VIOLÊNCIA: A PESTE NEGRA DE ALAGOAS

(Cuidado: dois ratos transmissores estão à solta)

A Peste Negra foi uma das doenças mais terríveis a atingir a humanidade. Espalhou-se pela Europa Medieval durante o Século XIV e matou quase um terço da humanidade. A doença medonha espalhou o desespero e o medo; chegou-se a crer no fim dos homens, tamanha a incerteza diante do flagelo. A doença só foi controlada quando se descobriu que os ratos eram os principais responsáveis pela transmissão da terrível praga. Embora houvesse outras causas não conhecidas naqueles tempos, entre as quais a falta de higiene e as péssimas condições sanitárias das cidades, o foco foi combater os roedores, organizando grandes frentes nesse sentido. Sobrou, inclusive, para os cães e gatos domésticos, queimados vivos por conta de seu contato com ratos.

Seguindo o rastro de uma pestilência parecida, a violência em Alagoas mata, e tem se espalhado como uma epidemia carregada de desespero e medo. Assaltos, latrocínios, arrastões, aumento de roubos e furtos de veículo, sequestros, explosões de caixas eletrônicos, crimes passionais inspirados na impunidade... O flagelo da criminalidade espalhou o mal e banalizou o sofrimento das vítimas da violência.

Imagine a triste e inacreditável cifra de mais de duas mil mortes violentas no ano passado e mais de doze mil vidas ceifadas durante esse odioso governo, liderado pelo agourento curandeiro do caos, Teotônio Vilela Filho.

O governador e seu coveiro-mor, Dário César, devem ser os únicos casos de homens com uma pedra de gelo no lugar do coração e enxofre derretido correndo nas veias no lugar de sangue. Duas aberrações políticas e humanas sem par.

O Palácio República dos Palmares mais parece um monumento à morte. Contudo, ainda que não seja, Teotônio Vilela Filho é o coveiro das esperanças e do futuro de jovens pobres e excluídos.

Mas, ânimo senhoras e senhores! Assim como a Peste Negra (cruz credo, Senhor), a violência em Alagoas tem suas causas, e as principais são o atraso econômico, a falência dos serviços públicos, a corrupção, o descaso do governo, a pobreza, Dário César, o clã dos Toledo dentro da SEFAZ, o alcoolismo do governador...

Vejam bem que coincidência macabra: assim como a doença negra do século XIV, os principais transmissores da violência em Alagoas são os mesmos animais: OS RATOS.

A gente precisa arranjar um jeito de eliminar essa praga. Mas como?

Veneno, MPE, MPF, reação popular...

Será que vai dar certo? Pode ser que não. Esses ratos são bem grandões, diferentes dos transmissores da Peste Negra. Mesmo assim, todos devem fazer sua parte. Por isso, se você topar com um deles, pise na cabeça ou tasque veneno no bicho.

Não é difícil reconhecer um. É mais difícil encontrar um, porque eles vivem a maior parte do tempo nos esgotos da política Alagoana.

Essa semana, o BEF conseguiu fotografar dois deles:

Precisamos eleger um Deputado Estadual, que não seja um rato,
para representar os nossos interesses!

11 comentários :

Cabo Oliveira disse...

O BEF está muio ZOO. Quando não fala de "piranhas", fala de "viados", "cachorros", "cobras", "aves", "peixes" e agora "ratos". Ah, lembrei: teve também os "furões". kkk

Anônimo disse...

Estou disposto a dar todo meu salário deste mês, para comprar veneno que sabe ainda pego um pelo menos... Vou colocar veneno dentro da urna eletrônica onde eles gosta de ficar, não falem pra ninguém que vou fazer isso, nem espantem estes roedores Malditos...

GEOPRAGAS disse...

ESTAS ESPÉCIES SÃO RATAZANAS OU GUABIRUS? EXISTE UM VENENO ESPECÍFICO PARA ELES? ALAGOAS ESTÁ COM ESTA PRAGA, MAS É COMUM ARMAREM RATOEIRAS SÓ PARA OS CATITAS, PORQUÊ SERÁ?

Anônimo disse...

GENTE ESTOU COM UMA IDEIA MARAVILHOSA!!! A IDEIA É EXPULSAR DO NOSSO ESTADO ESSES ROEDORES ASSIM QUE PERDEREM O MANDATOS E/OU CARGOS DE: GOVERNADORES, DEPUTADOS, VEREADORES, SECRETÁRIOS, PRINCIPALMENTE, O DE DEFESA SOCIAL. COMO NÓS VAMOS FAZER ISSO? VAMOS, JUNTOS, DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA JUSTIÇA ALAGOANA FAZER COM ELES PAGUEM PELOS CRIMES QUE COMETERAM E COMO PENA ALÉM DAQUELAS PREVISTAS EM LEI VAMOS EXIGIR QUE ELES DEIXEM O NOSSO ESTADO E PROCURE ASÍLO LÁ NO IRAQUE, LÍBIA, ETC.

Anônimo disse...

é por isso companheiros - e outros motivos, que voto com o sgt brás, para que possamos melhorar nossas policias, e unirmos cada vez, não existindo qualquer tipo de regalias, ao bope, rp, rpmon, todos são policiais, todos dão o mesmo sangue, e para que, umas unidades tem vantagens (dinheiro) e outros não, sgt brás para deputado estadual, vai mudar essa concepção, feitas por estes calhordas e mediocres, que não é só praças, e sim vários outros oficiais, temos excelentes praças na nossa corporação
atenciosamente cb costa

Anônimo disse...

Companheiros, vejo nos comentários de algumas que o pessoal desce a lenha no capitão anaximandro, vulgo Anaxi ou careca, subcomandante do 3ºbatalhão(sub???). Amigos vocês esquecem do real culpado pelas irregularidades ocorridas no 3ºBPM, o Ten-cel "Bonzinho" Bittencourt, um injusto, um traira, safado, enganador, que vive rindo e dando tapinhas nas costas das praças, com isso leva todos no papo.
Muitos reclamam que o capitão Anaximandro é quem manda na unidade, mas ele tem todo o direito de mandar e desmandar, o comando do batalhão é dele. Do subcomandante? Como assim? Respondo. O capitão Anaximandro, vulgo Anaxi, comprou o comando do 3ºBPM, comprou e pagou, ou melhor, com dinheiro de origem ilícita(FURADAS, VENDA DE POLICIAMENTO PARA EVENTOS PARTICULARES, etc.)vem pagando mensalmente ao Ten-cel "Psicólogo Bonzinho" Bittencourt. Ora. se subcomandante comprou e pagou, então o comando é dele. Alguém discorda? Todos os meses o Ten-cel Bonzinho Bittencourt, bonzinho para algumas praças idiotas que se deixam enganar com um sorisso e tapinhsa nas costas, recebe religiosamente um pacotinho (PROPINA) das mãos do Anaxi.
Não tenham raiva do Anaxi, ele não vive posando de bonzinho pra ninguém; tenham ódio do Ten-cel Bonzinho Bittencourt que tem a imagem de queridinho da tropa e por trás apoia todas as safadezas do careca. Na verdade nem sei se posso afirmar que o Ten-cel Bonzinho Bittencourt sabe do que acontece no 3ºBPM, visto que ele vive eternamente de férias, passa semanas sem aparecer, e, quando dar as caras, sabe como é, ne? Parece garoto propaganda creme dental, sorrisos para todos os lados. E o fumo entrando nas praças! Há, mas isso é besteira, o Ten-cel Bonzinho dispensou a minha continência, apertou minha mão sorrindo e deu tapinhas nas minhas. Qual é o outro oficial que faz isso. Ele é gente boa, gosta de praças. Gosta de praças, é??? O Ten-cel Psicólogo Bonzinho Bittencourt vive rindo porque recebe o subsidio de ten-coronel sem trabalhar, raramente aparece no BPM, e por fora tem o pacotinho sagrado recebido religiosamente todos os meses das mãos do Anaxi. Eu chamando o subcomandante de Anaxi, vocês podem pensar que sou oficial de posto igual ou superior, mas não sou oficial, chamo de Anaxi porque algumas do 3ºBPM se dirigem desta forma quando vão falar com ele, é Anaxi pra lá, você pra cá, tem muita promiscuidade na relação hierárquica do 3ºBPM. Também pudera,começa pelo comando, quem manda é o subcomandante. Perai, ele comprou e pagou! Quem compra e paga, é dono.
Bem pessoal, no batalhão que o subcomandante comprou o comando ao comandante é assim, e tem muito mais.
Companheiros não se deixem enganar com sorrisos e tapinhas nas costas, o Ten-coronel Bonzinho Bittencourt é psicólogo e sabe muito bem negociar com o vento, só lábia. e as praças se ferrando o tempo todo. Esse o comandante mais picareta da história do 3ºBPM em Arapiraca. Por aqui passaram vários comandantes caxias, a exemplo Coronel Luciano(Ex-comandante Geral) e outros, mas eles não eram falsos, trairas, enganadores, não viviam distribuindo sorrisos e lascando a tropa crocodilagem, como faz o Ten-cel Psicólogo Bonzinho Bittencourt. Os caxias que passaram por aqui iam a frente da tropa,sem falsidade, e diziam pessoalmente, olho no olho, como deveria ser o comportamento de todos no dia-a-dia da unidade.
Outra coisa, esse negócio de SUPERIOR BONZINHO É COISA DE IRRESPONSÁVEL, SUPERIOR TEM DE SER JUSTO, DECENTE. Com superior bonzinho quem leva vantagem é sempre o macetoso, pode obesrvar. No comando do bonzinho o folgado chega atrasado e é liberado antes do final do serviço, falta e não sofre nada, usa a viatura para resolver assuntos particulares, etc, enquanto praça que é responsável, cumpridora das suas obrigações, não ganha nada; até pra conseguir uma permuta é maior dificuldade.
COMPANHEIROS NÃO QUEIRAM SUPERIORES BONZINHOS BITTENCOURT, QUEIRAM SUPERIORES JUSTOS!

Anônimo disse...

Governador, vou acender uma vela também, ok? MA s é uma vela pra que vc, sua mulher, seus filhos e todos os miseráveis que levam o seu nome bem como as centenas de bajuladores comissionados sejam assaltados, violados, estuprados e assassinados como o que acontece todos os dias por sua culpaa e vc não faz nada.

Anônimo disse...

vamos varrer essa pra dos balelas !

Anônimo disse...

Téo vilela é um defunto político,acabou com o pouco que tinha no estado, hoje alagoas nao tem um serviço público que nao seja o pior do Brasil. Lider em analfabetismo,pior educaçÃo nos 3 níveis segundo ideb,lider em mortalidade infantil,pior saÚde pública do Brasil,pior IDH do Brasil comparado a África. Líder nacional em homicídios, estado mais vilento do Brasil,Maceió cidade mais violenta do Brasil e sexta do mundo...e o banho de sangue continua

Anônimo disse...

Violência em Alagoas é pior que Iraque, Angola e Afeganistão
Alagoas, ocupa o primeiro lugar nesse pódium de horror, seguido pelo Espírito Santo.
Você se sente parte dessa guerra?
Para ficar claro o absurdo do número de mortes violentas em Alagoas, basta comparar com outros lugares que vivem situação extrema como Angola, país em guerra civil por 27 anos: praticamente a metade das vítimas por aqui no mesmo período. Outras conflitos armados recentes, como Iraque e Afeganistão. Ou seja, a guerra aqui é mais sangrenta que nesses lugares já excessivamente sangrentos do planeta.

Anônimo disse...

http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2013/05/25/246119/dario-cesar-crime-so-repercute-se-for-em-bairro-de-ricos
Palavras duras, de quem só conheceu carregar pastas de políticos nefastos, de ser amigo de vice-de-brincadeira e de ter algo tão forte, que o segurou, segura e segurará, como Secrelacaio de Defasagem de Segurança dos pobres da periferia de Alagoas! pois, estamos a margem da segurança em todo o estado. E o Secrelacaio ainda tem a coragem de dizer tais palavras!!! Valeu BEF!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver