Os “peixes”

Dia “24”, assim que cheguei no ambiente de trabalho, mal assumi as minhas funções e logo fui alertada que “o secretário” não havia gostado nada nada dos comentários do jornalista Ricardo Mota, que deu notoriedade ao que a Presidente de Tribunal de Justiça de Alagoas disse em plenário, ou seja, que quer a substituição do Secretário de Segurança Pública, Dário César – e por tabela todos os seus indicados nos cargos de confiança no Corpo de Bombeiros e, principalmente, na Polícia Militar. Conclui-se, com isto, que está aberta a temporada de “caça aos peixes” (negativos, diga-se).

O que o publico em geral não sabe, é que esse “empenho” dos desembargadores nos assuntos da Briosa ou nos demais assuntos em que envolvam o atual Secretário de Defesa Social, “peixe” cuja espinha está entalada na garganta de alguns desembargadores, tem origem em dois pontos: i) a prisão do filho de um desembargador (clique aqui); ii) o episódio que aconteceu em um restaurante em Arapiraca (clique aqui); dentre outros de menor importância.

E por consequência do que aconteceu em Arapiraca, frise-se, diversas idas foram feitas ao QCG pelo “pai de uma prefeita” de uma cidade alagoana que tem nome de peixe, que queria que o “seu peixe” fosse movimentado, devolvido, para o local de origem, diga-se, o que não foi prontamente atendido pelo Comandante Geral à época, o Coronel Luciano (responsável pela prisão do filho do desembargador).


Depois disso, o que se viu uma imensidão de ações contra o Secretário de Segurança Pública e o seu pupilo, o Coronel Luciano, agora “peixe negativo”. Porém, as ações desencadeadas pelos desembargadores não ocorreram ao alvitre das emoções Afinal, todo bom pescador tem por virtude a paciência. Elas foram “adequadas” às circunstâncias do momento. Por exemplo: o desembargador que foi diversas vezes ao que QCG pedir em nome do “seu peixe” (uma boa pessoa, por sinal), usou, como pretexto para atacar o Comandante Geral, a falta de segurança no município da filha, e o fez publicamente através de diversos veículos de comunicação; o outro, além da participação indireta na votação que contrariou um parecer que pugnava pela expulsão de um militar, um certo capitão, ainda teve a oportunidade de decretar a prisão do comandante que ordenou a prisão do seu filho (clique aqui).

É bem verde que o Coronel Luciano descumpriu a Ordem Judicial, e essa foi uma oportunidade de ouro a qual do desembargador não deixou escapar (pescador que cochila o peixe leva a isca e o anzol). E como os nomes da atual cúpula da Polícia Militar – e aí se inclua alguns nomes da Secretaria de Estado e da Defesa Social (SEDS) – ainda ecoa nos gabinetes do Tribunal de Justiça, pode-se esperar que muita coisa ainda esteja por acontecer (e vai). Ainda mais depois que foi ventilado naquela casa que o GCOC estaria investigando um esquema multimilionário envolvendo os “grandes peixes” da SEDS, o que por hora só não veio à tona por conta da atual conjuntura política e os eventuais respingos de tal situação no governo.

Dito isto, uma coisa é certa: existe um clima de animosidade por conta das terceiras pessoas mais importantes do Estado contra os atuais gestores da segurança pública, as quais, pacientemente estão esperando apenas a oportunidade de, sob o manto da legalidade, pegar os robalos “fazer justiça”.

E quanto a nós, simples mortais, só nos resta crer que “peixe é peixe”, e que devemos ter cuidado com os mesmos, principalmente quando eles são protegidos por vários dentes.

Precisamos eleger um “peixe” para representar os nossos interesses!

16 comentários :

Alguém que nunca foi peixe disse...

Primeiro: arabéns a quem fez a matéria.
Segundo: peixe morre pela boca.

http://www.sajnoticias.com.br/2013/01/peixe-morre-tentando-engolir-outro.html

Anônimo disse...

O que é que se faz com o Peixe? corta a cabeca e come o rabo!

Anônimo disse...

VERDADE NUA E CRUA.

Na íntegra, o texto do coronel:

- Meu caro Firmino está de brincadeira ao assestares: ‘A estrutura do Plano Brasil Mais Seguro está toda aí com homens, equipamentos e armas, mas nem assim estamos tendo paz.’
Tens certeza que há um plano?
A imprensa falou em piloto programa e eu de programa sem piloto. Será que há mesmo um Plano? Há um Piloto
Em 10 meses de plano são 1.523 assassinatos.
Em seguida ele questiona se há mesmo um plano?
Programa ou um programa sem piloto?
Afora as reuniões mensais desses 10 meses e todo aquele foguetório de 27 de Junho de 2012 cheios de voos rasantes de “libélulas mecânicas” de barulho ensurdecedor, nada!
Tudo como dantes no quartel de Abrantes!
Ou não?

Ao contrário, mudou prá pior. Estamos em guerra não reconhecida, não admitida e escamoteada – eles só pensam nas Eleições e reeleições!
Em apenas 128 dias são mais de oitocentos e vinte mortos por assassinatos. Uma coisa é fato: A violência está fora de controle estatal! Saibas que, nos dez meses de plano, são 1.523 assassinatos. E nem metade disso de presos pelas mortes matadas.
Enfim, note que nada, mais nada mesmo, é no presente do indicativo? Ou seja, é finito, acabado e concluído.
‘Já estamos isso’, ‘faremos aquilo’, ‘serão investidos’, ‘estarão prontas’ e blá, blá e blá!
Falou no lugar certo aos ouvidos certos, criou-se o factoide político e está tudo bem e em paz como nas “vinhetinhas das velinhas”.
Será que as famílias estariam mesmo assustadas? Acho que se tivessem mesmo estariam nas ruas num panelaço, apitaço ou barulhaço, exigindo um chega de velinhas.
Abraços
JG

Anônimo disse...

Se fosse para exonerar por falta de atitude em Alagoas, iria sobrar muito pouco e do judiciário não sobraria ninguém! Esse juízes, desembarcadores recebem os precatórios, todos os anos sobram fortunas em dinheiro que são rateados entre eles, e ainda ficam dando uma de moralistas ! Sai daí...

Anônimo disse...

parabéns mais uma vez, excelente postagem...

é por isso companheiros - e outros motivos, que voto com o sgt brás, para que possamos melhorar nossas policias, e unirmos cada vez, não existindo qualquer tipo de regalias, ao bope, rp, rpmon, todos são policiais, todos dão o mesmo sangue, e para que, umas unidades tem vantagens (dinheiro) e outros não, sgt brás para deputado estadual, vai mudar essa concepção, feitas por estes calhordas e mediocres, que não é só praças, e sim vários outros oficiais, temos excelentes praças na nossa corporação
atenciosamente cb costa

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gostaria de frisar que Dário, o César, está arrumando um culpado pelo fracasso do plano Brasil mais seguro. E esse culpado será nada mais do que o Del. Paulo Cerqueira.Ou seja, Dário está fritando o dito delegado pois não aceita mais a sua maneira de comandar dentro da políca civil.Se ligue delegado, vc vai ser defenestrado, foi se juntar com essa fera, agora aguente esse bambão.

Piaba disse...

kkk comandante, aperte mais esses folgados. Se a escala estivese tão apertada assim, esse povo não teria tempo para para criar textos como esse kkk

Mas convenhamos, ficou muito bom!

Anônimo disse...

Peraí, antes de escrever oq q tô achando da matéria gostaria de esclarecer algumas coisas, pq se for o q estou pensando eh uma absurdo. Não q essa cúpula desgraçada prest, pq já está mais q provado q não. Mas espera uma pouco, os desembargadores deveriam estar pedindo a kbça desse povo pelos motivos certos, a citar a situação deplorável da segurança pública no estado. E o motivo eh terem prendido o filhinho de papai, playboizinho do desembargador q tava armado sem porte. Ker dizer q os favelados pode, o filhinho do desembargador se pegar eh p fud.. como a polícia. A fala sério. Q lixo essa postagem viu.

Anônimo disse...

POIS EH DESSE JEITO AGNT TÁ EH LASCADO MSMO. SE FOSSE UM PRAÇA Q TIVESSE PRENDIDO O FILHO DO DESEMBARGADOR TAVA FERRADO ENTÃO. OU ENTÃO ENGOLIA O: VC SAB D QM SOU FILHO.

Anônimo disse...

Será que com essas mudanças o eterno comandante do 3º BPM, diga-se de passagem cap. anaxi o desenrolado vai permanecer, interessante ninguém sabe o motivo que esse cara permanece até hoje acabando com o batalhão um total despreso que saudades do coronel Marinho homem correto organizado um verdadeiro administrador até hoje as pessoas perguntam por ele esperamos a saida desse subcomandante e eterno,

Anônimo disse...

(Bibi) VIVA AO DESEMBARGADOR ORLANDO MANSO!! Se o governador de Alagoas fosse o DESEMBARGADOR ORLANDO MANSO, teríamos um HOMEM HONRADO E CORAJOSO.

Anônimo disse...

estudem não, e fiquem aí esperando que o brasil se concerte!

Anônimo disse...

Soldado Revoltado do Interior

Peixe é Peixe, na 2ª Cia/I, tem um Cb que nao trabalha desde o periodo das eleições. nao tira um dia de serviço sequer, vive para cima e para baixo com a prefeita de Colônia, isso é um absurdo e ninguém toma providências, agora com a mudança de comando vamos vê se as coisas mudam o ficam do mesmo jeito. Vai trabalhar na policia cabo, vc tem que servir a sociedade alagoana e nao a politicos.

Anônimo disse...

A violência não é um problema é um resultado do trabalho dos governantes desta nação. A polícia só em meio que eles usam para dá uma satisfação a sociedade, por isso que não tem interesses em investir na segurança, preferindo a velha gambiarra. Resumindo ninguém espere algo de bom dessa cúpula ou outra que venha, lute pelos seus ideais e em comum aos ideais dos que podemos chamar de irmão é difícil mais ainda existe.

Anônimo disse...

SOU POLICIA MILITAR E INDIGNADO COM O TRATAMENTO DIFERENCIADO DADO PELO CMT DA 2º CIA/ 9ºBPM ( CAPITÃO HERBERT ), A ALGUNS MEMBROS DA CORPORAÇÃO EM TROCA DE FAVORES, SEM SE QUER PREOCULPAR-SE NO BOM ANDAMENTO DO SERVIÇO E PREVALECER-SE DE SUA POSIÇÃO DE OFICIAL E CMTE PARA BENEFICIAR UNS E SACRIFICAR OUTROS, LÓGICO QUE SEM CONHECIMENTO DO TEN.CORONEL FONTES( CMTE DO BPM ), É QUE VENHO EXPOR O FATO ABAIXO PARA QUE SEJAM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIA.
POIS BEM, NESSA UNIDADE HÁ UM SOLDADO CONHECIDO POR FÁBIO LOUREIRO( TURMA DE 2010) RECÉM CHEGADO AO BATALHÃO, E LOGO TRANSFERIDO PARA A CIDADE DE PIRANHAS, DEPOIS DE PASSAR POUCO TEMPO NA CIDADE DE PARICONHA E SER DESCOBERTO PELO CAPITÃO, E SABER DO SEU ENVOLVIMENTO COM A PREFEITURA E COMEÇAR A TIRAR PROVEITO DISSO, ONDE O MESMO É TAMBÉM SECRETÁRIO DE ESPORTE, NA ATUAL GESTÃO DO PREFEITO DR. DANTE, CARGO ESSE QUE JAMAIS PODERIA SER OCUPADO POR UM MILITAR DA ATIVA E AINDA MAIS COM A CONIVÊNCIA DO OFICIAL, ATUAL CMTE DA 2ª CIA CAP.HERBET .
O PROBLEMA NÃO PARÁ POR AI, POIS O REFERIDO MILITAR CONSTA NA ESCALA DE SERVIÇO CONFECCIONADA NO BPM E EXPOSTA NA CIA COMO DE PRAXE, PORÉM NUNCA TIROU UM SERVIÇO. A REVOLTA É GERAL, MAIS O MEDO DE SOFRER PERSEGUIÇÕES FAZ O EFETIVO CALAR.
SABEMOS QUE O SD.FÁBIO LOUREIRO PAGA ALGO EM TORNO DE R$ 1.400( MIL E QUATROCENTOS REAIS ) AO CAPITÃO PARA NÃO TIRAR O SERVIÇO, E CONSEGUE OUTROS BENEFICIOS COMO POR EX : CONTRATAR A BANDA DE MUSICA DESSE MESMO CAPITÃO PARA TOCAR NOS EVENTOS DA CIDADE, COMO ACONTECEU NO CARNAVAL, E NA FESTA DA PADROEIRA DO POVOADO ENTRE MONTES.
ALÉM DISSO TEM O FATO DE QUANDO SUA BANDA SE APRESENTA NA CIDADE A GUARNIÇÃO É USADA DE IMEDIATO PARA FAZER A SEGURANÇA, COMO SE FOSSE SUA PROPRIEDADE.
CERTO DAS PROVIDÊNCIAS, AGRADEÇO E ACREDITO QUE A IMPUNIDADE NÃO REINA NA NOSSA CORPORACÃO.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver