O poder sem nenhum pudor

Afinal, após uma semana muito corrida, agora posso curtir minhas merecidas férias. Mas que a semana pegou fogo, isso pegou! E disso podemos tirar uma série de aprendizados e compartilha-los com a nossa querida tropa.

Não nos atingiu com surpresa o brado – em alto e bom som – emanado por uma das mais antigas e respeitadas Desembargadoras Estaduais. Falem bem ou falem mal, a Dra Elisabeth Carvalho do Nascimento (embora polêmica) representa uma das imaculadas figuras públicas alagoanas, que não deixa que a sujeira do poder largue nódoas em sua carreira.

A nosso ver, ao lado do Promotor Dr. Alfredo Gaspar (leitor assíduo das nossas postagens), são duas rochas intangíveis quando o assunto é moralidade. Diversas vezes presenciamos a ambos posicionarem-se do lado da legalidade (ainda que esta viesse a contrariar os interesses pessoais de um ou outro).

Sabemos que a Desembargadora também é nossa leitora e admiradora. Por diversas vezes acompanhamos – por detrás da porta, é claro – os comentários vindos dos gabinetes de juízes e desembargadores acerca do conteúdo do nosso blog. Existe entre estes uma unanimidade: embora acobertados pelo manto escuro do anonimato, somos eficazes e necessários conquanto revelamos relações e atos espúrios praticados pelo Comando Geral sempre em consonância com o que determina a Secretaria de Insegurança (Defesa Social, para os menos jocosos).

O desabafo em tom de crítica expôs e colocou em rota de colisão dois poderes que estranhamente funcionavam no nosso estado em harmonia. Executivo e Judiciário, pela sistemática de freios e contrapesos deveriam viver em embate eterno para o bem comum. Como dissemos anteriormente, não nos causou estranheza o repúdio de Elisabeth ao ineficiente e galhofeiro Dário César. Somos até mais enfáticos: O mal que Dário César está plantando com sua inapetência para a gestão contaminou a estrutura da segurança pública de Alagoas a tal ponto que será necessário cerca de dez anos (e uma boa dose de boa vontade política) por parte do próximo secretário para que as coisas retornem ao normal.

Em verdade a desembargadora sabe que os altos índices de criminalidade tem o dedo de Dário. Foi vexatória e vil a divulgação da solução do crime (será?) praticado contra a jovem Barbara Cristina, atribuída a uma criminosa já presa, mediante a confissão (reedição do pau-de-arara?) de um viciado em drogas, cujo esforço hercúleo mental precisa ser feito para ligar uma relação entre o sumiço da moça e a participação desta num esquema de prostituição e trafico de drogas onde até mesmo o PCC fora enredado. Tudo isso dois dias depois de uma das maiores autoridades alagoanas o chamar de “incompetente” e pedir, com todas as letras a sua cabeça ao governador.

Nem o melhor autor novelístico faria melhor (ou pior?) do que a patética atitude do ignóbil secretário.  Mais além: foi criminosa a atitude do gestor, que cometeu o descalabro de comunicar falsamente a existência de um crime – ou vários – que sabe não existir.

A resposta veio à altura pela família da jovem desaparecida: “ninguém come capim naquela família para crer nas mentiras de Dário César”.


É vergonhoso perceber que nem o secretário, cujo âmago é desprovido de nenhum amor próprio, e nem tampouco o Governador (viciado em uma “cachacinha”) demonstram estarem “nem ai” para os brados de toda uma sociedade e que agora ecoam dentro da Justiça Maior de Alagoas.

Pergunto eu: haverá condições de governabilidade daqui em diante? Quem viver, verá.

O Governador, por sua feita disse em alto e bom som que Dário só sairia do comando quando ele saísse. Que ótima ideia! Porque não saem os dois? Perfeito!

O ambiente não poderia estar mais nefasto para Dário (mais sujo do que pau de galinheiro) quando, sabe-se lá se como, entra em cena um personagem da própria Justiça Estadual para enterrar de vez o que que já não existia de moralidade (ou da falta dela) dentro da SEDS: O Juiz Carlos Remigio.

O Juiz, aposentado compulsoriamente por conduta inapropriada decorrente do próprio álcool, quando agrediu violentamente sua parceira, bebeu demais e, violando a Lei Seca, movimentou seu veiculo e colidiu justamente com uma viatura da Força Nacional – Facção Policial anômala em nosso Estado, cujo modo de trabalho consiste em desconsiderar Policiais locais em nome da moralidade e do cumprimento da lei –, deixando estes mesmos policiais militares “incorruptíveis” e insuscetíveis de pedidos externos, deixado de proceder como manda a lei (prevaricação?) a pedido de quem? De Dário César!

Pasmem, senhores: Dário César intercedeu, mais uma vez, para que não fosse cumprida a lei, ou seja: a Prisão em Flagrante do Juiz e o seu encaminhamento à Central de Polícia para que fosse lavrado o ato e – como é o caso – estipulada pelo delegado a fiança. Providenciou inclusive a sua retirada do local, para que a imprensa não registrasse o fato. Tudo às claras, num perfeito exemplo de maracutaia e provincianismo digno de republiquetas. E o que é pior: com a conivência da secretária Regina Mico Mikki e o do colega de copo Governador Teotônio Vilela Filho. Uma vergonha!

E por falar em cachaça, descobrimos que “a amizade” que une o Governador e o Secretário vai muito mais além do que se imagina, ou do favor em livrar a cara do filho da autoridade, tempos atrás (clique aqui): eles gostam de dividir uma “lourinha”, nos happy hours Brasil afora.

Aqui vai o apelo o apelo do BEF: Governador, ao invés de tomar cachaça com o secretário tome vergonha na cara e faça o que deve ser feito; demita este incompetente.

Deixamos até uma sugestão: Que tal a figura do Promotor Alfredo Gaspar para começar a colocar nos eixos a segurança pública deste Estado? Só depende do senhor, Governador.

E por essa sucessão de escândalos e vergonhosos gestores que acreditamos que...

...precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!


OBS: Estamos atravessando dificuldades técnicas para a atualização do Blog e consequente liberação dos comentários. Ao que parece estamos sendo vítimas de ataques em nossos servidores no exterior. Nosso corpo técnico está empenhado em mudar o servidor de mensagens (responsável pelos comentários) para um local mais distante do alcance dos nossos inimigos. Por isto, nos próximos dias experimentaremos uma demora na liberação dos comentários.

Ah, já ia esquecendo: chegou ao nosso conhecimento as manobras praticadas pela Tenente Noêmi (aquela mesma) buscando localizar a nossa identidade. Inclusive chegou ao nosso conhecimento também o meio usado por esta. Soubemos até da criação de uma comunidade na rede social “Facebook” destinado para este fim (e que só conseguiu a “adesão” de 6 pessoas). Por este motivo, não estranhem se liberarmos, ainda este mês, a postagem “Os oficiais ridículos envergonham a corporação 3”, como prometido. Temos muito material inclusive. Sabemos até que a Tenente excluiu o seu perfil e criou outro, na tentativa de se “limpar”.

Nós não a difamamos, Tenente, posto que difamar seria imputar-lhe falsamente algo pejorativo a sua honra. Não fizemos isso. Apenas narramos o acontecido. Vê se fazemos isso com quem se dá ao respeito?

Não a caluniamos, porque não inventamos falso crime a seu respeito – tente acusar-nos de tal fato, que para isso nos prevaleceremos da “exceção da verdade”. Não a injuriamos porque não a ofendemos. Na verdade, Tenente Noêmi, fica aqui um conselho nosso para você, com relação a seus problemas particulares:


Faça um tratamento psicológico, Tenente. Você está precisando. Seu mal ainda possui cura!

17 comentários :

Alma Lavada disse...

Dizem que as paixões da Noêmi são motivada pelos seus dotes "culinários"... Sendo assim, toda relação que começa pela bunda só termina em merda.

Anônimo disse...

Senhores, investiguém, Dário Cesar está arrumando um culpado para o fracasso do plano Brasil mais seguro,e o bode espiatório é o Paulo Cerqueira(delegado).
Agora convenhamos delegado, vc foi se juntar logo com esse canalha e agora está levando uma baita de uma rasteira

Pai de Santo disse...

Rapaz, aquela mulher na foto de cima com o Dadá é a Regina Miki é? Será? Oxente, e o pior é q era dia de sexta-feira pq o secretário tá vestido de pai de santo. Exu bagaceira, meu pai! ô homi miseravi! Tá ganhando até dinheiro da Skol, só bebe a redonda. Bebe redonda, mas é burro quadrado. Saravá...

Anônimo disse...

kkk! O doutor Alfredo já sabe quem vcs são e já informou a algumas pessoas que podem fazer justiça com umas belas palmadas se quiserem.

Anônimo disse...

BEM QUE EU DISSE. O CONSEG EM EXIGIR DOS DELEGADOS A FEITURA DO IP DENTRO DO PRAZO IRIA DÁ NISSO (ARRUMAR BODE EXPIATÓRIO). CERQUEIRA SAI DESSE BARCO ENQUANTO É TEMPO.

Anônimo disse...

esse vídeo do Jumento falante é muito cômico. kkkkk

SGT ADEILDO disse...

A quem conhece o sgt Adeildo, que como muitos combateu, correu atraz, fez muitas amizades por onde passou, mas que por força de uma necessidade de um transplante cardiaco, esta pedindo as oraçoes para que tudo de certo, aos que comigo estiveram, no Bpesc,RP e 4ºBpm, espero ter contribuido com alguma coisa de bom. Posso trocar de coraçao, mas a alma de guerreiro continua, e para os que não tive oportunidade de conhecer, continuem com garra em tudo que fizerem, que com certeza de uma forma ou de outra serás recompensado.

Anônimo disse...

(Bibi)Tenente Noêmi tome cuidado no que andas fazendo... tem muita gente que sabe muita coisa a seu respeito, inclusive gravaçoes que comprometem a sua conduta dentro da PMAL. Vou lhe dar um conselho, nao mexe com os briosianos nao. Tem "varias bombas" prestes a explodir. Lembre-se: A FRAQUEZA INCITA A FORÇA, A TRAIÇAO CAUSA SANGUE. Senhores do BRIOSA, os dois ultimos companheiros dela tem algumas gravaçoes "comprometedoras". A net ta cheia de ex-companheiros entregando certas situaçoes...
Quer pagar para ver? É melhor vc ficar quietinha no seu lugar. Depois nao diga que te avisei.

Anônimo disse...

(Bibi)Alguns companheiros estao sendo monitorados, tanto pelo IP quanto pelas escutas telefonicas. Cuidado, que tem gente "louquinha" para ver os ridiculos 3, 4, 5..., mas senhores desta vez, encanharemos um video explicito dessa tenente. Vai ser demais. Espero que nao seja preciso chegar a essa situaçao tao exposta de intimidades.

Anônimo disse...

(Bibi)Mas que droga, tambem estou sendo vitima de virus e cavalos de troia, estao querendo bloquear meu PC.

Anônimo disse...

(Bibi) Esta Secretaria de Segurança Publica somente sera MORALIZADA COM A ASCENSAO DO DR. ALFREDO GASPAR "GASPARZINHO" PARA ESTE POSTO. GOVERNADOR PRECISAMOS DO "GASPARZINHO".

Anônimo disse...

Polícia militar peste, ainda bem que saí dessa bobonica...

Anônimo disse...

(amiga bibi) Eu aprendi que para se crescer como pessoa, preciso me cercar de pessoas tão inteligentes quanto vocês. Pena que vocês precisem ficar no anonimato. Muito útil o blog de vocês pra o fim a que se destina. Estão fazendo um bem danado a muita gente. Tomo por exemplo eu mesma: a frase que escrevi foi ridícula, andei escrevendo tolices e remando contra a maré. Mas um dia eu aprendo com vcs não é possível. Estou impressionada com a inteligência, a organização e a união de vocês em prol do bem comum da nossa classe. Vocês são pessoas boas, só fazem o bem. Estão no caminho certo. Se quiserem podem postar o 3, 4, 5, 6... fiquem a vontade. E estou mais impressionada ainda com toda essa dedicação no tempo de folga dos senhores.
As ações de vocês são como as da modalidade nado sincronizado, ou se assemelham ao comportamento das sardinhas quando são atacadas, suas ações são inteligentes. Duvido que alguém um dia descubra quem são vcs.
E o que mais me deixa impressionada é como vocês são humildes e educados! Eu acho que vou começar a invejar vocês, no bom sentido é claro. Como vocês conseguem renovar tudo tão rápido sem deixar rastros? e a segurança da rede de vocês está perfeita. É um belo trabalho que muita gente queria fazer a tempos mas somente agora creio que foi possível. Continuem assim. Vocês conseguiram mudar meu modo de ser e de pensar. Transformaram a minha vida! Continuem se divertindo! Obrigada! Hoje eu entendo porque minha foto está logo acima no blog de vocês e com a frase impensada que eu mesma escrevi a algum tempo atrás. Eu mereço ter minha foto logo acima das postagens dos senhores. Estou começando a dar credibilidade e valor a vocês. Abraços!

Anônimo disse...

(Amiga bibi) Devem existir vários vídeos meus mesmo. Você tem razão, melhor recuar. Afinal, não quero que vejam algo tipo a minha nudez... sou feia e ridícula. (Deus me livre!) Valeu a dica e já sei que vídeos são esses.

Anônimo disse...

(Bibi)Calma companheiro, peste nao é POLICIA MILITAR, e sim os OFICIAIS QUE A COMPÕE.

Anônimo disse...

ALAGOAS LÍDER NACIONAL EM HOMICÍDIOS, MACEIÓ CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL E 6 MUNDO , POLÍCIA QUE TEM OS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL, ATÉ AS VIATURAS SAO LOCADAS A AMIGOS E PARENTES , O PRÓPRIO FILHO ( AQUELE QUE FOI PRESO E QUE TODOS SABEM QUE É VICIADO EM PÓ) TEM UMA LOCADORA.

Anônimo disse...

Ô MEU DEUS! OS OFICIAIS SÃO AS PESTES, E AS PRAÇAS Q FURAM, ROUBAM, MATAM, TRAFICAM SÃO UMAS PÉROLAS.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver