR. ABEL- PSIQUIATRA DOS BOMBEIROS E SA PRÓPRIOS SERVIÇO SOCIAL DA PMAL, ESTÁ SENDO REFORMADO SEM CAUSA E EFEITO LABORAL, PELO DR. AUDIR, OU SEJA ELE ESTÁ REFUTANDO 04 LAUDOS PSIQUAITRICOS QUE DIZ QUE A PATOLOGIA TEVE CAUSA E EFEITO LABORAL. PASMEM, UM MÉDICO ANNESTESIOLOGISTA ESTÁ QUERENDO DESMENTIR 04 MÉDICOS ESPECIALISTAS (PSIQUIATRAS, SENDO UM DELES MILITAR E DOIS DO SUS). A PMAL REALMENTE NÃO TEM LIMITES....

Sócio da ASSOMAL disse...

SEGESP PEDE MAIS UM PRAZO ATE O DIA 19 PARA APRESENTAR TABELA

Em reunião no gabinete do Cmt Geral da PMAL neste dia 05 (cinco), o Secretário de Gestão Pública Alexandre Lages, a Subsecretária Ricarda Calheiros e a Assessora Rafaela, explicaram que ainda não podem apresentar a tabela aos militares, como estava programado, devido a Secretaria da Fazenda ainda não ter reavaliado a nova proposta.

Segundo o Secretário Alexandre Lages, o Governador do Estado já determinou que a SEGESP e a SEFAZ viabilizassem o realinhamento dos militares que é um compromisso que o Governo não pode falhar, contudo pediu que a categoria aguardasse mais um pouco, até o dia 19 de março para que possa ter uma resposta definitiva sobre o realinhamento.

O realinhamento consiste em enxugar os níveis salariais dos militares, para apenas 03 (três), de 0 a 10 anos, 10 a 20 anos e 20 a 35 anos, onde todos que estiverem dentro de cada nível serão automaticamente conduzidos para o topo.

A ASSOMAL cobrou mais uma vez do Secretário, que fosse verificado o percentual de cada militar na mudança de nível, para que todos, sem distinção, obtenham a mesma proporção ao mudarem de níveis, para evitar prejuízos em alguns militares, como os tenentes coronéis, majores, tenentes e cabos.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

O Ten Pereira, cuidado com a sua postura, pois agindo assim, vai levar chapéu de touro de novo. Ao Anaxmalandro, repetindo as palavras aí de cima: "DONA GRINÁURIA DE SÁ DEVE ESTA SE REVIRANDO NO TUMULO DE TANTO DESGOSTO DE COLOCAR UMA POSTEMA RUIM DESSA NO MUNDO". Desgraçado.

Anônimo disse...

Esse Cap Anaximandro é FURÃO Demais, trabalhou no sertão, Furava mais que uma Furadeira Boche! kkkk Oficial sem índole e sem moral.

Anônimo disse...

Esse Cap Anaximalandro, foi colocado no CFO, bagaço,só sabe roubar e furar!! A Vergonha dos Oficiais de Alagoas.

Anônimo disse...

Esse Cap Anaximandro é FURÃO Demais, trabalhou no sertão, Furava mais que uma Furadeira Boche! kkkk Oficial sem índole e sem moral.

Anônimo disse...

tenente nunes, ta vendo feinho que nao vale a pena ser assim tão bossal, e querer ser o dono da verdade, onde esta verdade só serve pra vc, cuidado pr nao levar banguela quando o capitão sair do 3° e querer ser amado pelos praças, onde já terás formado a tua sepultura, seja um homem pelo menos que de bem todos sabem que não és, num sei como és assim, não fosse criado com vó, mas as atitudes que toma és de quem foi criado com tatatataravóóó. fica a dica bajula, escarnio do 3° bpm.

Anônimo disse...

tenente nunes saia do foco "malandrão" se acha o cara, e ta assim,sendo zuado por todos quando estes tem oportunidades de assim o fazer, seja mais humilde galeguinho que vc num é muita coisa não, um ser humano igual aos outros e podendo ser até pior, por ser arrogante e pensar ser o que não é, se ligue e veja suas condutas....

Anônimo disse...

Não entendi as críticas ao Tenente Nunes, os comentaristas não especificaram os motivos da revolta com o oficial.

Anônimo disse...

Publicado em: 10/03/2013 07:22:51
“PRIMEIRO A MINHA VIDA”, DIZ PM APÓS ARROMBAMENTO DE AGÊNCIA BANCÁRIA

Durante a manhã desse sábado (09),equipes da imprensa do estado estiveram no município de Arauá, para checarem de perto os estragos feitos por uma quadrilha de assalto a banco que explodiram duas agências bancárias no centro do município.

Em conversa com Pedro Almeida,colaborador do Diário Sergipano, um PM desabafou sobre as péssimas condições de trabalho de policiais que são destacados nos interiores do estado.

“Nós do interior estamos dando é muita sorte que eles ainda não estão vindo primeiro nas delegacias”, desabafou o policial afirmando que em cidades pequenas os PM são alvos fáceis desse tipo de quadrilha.

Ao se referir ao seu colega de farda, o PM Ribeiro, o policial foi categórico e garantiu que não teria a mesma ação que ele.

“Eu disse a Ribeiro: Ribeiro você foi doido ter saído daqui sozinho com o outro praça enquanto eles estavam bem armados e em número maior”, declarou o policial salientando que em Itabaianinha, na ocasião do arrombamento da agência bancária de lá, os assaltantes colocaram um veículo com aproximadamente cinco homens armados próximo a delegacia de lá para evitar que os policiais fossem no momento do roubo até o local.

“Se os policiais fossem ao encontro dos bandidos em Itabaianinha iam se (...)”, desabafou o PM. “Eu mesmo só iria lá depois que eles fossem embora, primeiro minha vida meu irmão”,completou.

Indignado com a situação, o policial desabafou sobre a falta de uma política de concurso na área da segurança pública em Sergipe.

“O último concurso para Militar foi no Governo de João Alves. Não abre um concurso, agora bota uma porra de um BESP, que é o cara com 60, 70 anos trabalhando onde poderia ter gente nova fazendo o serviço. O que é que um cara desse vai ta fazendo? só pra ganhar o dinheiro do estado sem fazer “P” de nada”, desabafou o policial que estás prestes a se aposentar. “Isso é coisa para gente jovem que está com o gás todo”, enfatizou.

“Se Deus permitir agora eu me aposento no meio do ano e não quero mais saber nada, ainda tem uns “P” que se aposentam e vai para esse BESP ganhar 700 ou 800 reais a mais”, completou.

O PM declarou ainda que em Arauá a delegacia não oferece nenhuma segurança aos militares e que isso é prática comum de cidade pequena.

“Cidades pequenas como Pedrinhas,Geru, tem dias de ter apenas um policial tomando conta do prédio, quando tem 2 policiais é muito e quando a gente passa o rádio para as delegacias vizinhas ninguém copia não”, afirmou o PM repetindo mais uma vez que em cidade pequena a polícia sofre.

“Estamos hoje com dois presos na delegacia, um prédio sem estrutura,sem grade e onde a qualquer momento pode ter uma tentativa de fuga.”,finalizou.

Por: Pisca Jr

Anônimo disse...

Publicado em: 10/03/2013 07:22:51
“PRIMEIRO A MINHA VIDA”, DIZ PM APÓS ARROMBAMENTO DE AGÊNCIA BANCÁRIA

Durante a manhã desse sábado (09),equipes da imprensa do estado estiveram no município de Arauá, para checarem de perto os estragos feitos por uma quadrilha de assalto a banco que explodiram duas agências bancárias no centro do município.

Em conversa com Pedro Almeida,colaborador do Diário Sergipano, um PM desabafou sobre as péssimas condições de trabalho de policiais que são destacados nos interiores do estado.

“Nós do interior estamos dando é muita sorte que eles ainda não estão vindo primeiro nas delegacias”, desabafou o policial afirmando que em cidades pequenas os PM são alvos fáceis desse tipo de quadrilha.

Ao se referir ao seu colega de farda, o PM Ribeiro, o policial foi categórico e garantiu que não teria a mesma ação que ele.

“Eu disse a Ribeiro: Ribeiro você foi doido ter saído daqui sozinho com o outro praça enquanto eles estavam bem armados e em número maior”, declarou o policial salientando que em Itabaianinha, na ocasião do arrombamento da agência bancária de lá, os assaltantes colocaram um veículo com aproximadamente cinco homens armados próximo a delegacia de lá para evitar que os policiais fossem no momento do roubo até o local.

“Se os policiais fossem ao encontro dos bandidos em Itabaianinha iam se (...)”, desabafou o PM. “Eu mesmo só iria lá depois que eles fossem embora, primeiro minha vida meu irmão”,completou.

Indignado com a situação, o policial desabafou sobre a falta de uma política de concurso na área da segurança pública em Sergipe.

“O último concurso para Militar foi no Governo de João Alves. Não abre um concurso, agora bota uma porra de um BESP, que é o cara com 60, 70 anos trabalhando onde poderia ter gente nova fazendo o serviço. O que é que um cara desse vai ta fazendo? só pra ganhar o dinheiro do estado sem fazer “P” de nada”, desabafou o policial que estás prestes a se aposentar. “Isso é coisa para gente jovem que está com o gás todo”, enfatizou.

“Se Deus permitir agora eu me aposento no meio do ano e não quero mais saber nada, ainda tem uns “P” que se aposentam e vai para esse BESP ganhar 700 ou 800 reais a mais”, completou.

O PM declarou ainda que em Arauá a delegacia não oferece nenhuma segurança aos militares e que isso é prática comum de cidade pequena.

“Cidades pequenas como Pedrinhas,Geru, tem dias de ter apenas um policial tomando conta do prédio, quando tem 2 policiais é muito e quando a gente passa o rádio para as delegacias vizinhas ninguém copia não”, afirmou o PM repetindo mais uma vez que em cidade pequena a polícia sofre.

“Estamos hoje com dois presos na delegacia, um prédio sem estrutura,sem grade e onde a qualquer momento pode ter uma tentativa de fuga.”,finalizou.

Por: Pisca Jr

Anônimo disse...

Os policiais e a cuia nas portas de Vilela

Foto: Dulce Melo/ArquivoUm dos protestos nem frente ao antigo palácio, em 2011
Perde feio qualquer novela mexicana para o realinhamento da Polícia Militar. E aos militares, bem como outras categorias que ainda fazem as apostas nessa reta final do governo peessedebista, meus pêsames. Já são praticamente oito anos numa mendicância acompanhada por todos e sem muito resultado.

O que o Governo do Estado tem feito muito, isso pode ser deduzido pelo tratamento dado aos militares, é empurrado com a barriga o problema. Faz tempo. E, perspicaz, como sempre foi, joga na linha de frente bons negociadores, para ele, péssimos para a categoria, e todos os servidores públicos de outros órgãos. Porque conseguem convencer todas as vezes de que o Governo é o coitado, enquanto fazem de coitados a todos.

Não sei se o que falamos é uma profecia. O Governo – por meio da Segesp – antes da festa do Momo, fez uma explanação maravilhosa, evitou paralisação policial e garantiu que, logo após, enviaria para a Assembleia Legislativa o projeto com a tabela de realinhamento dos salários baseados no reajuste dado aos soldados no início do ano passado. Conhecendo a trajetória de promessas não cumpridas, a dedução foi a de que ação seria estendida para depois da Semana Santa, e chegaria o São João, o Natal, o último ano de governo, as eleições e a cuia continuaria vazia.

Parece que a coisa ruma para essa direção. E os representantes dos policiais teimam em concentrar os associados na praça, sair em marcha, sabendo que essa estratégia já está rotineira e que nunca nada consegue ser do jeito que foi idealizado. As pessoas querem resultados para ontem, mas não querem participar. Conta-se nos dedos os envolvidos verdadeiramente na causa.

No dia 04 tem mais ‘zuada’ programada, será? Os militares pretendem acampar em frente à Segesp para esperar até o outro dia mais uma das centenas de reuniões marcadas. E lá vai a secretária Ricarda Calheiros ou o titular Alexandre Lages com mais um capítulo da novela.

Mas, a ‘ditadura’ ainda existe e estamos longe de ver pelas ruas os policiais fardados reivindicando os seus direitos, mostrando para todos que ali realmente passam militares. O sistema não permite, há punições em QAP nas gavetas.

E, enquanto os policiais militares forem às ruas como civis, atestam o certificado de medo e deixam as autoridades tranquilas. Se saem às ruas disfarçados é porque temem. Não é pretensão incitar o vandalismo, mas a opinião é a de que seria muito diferente. Ver homens fardados pelas ruas, autênticos, reivindicando os seus direitos no minimo causaria preocupação. Como isso é impossível e há outra forma de luta...

Lá nas portas do Palácio, da Segesp...toc...toc...toc...moço aumenta dez ‘centarros’, vinte ‘centarros’...

Fonte: Correio de Alagoas

Anônimo disse...

TÔ sentindo que tem muito oficial com ciúmes do Cap anax. Não creio nessa história do caixão, isso é picuinha.

Anônimo disse...

Ao anônimo aí de cima: ciúme do Anaxmalandro? Ciúme de que? Da corrupção, do autoritarismo e da locupletação? Por favor, no mínimo vc deve ser da equipe dele.

Anônimo disse...

kkk cuidado com o que vc anda falando por ai CB PM ROSEVALDO (BOMBA) as paredes tem ouvido. fica dizendo que vai armar contra oficial, vai fazer emboscada...tem muita gente que tem dossie de voce bombinha...bomba mesmo e com provas algumas pessoas tem é de vc

Anônimo disse...

se liga tenente nunes nos pms do pelopes maciel, jadiedson, bila e no que o senhor deu banguela para rp, o julio cesar. esses policias ficaram com raiva porque o senhor tirou o julio cesar do pelopes. eles vivem esculhambando o senhor por onde passam

Anônimo disse...

tem policial em arapiraca que vive fazendo escolta de bandido, com arma de fogo, passando nas blitz no estado dando guarita policial a criminoso com diversas armas de fogo em veículos temos fotos e registros do fato...isso sim será uma bombaaaaaaaaaaaa no 3º bpm kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mas q gente invejosa, não pode ver ninguém se destacando, sendo um bom profissional q morrem de inveja... Coitados de vcs q disseram todos esses absurdos do Tenente Nunes vcs são uns verdadeiros imbecis, se estão tão incomodados com o profissionalismo do Tenente Nunes, se mudem ou então trabalhem dignamente, e ele não precisa puxar saco de ninguém, ele é o q é pela competência dele e pelo profissional q ele é, pelo contrario ele num precisou ir atrás de ninguém, pois quando temos talento em algo as pessoas trabalhadoras tbm como ele sabem reconhecer e valorizar pessoas assim, mas vcs o q são nada apenas um povo q gosta das coisas erradas e sabem q ele não permite, e ficam com raiva, sejam profissionais se vcs acham q ele se sente de mais é pq ele pode, e vcs no lugar de ficarem com inveja dele procurem crescer mas sem precisar derrubar ninguém, e se preocupe a com a vida de vcs...

Anônimo disse...

meu deus quanta inveja do tenente nunes homem honesto de familia humilde vai trabalhar bando de vagabundos como ele trabalha honesto ao inves de ficar se roendo de inveja de quem so trabalha

Anônimo disse...

SE ESSE TEN NUNES É MESMO UM BOM OFICIAL ENTÃO ANÔNIMO AI DE CIMA DE A SUA MULHER A ELE BABÃO SAFADO.

Anônimo disse...

ESSA P2 DA PMAL E NADA É A MESMA COISA,ESSE CABO BOMBA POTENAI ANDA OFERENCENDO CARRO DE ESTOURO PRA TODO MUNDO DENTRO DA PMAL,INCLUSIVE ANDA COM UM PRA CIMA E PRA BAIXO E NINGUEM FAZ NADA,INVESTIGUEM ESSE MARGINAL FARDADO.

Anônimo disse...

Tenente NUNES SE LIGUE NESSE MACIEL DO PELOPES. ESSAS DESAVENÇAS NO SITE SÃO AS MESMAS PALAVRAS QUE ELE VIVE FALANDO DO SENHOR...100% QUE A MAIORIA DOS COMENTARIOS FOI DELE

Anônimo disse...

esse tenente NUNES é um homem de bem desde quando, só quando não era PM, APÒS, entrar nas fileiras da corporação adquiriu o que a maioria de nós oficiais fazem, da banguela em quem não merece só por que não fomos com a cara, e ele não preciza nem falar como alguns anonimos falaram à cima, ele se julga o dono do batalhão porque é um apadrinhado do anax, o tenente NUNES é um homem de mau caráter,invejoso,ambicioso que não olha a quem maltratar para conseguir o que quer, cobiça, ganância.emulação,são apenas alguns dos adjetivos que lembrei agora para tentar dar-lhe um parecer de seu caráter, apesar de saber que é muito mais que isso..um mercenário nato ele é...quem conhece sabe.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

os senhores estão se esquecendo de falar do soares, presidente da acs, que é um dos piores bandidos que existe no 3º bpm. o soares tem conluio com o capitão anax, e toda quarta feira libera o qsj da acs para o que pessoal dele possa jogar futebole e curtir uma gelosa, tudo às custas do dinheiro da mensalidade dos sócios. senhores, peço encarecidamente que investiguem o soares, que é tão bandido quando o capitão anax, que é parêa do soares.

dou um pelo outro e não quero torna

Anônimo disse...

porque tao esquecendo do capitao q/ trabalha em girau, encheu a cara de cachaca e fez o mair puteiro saiu atirando pra todo lado junto com dois cambao

Anônimo disse...

Comentaristas, por gentileza, citem as arbitrariedades e injustiças praticadas pelo Ten Nunes. Caso contrário passarei a acreditar que as críticas ao Oficial partem de militares folgados, indisciplinados, que aplicam macete enquanto os colegas se lascam. DIREITO TEM QUEM DIREITO ANDA!

Anônimo disse...

ten auguns babacas do bombeiro que ta criticando os pms mais devia olhar que o bm e clube de divessoes so viven de boa nao fazen nada e queren criticar os outros vao tomar vergonha na cara

Anônimo disse...

Esse cara o tal de Anax, na verdade é um falsário, furão safado. Se não tirão ele do 3º BPM é por que tem gente la no comando geral comendo uma bolinha também.

Anônimo disse...

Por favor comandante tire o cap wildeubrando daquir do 6 Bpm ele chamado de cap bode pq ele furou um bode e colocou no batalhao isto e uma vegonha。……

Anônimo disse...

Tô gostando de vê todos preocupados com o realinhamento que o governador não dar, e vocês anonimos preguiçosos e folgados preocupados em denegrir a imagem dos companheiros, gente vamos nos unir e lutar por melhoria e não denegrir as pessoas, sejamos unidos e venceremos, separados e só preocupados com a vida do proximo não dar em nada, tem vergonha na cara e vão trabalhar e lutar honestamente por nossa classe.

Anônimo disse...

BGO nº 060, de 02 de abril de 2013, páginas 7 e 8.

1.4 PORTARIA nº 004-IP-CG/Correg., de 25.03.13
O Cmt Geral, no uso das atribuições que lhes são conferidas, de acordo com o artigo 4º, inciso I, das Instruções Gerais para a Elaboração de Investigação Preliminar no Âmbito da Policia Militar de Alagoas (BGO nº 207 de 05.11.2007), designa o Maj QOC PM mat. 82154 José Daniel de Lima Neto, para através de Investigação Preliminar, apurar suposta conduta irregular atribuída ao Cap QOC PM mat.81753 Anaximandro Tenório de Sá, pertencente ao 3º BPM, conforme Mem. nº 032/13-GCG/ASS, e reportagem intitulada: “Um Capitão da PM e seus mortos”, veiculada na data de 18/03/13, no Blog da Bleine Oliveira, no Portal Gazetaweb.com.
Em conseqüência, o Oficial designado compareça à Seção de Polícia Disciplinar da Corregedoria, no prazo de 48h, para recebimento da Portaria e demais documentos.

Cadeia nele!!! Sabendo que vai terminar em pizza.

Arapiraquense disse...

Esse capitão só faz essas coisas porque quem está acima dele deixa. Outro dia um vereador já meteu o pau no Comandante do 3º BPM por conta de sua omissão. Vejam a materia:

Vereador apresenta Voto de Repúdio contra comandante do 3° BPM

O vereador Tarcizo Freire (PMDB), conhecido pelas polemicas em seus discursos na Câmara Municipal de Arapiraca, formalizou um “Voto de Repúdio” contra o comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wellington Bittencourt. A moção seria discutida e votada na última terça-feira, mas por falta de quórum a sessão não foi realizada, ficando agendada para próxima semana.

O voto de repúdio faz referencia a ineficiência em atender aos inúmeros chamados da população. Segundo o texto, são feitos várias convocações para que a polícia ajude a acabar com os barulhos causados pelos aparelhos de sons em carros, residências e estabelecimentos comerciais, porém a PM não tem atendido o chamado.

Em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca, o tenente coronel Wellington Bittencourt disse estar tranquilo quanto à indicação do vereador. De acordo com o militar, Tarcizo Freire está fazendo seu papel como vereador.

“Vivemos em um país democrático. Ele está fazendo o papel de vereador. Tem o direito de falar o que quiser com tanto que não atinja a minha honra. A Polícia Militar tem dado a resposta, os crimes estão diminuindo e recebemos vários elogios. Não existe nada que venha diminuir as ações da PM”, respondeu.

Anônimo disse...

eu gostaria de saber pq esse tal de capitão ANAXMALANDRO é tão duro na gueda não perde pra ninguém esse sub comando do 3 BPM q porra é q ele faz será macumba, um dia ele irá pagar por tudo isso as maldades que ele faz com todos os companheiros de farda, a justiça divina tarde mais não falha .eita CAP ANAXMALANDRO DA PESTE um dia vc vai pagar .

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver