O marketing da Segurança Pública de Alagoas

Os índices da criminalidade em Alagoas podem ainda estar longe de uma significativa redução, mas com certeza o marketing que a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, está fazendo em cima da suposta redução impressionou o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Que ofuscado pelo que lhe está sendo apresentado, está vindo a Maceió amanhã para repactuar o Programa Brasil Mais Seguro. E o Governador Téo Vilela, prevendo que mais investimentos federais possam ser feitos na Segurança Pública do Estado, o que servirá de combustível para sua campanha ao Senado, comemora essa grande possibilidade:

“Eu acreditava que a renovação deste plano já estava perdida, porque gastamos todo o dinheiro da Segurança e o secretário se mostrou ineficaz em combater a criminalidade com os recursos que sobraram, o que fez com que chegássemos ao patamar da média mensal de 188,25 assassinatos, ou melhor, de crimes violentos letais intencionais (CVLI). Contudo, graças à exitosa habilidade midiática que o Secretário Dário César tem, em mascarar a verdade, fizemos milionários investimentos em publicidade e isso compensou, pois apresentou para a sociedade uma redução significativa nos indicadores da violência”, disse com leniência o governador que administra o Estado de costas para o povo, mas sempre atento aos problemas dos usineiros.

O presidente do CONSEG, Maurício Breda (juiz improvisado como técnico de segurança pública, que acha que sabe tudo de polícia), por sua vez, aproveitou o momento para reafirmar diversas vezes que os índices de criminalidade estão diminuindo em Alagoas com a implantação do programa. “Eu acompanho as estatísticas todos os dias”, afirmou. “Há redução concreta nos crimes em Alagoas. Por isso não aceito que acusem o Plano Brasil Mais Seguro em Alagoas de ser uma balela. (...) Fico chateado, não me conformo e não aceito quando dizem, através de uma parcela da mídia, que o plano não está funcionando. Sem ele seria muito pior, o plano criou um novo paradigma. Hoje temos equipamentos que há um ano nem sonhávamos ter, e outros vão chegar”, revelou.

O Governador Téo Vilela não confirma, mas assim que os recursos do Governo Federal forem disponibilizados o Estado vai comprar mais armas da Empresa Taurus (os mesmos modelos que estão sendo desprezados pelas demais PPMM) para as polícias civil e militar nos próximos meses. Só não se sabe a razão de mais armas, pois os novos soldados somente estarão aptos a servirem à sociedade depois de formados, o que levará um ano após o início do curso de formação; além do que, quase 10% do efetivo da Polícia Militar está de LTS, outra parte está de férias e o restante da tropa não tem como trabalhar, haja vista que as viaturas não estão condições; fato esse que também acontece na Polícia Civil, sendo que naquela polícia além destes fatores ainda existe um detalhe: os policiais civis não tem como saírem das delegacia, pois ainda continuam tomando conta de presos.

Em resumo: mesmo em tempos de mobilizações “vem pra rua”, onde a tônica dos protestos gira em torno do descaso estatal para com a sociedade e os “desvios” praticados pelos representantes do povo (através dos seus planos, seus projetos, suas campanhas publicitárias), a vida humana é o que menos importa.

Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

43 comentários :

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO QUE O DR MAURÍCIO BRÊDA TENHA DITO ISSO QUE VOCÊS ESTÃO AFIRMANDO. SE FOR PRA SER ASSIM, SENHORES, CONFESSO QUE VOU PARAR DE LER O BLOG.

TNH disse...

Ao comentarista que disse que o BEF inventou o teor das palavras do Dr Maurício Brêda... Veja essa matéria do Tudo na Hora:

Não aceito quando dizem que Brasil Mais Seguro falhou, diz presidente do Conseg-AL

por Plínio Lins

O juiz da 7ª Vara Criminal de Maceió, Maurício Brêda, presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública e também titular da 17ª Vara Criminal, classificou de “mídia ruim” uma parcela da imprensa alagoana que, segundo ele, propaga a ideia de que o Plano Brasil Mais Seguro fracassou em Alagoas.

Convidado do programa Ricardo Mota Entrevista, do TNH1 TV, o magistrado reafirmou diversas vezes que os índices de criminalidade estão diminuindo em Alagoas com a implantação do programa, que completa um ano neste mês.

“Eu acompanho as estatísticas todos os dias”, afirmou Brêda. “Há redução concreta nos crimes em Alagoas. Por isso não aceito que acusem o Plano Brasil Mais Seguro em Alagoas de ser uma balela”. Ele reconheceu que a criminalidade ainda está em um patamar muito alto, e que ainda há muito a ser feito. “Mas negar os avanços que já houve, ignorar as melhorias em equipamentos, em recursos, em material humano e a intensificação das ações de combate ao crime, isso não se pode aceitar”, afirmou.

“Tocamos nos intocáveis”

Maurício Brêda destacou a importância da criação da 17ª Vara e do Grupo Especial de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, como avanços inegáveis. Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal, de que a 17ª vara não pode atuar em casos de crimes contra a vida (assassinatos), Brêda diz que os dois órgãos representam um avanço.

“Nós tocamos nos intocáveis”, afirmou o magistrado, referindo-se a políticos e empresários poderosos que foram investigados, denunciados e presos. Disse que também aumentaram as punições a policiais que se envolvem em crimes. “As corregedorias estão funcionando”, assinalou.

“Sem o Plano seria muito pior”

Ainda sobre o que é necessário para reduzir a criminalidade a níveis aceitáveis, Maurício Brêda disse que é preciso aumentar o efetivo das polícias. “Ainda falta pessoal. Tem que aumentar. Está comprovado, a presença física da polícia nas ruas, o fato de a população ver a polícia, inibe o crime. E isso está acontecendo, com as operações de saturação”, exemplificou o juiz. E voltou a criticar parte da imprensa.

“Fico chateado, não me conformo e não aceito quando dizem, através de uma parcela da mídia, que o plano não serve. Sem ele seria muito pior, o plano criou um novo paradigma. Hoje temos equipamentos que há um ano nem sonhávamos ter, e outros vão chegar”, afirmou.

Continua a seguir

TNH disse...

Ameaças ao juiz e atentado à filha

Quando o apresentador Ricardo Mota indagou sobre mudanças em sua própria vida, Maurício Brêda citou dois episódios.

O primeiro, ele lembrou, foi no dia 17 de janeiro de 2003, às 14h30. Sua filha, que então tinha 13 anos, foi baleada àq queima-roupa “e até hoje não se sabe o motivo”. Ela sobreviveu e hoje é advogada.

“Se foi para roubar o celular dela, é estranho, porque o celular ficou com ela, aliás está com ela até hoje. Mas há um detalhe importante. Até 20 dias antes desse fato, eu dispunha de segurança, uma viatura da Polícia Federal me acompanhava a toda parte. Ent~são retiraram essa segurança, e 20 dias depois balearam minha filha. É uma coisa que a família não esquece nunca”.

Outro episódio foi em meados de 2009. “Houve ameaças diretas”, revelou o juiz, sem entrar em nomes ou outros detalhes. “Foram ameaças gravadas, filmadas, e de pessoas poderosíssimas”, contou.

A vida pessoal mudou

Isso fez com que mudasse toda a sua rotina de vida, embora , ressalvou, mantenha uma vida social limitada.

“Mas é péssimo ter que andar com seguranças me acompanhando para toda parte. Não conseguimos nem dialogar com os familiares, porque tem um cidadão de bem tomando conta da gente. Os filhos passam a precisar de psicólogos, vivem preocupados, até na porta da escola têm que ter cuidados. É muito transtorno. Sem contar que isso também traz gastos. Nós ganhamos bem, mas não temos condições de manter seguranças, manter mais veículos... é difícil, tira a tranquilidade. Mas quando resolvi ser juiz eu sabia o que me esperava”.

O juiz “mão pesada”

Conhecido como um juiz de “mão pesada”, Maurício Brêda confirmou que aplica penas rigorosas nos réus condenados em sua Vara. “Há juízes que preferem aplicar a pena mínima. Eu faço exatamente o contrário”, afirmou. “O tribunal de Justiça tem baixado as penas altas que aplico, mas eu justifico todas essas penas”.

“Não aceito quando uma pessoa que roubou, assaltou, passe seis meses preso e depois vá para a rua. Eu aplico a pena máxima para este crime, três anos em regime fechado.

“Um criminoso, quando é preso, conta que saiu há pouco da prisão. Ele chega a dizer: eu passei três ou quatro meses preso, doutor, não faz mal passar mais três ou quatro meses. Então digo: pois agora você vai passar três anos. Sou adepto de penas mais altas, desde que justificadas”.

O sistema prisional em SP e aqui

Sobre o fato, lembrado pelo entrevistador, de que 75% dos presos são reincidentes, e de que o sistema penal não presta, o raciocínio do magistrado é simples. “Se ele reincide, sabe que vai voltar para aquele lugar que não presta”.

Maurício Brêda fez comparações do sistema prisional de alagoas com outros estados.

“Dá para comparar. Eu mesmo, pessoalmente, ouvi presos que passaram dois anos no sistema prisional de São Paulo. Foi agora, nesta semana. Pois bem, lá em São Paulo, o preso dividia a cela com oitenta presos. Oitenta! Aqui ele divide a cela com mais sete presos. Lá, o remédio que ele tem é a dor. Aqui, ele sente dor e pede um remédio. Lá, a comida é terrível; aqui, dá para comer. Então Alagoas não está tão jogado assim como sai aí na mídia. Mídia ruim, eu digo”.

Fonte: iphone.tudonahora.com.br/noticia/maceio/2013/06/19/250813/nao-aceito-versao-de-que-plano-de-seguranca-falhou-diz-presidente-do-conseg-al

Anônimo disse...

podia ter dormido essa essa, primeiro comentarista, kkkk

Anônimo disse...

Absurdo companheiros, é saber que o PLAYBOY do Maj. Marlon irá se tornar Tenente Coronel pelo critério de escolha na próxima promoção( quem está pedindo a sua promoção é o Álvaro Machado) Um Major inoperante na PM, que desde aspirante nunca entrou em um quartel,nunca fez sindicância, nunca teve a capacidade de entrar em uma viatura nem colocou um simples coturno, se é que ele tem esse fardamento. Um oficial que sempre se locupletou com cargos dado por políticos, antes Ronaldo Lessa, e agora o senhor Sexta Feira. Gostaríamos sinceramente que os companheiros da Briosa apurassem essa arbitrariedade urgente, já que a omissão da PM é absurda, pois ninguém apura por temer a fúria do PEIXE dele que é o senhor Dário Cesar. A policia militar não poderá deixar que isso ocorra... Comandante Dimas, cadê sua ética? sub-comandante cadê a sua honestidade? Com a palavra as associações militares..

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

O PROGRAMA SEGURANÇA EM DEBATE SERÁ EXIBIDO HOJE, ÀS 12H e às 19H30, NO CANAL 16-TV FAROL (TV ABERTA), NO QUAL HAVERÁ:

Um interessante debate sobre a ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL.

Para quem é assinante da Net,este programa será exibido no Canal 08 (Com decodificador) ou no canal 09 (Sem decodificador).

Existirão reexibições deste programa ao longo da semana, às 19h30 e no NOVO horário alternativo, às 12h.

Facebook: Segurança Em Debate

Twitter: @segemdebate

Anônimo disse...

Quem sabe de toda verdade no estado de alagoas é a jornalista Maria aparecida, ela tem um programa no canal 22 maceió e diz o que é justiça e política neste estado. Todo o problema neste estado é a falta de justiça.

Anônimo disse...

SENHORES BRIOSIANOS, PARABÉNS PELA MAGNÍFICA MATÉRIA. NÓS QUE NÃO ATESTAMOS ESSES FALSOS LÍDERES QUEREMOS APROVEITAR O ESPAÇO PARA LEVAR AO CONHECIMENTO DOS NOSSOS LEITORES SOBRE UM ASSUNTO QUE DIZ RESPEITO AO SR. PRESIDENTE DA ASSMAL (FALSO LÍDER). O QUE QUEREMOS LEVAR PARA OS SENHORES É O SEGUINTE: CONVÊNIO DA ASSMAL COM A OPERADORA DE TELEFONIA CÉLULAR CLARO - SENHORES QUEREMOS DIZER QUE VAMOS ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO E VAMOS FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA O SR. TEOBALDO - PRESIDENTE DA ASSMAL - MOTIVO: ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA. SENHORES ESTE CIDADÃO ESTÁ DESVIANDO O DINHEIRO ARRECADADO DOS SÓCIOS PARA PAGAMENTO DA CLARO. VAMOS TOMAR ESSA MEDIDA PARA QUE OS SÓCIOS NÃO FIQUEM SEM A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DA CLARO. SENHORES DA EQUIPE BRIOSIANA QUEREMOS A AJUDA DOS SENHORES NO SENTIDO DE SE FAZER UMA INVESTIGAÇÃO À RESPEITO DO CASO. FORA SGT TEOBALDO! FORA SGT TEOBALDO! FORA SGT TEOBALDO!

Joilson Gouveia disse...

Noticiam mais e mais ASSASSINATOS e o CONTADOR INALTERADO, somente no FDS foram mais de VINTE e mais QUATRO das últimas 24horas e outros TRÊS contidos neste Al24h e o CONTADOR com os mesmos 127 de junho. A própria SEDS admitiu e INFORMOU 995 homicídios de Jan a Mai, somados aos 127 dá 1122 e não 1056. Se adicionar mais esses últimos, o número subirá mais ainda e a média mensal vai a 187 crimes violentos letais intencionais contra pessoas humanas!
Ainda vociferam queda de índices e redução de assassinatos, entenda e acredite.
Abr
JG

Anônimo disse...

O briosa perdeu o acesso as informações sigilosas?! Cadê as denúncias de irregularidades no comando na corporação e nos batalhões, postadas constantemente pelos administradores do site?! Pelas ultimas postagens a BRIOSA PMAL vai muito bem, não temos do que reclamar!

Anônimo disse...

Este plano "Brasil Mais Seguro" está para Alagoas como a copa de 2014 está para o Brasil... Uma roubalheira sem tamanho segundo o baixinho Romário.

Anônimo disse...

O grande exemplo que uma mobilização dá resultados foi realizada em todo o Brasil. Se nós POLICIAIS MILITARES tivéssemos ao menos UM LÍDER de qualidade e inteligência, que soubesse unir a tropa em pro de um único ideal, já estaríamos com o Realinhamento realizado e o soldado, com um salário digno de R$ 3.000,00 mais infelizmente não temos a quem seguir, a quem respeitar como líder, a quem procurar, então ficamos cada vez mais isolados e na mesmice. Por isso que "os lideres atuais" quando convocam uma reunião não vai nem meia duzia de pessoas, por que será? Segundo eles porque a tropa não é unida? Mais a resposta é que eles não são líderes e a tropa sabe disso, sabe que todos os que estão aí são mercenários, impostores e desonestos., por isso que mal entrei na corporação, já sabendo que vcs, não valem de nada,, e vários colegas que irão entrar junto comigo, já temos boas recomendações do Sgt bras, e é com vc que iremos contar em 2014 para eleger vc o policial mais votado da politica alagoana, Sgt Bras, contamos com vc.. novo recruta CFP

Anônimo disse...

Acredito que a função de um magistrado é penalizar duramente os infratores haja vista que os meliantes quando estão na rua aterroriza sem dó e piedade.
Sou PM e quando me deparo com infratores não facilito, o que eu puder fazer para conduzi-lo a DP, faço mesmo sabendo que alguns PC tratam a gente com desprezo e morosidade.
Dr Mauricio, creio que estás perdendo um tempo precioso a frente desse Conseg, pois o que há nessa mesa é uma lavagem cerebral para perseguir os PMs, sei que há muitos macetosos, Oficiais e Soldados, mas há medidas administrativas para resolver esse problema.
Um magistrado do seu quilate deveria agir nos tribunais, dando exemplo aos seus pares.

Grande abraço,


Admirador de homens dignos..

Anônimo disse...

Acredito que a função de um magistrado é penalizar duramente os infratores haja vista que os meliantes quando estão na rua aterroriza sem dó e piedade.
Sou PM e quando me deparo com infratores não facilito, o que eu puder fazer para conduzi-lo a DP, faço mesmo sabendo que alguns PC tratam a gente com desprezo e morosidade.
Dr Mauricio, creio que estás perdendo um tempo precioso a frente desse Conseg, pois o que há nessa mesa é uma lavagem cerebral para perseguir os PMs, sei que há muitos macetosos, Oficiais e Soldados, mas há medidas administrativas para resolver esse problema.
Um magistrado do seu quilate deveria agir nos tribunais, dando exemplo aos seus pares.

Grande abraço,


Admirador de homens dignos..

Anônimo disse...

Engraçado, esse povo é muito besta, ninguém está PROTESTANDO POR SEGURANÇA PUBLICA, NENHUM POLICIAL ESTÁ PROTESTANDO A FAVOR DA PEC 300, ninguém fala em melhorar a segurança pública, ou seja, novamente somoso os últimos a sermos lembrados e o primeiro quando precisa se manter a ordem. Somos vãndalos de nós mesmos.

Anônimo disse...

Ao comentarista que disse que "o BEF perdeu o acesso às informações sigilosas"...

Aguarde! O que você questiona virá via imprensa, bem como através de algum inquérito do MP. Outras vertentes estão sendo tomadas (lembre-se do caso das publicidades).

Anônimo disse...

Eh verdade!

Anônimo disse...

Será que a escala de 24x72 um dia vai entrar em vigor pis até hoje estamos sendo precioados a tirar escala extra isso é absurdo será que a ACS-AL não tem setor jurídico e nos vamos fuçar nessa a vida toda, sendo pressionados pelos oficiais metido a direitao e fazedores de media, se não fica sem a mesada, e nos igual a bucha de canhão só p levar lapada e como os antigos deixam esse tipo de punição colar, eles tem que botar p frente nesses oficiais e procurar a justiça ou o MP e denunciar.

Anônimo disse...

1.10. PORTARIA Nº 029/2013 – Sindicância/11º BPM
O comandante do 11º BPM, no uso das atribuições legais que lhe confere o artigo 14, § 1º, VI, do
RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042, de 06.11.1996, RESOLVE DESIGNAR o CAP QOC PM Mat.
82143 LUCIANO FELIZARDO DOS SANTOS, para através de Sindicância Administrativa Disciplinar,
apurar os fatos constantes no Ofício nº 510 de 13 de junho de 2013, oriundo da Comarca de Porto Real do
Colégio, que versa sobre possível conduta inadequada atribuída ao 1º TEN QOC PM Mat. 102675
DJALMA PEREIRA SANCHES FILHO, durante os festejos juninos de 2012, na cidade de Porto Real do
Colégio.
Em consequência, o oficial designado compareça à secretaria do 11º BPM para o recebimento da
portaria e demais documentos, 48 (quarenta e oito) horas após publicação em BGO. Fica estipulado para
conclusão do presente procedimento o prazo de 30 dias, a contar da data do recebimento, podendo ser
prorrogado por mais 30 dias, a critério deste comando.
Seção II

Esse tenente vive furando motoristas e ganhando dinheiro do guincho e diz q n tem comando que o transfira! Já tem mais de 8 anos aqui no 11 BPM e só faz furar! ficou até com um ar condicionado da Cia!

Anônimo disse...

AO ANONIMO:
NÃO TENHO PROCURAÇÃO DO SGT TEOBALDO
MAIS A CONTA DA CLARO ESTÁ EM DIA, ATÉ PQ EU VI PESSOALMENTE COM O ST NELSON (VICE-PRESIDENTE) A CONTA PAGA,
A QUESTÃO TA NO GESTOR E NA PARCELA DO MES ANTERIOR, VISTO QUE DEVIDO AO PROLONGAMENTO DO PAGAMENTO DO ESTADO DO DIA 11 PARA 13 DE MAIO, A ASSMAL DEIXOU DE ARRECADAR R$ 38.000,00.

EM RELAÇÃO AO SGT TEOBALDO, CONHEÇO O MESMO PESSOALMENTE, MORA NA PONTA GROSSA (NÃO É PONTA VERDE).
TEM O CARRO DA ESPOSA EM AÇÃO NA JUSTIÇA, CORSA 2010.
TEM ELE UMA S-10 ANO 2010 PARCELADA EM 36 MESES.
SUA ESPOSA E CONCURSADA COMO PROFESSORA, DO ESTADO, PREFEITURA DE MACEIO E PREFEITURA DE RIO LARGO.

Anônimo disse...

VAMOS MOBILIZAR PARA A APROVAÇÃO DA PEC 300, AGORA É A HORA, O GOVERNO ESTÁ DESMORALIZADO E QUER APROVAR TUDO DE INTERESSE DA SOCIEDADE, AGORA É A HORA. BRIOSA EM FOCO FAÇA UMA MATERIA SOBRE A PEC 300 E SOBRE NOS MOBILIZARMOS, A HORA É AGORA, VAMOS NOS MOBILIZAR, IR PARA AS RUAS, SE DERMOS INICIO, TODAS AS PPMM DO BRASIL IRÃO NOS SEGUIR, VAMOS DAR O INÍCIO AO MOVIMENTO, LÍDERES SE MOBILZEM AGORA, MOSTRE-SE AGORA, ESTA LUTA É POR TODOS NÓS, PRECISAMOS DE IR PARA AS RUAS URGENTE, É AGORA OU NUNCA, VAMOS MOSTRAR TAMBÉM NOSSA FORÇA, VAMOS MUDAR O BRASIL, VAMOS MUDAR NOSSA SITUAÇÃO. BRIOSA EM FOCO USE O SEU PODER DE MÍDIA E LUTE POR ESSA CAUSA IMDEDIATAMENTE. PEC 300 APROVAÇÃO JÁ.

Anônimo disse...

VAMOS MOBILIZAR PARA A APROVAÇÃO DA PEC 300, AGORA É A HORA, O GOVERNO ESTÁ DESMORALIZADO E QUER APROVAR TUDO DE INTERESSE DA SOCIEDADE, AGORA É A HORA. BRIOSA EM FOCO FAÇA UMA MATERIA SOBRE A PEC 300 E SOBRE NOS MOBILIZARMOS, A HORA É AGORA, VAMOS NOS MOBILIZAR, IR PARA AS RUAS, SE DERMOS INICIO, TODAS AS PPMM DO BRASIL IRÃO NOS SEGUIR, VAMOS DAR O INÍCIO AO MOVIMENTO, LÍDERES SE MOBILZEM AGORA, MOSTRE-SE AGORA, ESTA LUTA É POR TODOS NÓS, PRECISAMOS DE IR PARA AS RUAS URGENTE, É AGORA OU NUNCA, VAMOS MOSTRAR TAMBÉM NOSSA FORÇA, VAMOS MUDAR O BRASIL, VAMOS MUDAR NOSSA SITUAÇÃO. BRIOSA EM FOCO USE O SEU PODER DE MÍDIA E LUTE POR ESSA CAUSA IMDEDIATAMENTE. PEC 300 APROVAÇÃO JÁ.

Anônimo disse...

VEM PRA RUA VEM, APROVAR A PEC 300 VEM. VEM PRA RUA VEM, POLICIA MELHORAR SEU SALÁRIO VEM. VEM PRA RUA VEM APROVAR A PEC 300 VOCE TAMBÉM.

Anônimo disse...

PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ PEC 300 JÁ
VAMOS PARA A RUA , VAMOS NOS MANIFESTAR, VEM PRA RUA VEM APROVAR A PEC 300 VEM.

Anônimo disse...

AGORA VOU LUTAR, A PEC 300 VAMOS APROVAR , VEM PRA RUA VEM , ESTA LUTA É SUA TAMBÉM, AGORA VOU LUTAR, A PEC 300 VAMOS APROVAR.

Anônimo disse...

VEM BRIOSA VEM, VEM DEFENDER A PEC 300 VEM, VAI BRIOSA VAI, PUBLICA UMA MANIFESTAÇÃO SOBRE A PEC 300 VAI, VEM MILITARES VEM, VEM PRA RUA PROTESTAR TAMBÉM, VEM LUTAR PELA PEC 300 VEM, VAMOS PRA RUA TAMBÉM, LUTAR PELA PEC 300 FAZ BEM.

Anônimo disse...

amigos, chegou a hora da revolução nesse País, a Presidente Dilma está desesperada, pois sua popularidade caiu no Brasil e no Mundo e está querendo reverter isso. Para isso ela abriu os cofres, está publicando leis que levariam anos para sair do papel em dias. CHEGOU NOSSA HORA, o movimento PEC 300 TEM QUE IR PARA AS RUAS AGORA, chegou nossa hora, nosso momento. Vamos lutar, vamos nos manifestar e nos unir. O povo se uniu e está vencendo, agora é a vez de nós profissionais de segurança sair da INERCIA e LUTAR pela unificação salarial, PEC 300 JÁ.

Anônimo disse...

Cade os criadores da PEC 300 e os manifestantes que foram tantas vezes a Brasília, gastando nosso Dinheiro, como Simas, Teobaldo, etc. Ná hora mais propícia se calam, não se mobilizam. Até o Velames está quieto. Esta é a hora de aparecer o verdadeiro lider que vai ter coragem de engajar esta luta. Cade este Sargento Braz que todos falam e nunca vemos ir para as ruas? Sejam líderes, mobilize, vá as ruas, protestem, envolva as massas, só assim teremos um líder de verdade em quem confiar, em quem votar, seja para presidente da ACS ou para Deputado, este líder tem que se mostrar AGORA e não apenas na época da campanha política, ou se é lider agora ou se é aproveitador. Se posicionem.

Anônimo disse...

Do pernambuco.com

Após a realização de uma assembleia geral, policiais militares estão realizando uma passeata pelas ruas do Recife nesta sexta-feira (6). Eles saíram do Memorial de Medicina, próximo ao Quartel do Derby, atravessaram a Avenida Agamenon Magalhães e seguem pela Conde da Boa Vista em direção do Palácio do Campos das Princesas. De acordo com a assessoria de comunicação da Associação dos Cabos e Soldados, no final da passeata os policiais se reunirão e decidirão sobre entrarem em greve.

De acordo com a associação, a proposta apresentada pelo governo do estado não atende as necessidades dos policiais. Os números foram apresentados durante reunião na manhã da última quinta-feira (5), com a participação dos líderes das entidades representativas e membros do governo. Os policiais militares querem equiparação salarial com a Polícia Civil e a implantação do subsídio.

Segundo as informações da Associação dos Cabos e Soldados, na proposta, o governo aumenta a carga horária de trabalho da Polícia Militar e acaba com a Gratificação do Tempo de Serviço.

Tráfego – Com a manifestação, os trânsito na área do central do Recife está complicado. Já foram registrados vários pontos de congestionamentos. Por isso, os motoristas devem evitar trafegar pelas vias que levam até o Palácio do Campo das Princesas, ponto final da passeata dos policiais militares.

Anônimo disse...

Simbora galera, a hora da luta chegou e se deixarmos passar vamos ficar a ver navios, a grande maioria das policias no Brasil estão ganhando acima de R$ 3.000,00 , vamos lutar, vamos as ruas, 3.000 já

empresa de segurança dos tenentes de arapiraca disse...

meus irmãos temos uma arma em nossas mãos já que ninguém olha pra nós policiais vamos fazer vista grossa pra o problema da sociedade tem alguns companheiros meus que ao se deslocar para uma ocorrencia demora o tempo que puderem só chegam para confeccionar os benditos cops é isso ai ninguém vai se matar por essa policia que só tem interesse pra os oficiais vamos cruzar os braços vamos deixar a merda dá no meio da canela.

Anônimo disse...

PAROU DE PUBLICAR OS COMENTÁRIOS FOI BRIOSA?

Anônimo disse...

POSSÍVEL GREVE DA PMBA AGORA EM JULHO APROVEITANDO AS MANIFESTAÇÕES.

Durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta terça-feira (25), o tenente-coronel Humberto Costa Sturaro Filho, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial (Cipe-PI), em Camaçari, avaliou atuação da PM durante as manifestações ocorridas nos últimos dias e discursou sobre uma provável rejeição popular durante a greve da categoria.

Sobre o movimento, o coronel citou os critérios para artefatos utilizados para dispersar os manifestantes. “Nós utilizamos armamentos de dispersão que estão em uma escala, que foi escolhida para todos os casos, as menos agressivas”, explica o coronel.

O comandante da CIPE-PI fez questão de deixar claro “que a polícia não tem intenção de combater estudantes nem pessoas de bem, todos nós queremos uma cidade melhor. Policiais fora de escala participam de manifestações, filhos e parentes também,” e continuou com um pedido aos manifestantes. “Mas você que faz um movimento pacífico tem que isolar o vândalo. Identifique, tire do seu meio, mostre a PM”.

Sturaro ainda defendeu as iniciativas da polícia. “Não aceito dizer que a polícia iniciou de forma gratuita as ações. Todas as atitudes foram calculadas. Nós atuamos de forma técnica”, explica.

Excessos

Sobre as queixas de ouvintes durante o programa relacionadas a excessos cometidos por policiais durante as manifestações, Sturaro explica o motivo. “Com efetivo de 33 mil policiais militares não temos como dar capacitação para todos sobre atuação em manifestações. Existem falhas de desvio de conduta de alguns companheiros. Uma ação errônea estraga o trabalho de mil policiais”, reconhece o coronel.

Sturaro ainda pediu desculpas pelos excessos. “Estou aqui pedindo desculpa pelo desvio de conduta de algum companheiro. Infelizmente têm aqueles que aproveitam a situação para lavar sua alma. Nós não pactuamos com esse tipo de atitude e vamos melhorar cada vez mais nossa atuação. Essa correção se torna mais fácil, se for identificado com rapidez os vândalos”, afirma o Coronel.

Situação Iguatemi

“Fomos recebidos a adrianinos (fogos), caco de vidro e pedras, não poderíamos ficar expostos. A Polícia Militar tem o objetivo de proteger perímetro de segurança, ou resguardamos o perímetro, ou recuamos e deixamos os manifestantes terem acesso ao local de segurança. Se o movimento não pode se aproximar de determinado local, por que se aproximar? Será que tem que apedrejar e depredar? Lógico que isso tem característica de vândalos infiltrados”, afirma Sturaro, que comentou sobre a proteção da Arena Fonte Nova. “O perímetro da Arena é federal, temos que obedecer as determinações de segurança do governo”, explica.

Avaliação pelo Exército

“Nossa ações foram acompanhadas e elogiadas pelo Exército, que é a instituição militar que nos regula. Estou com plena consciência de dever cumprido. Todas as ações foram transmitidas ao vivo por uma pessoa do movimento, que procurou uma ação negativa. Somos preparados para lidar com isso, mas a prova de que não houve o que denegrir nosso trabalho foi a avaliação do Exército”, explica.

Greve

Questionado sobre a provável falta de apoio da população sobre a possível greve da Polícia Militar, por conta dos execessos nas manifestações, Sturaro dispensou o apoio popular. “PM não tem que deixar a população desassistida, existem outras formas de negociar. Greve não faz parte de nossa doutrina. A população não tem que apoiar greve da polícia”, diz o coronel.

Preparo

“O policial mal preparado deve ser denunciado em qualquer situação. Estamos preparando os nossos psicotestes para que os policiais atuem de forma equilibrada e tenham uma carreira sólida”. Afirma.

Foto: Bocão News

Nota originalmente postada às 19h do dia 25

Anônimo disse...

POSSIBILIDADE DE GREVE NO CEARA AINDA EM JULHO

NOVA GREVE DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ CAUSA MEDO NA POPULAÇÃO

Essa semana se espalhou a notícia de que a lentidão nas negociações entre a Polícia Militar e Governo do Estado pode fazer com que a categoria cruze os braços novamente. Além disso, a polêmica gerada pelas declarações de Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, foi muito pautada pelo presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz da Silva, durante reunião com parte da diretoria e o setor jurídico da associação nesta segunda-feira.

A população, indignada, já começa a se preocupar e manifestar suas opniões a respeito do assunto nas redes sociais. Caso o Governo do Estado não cumpra no prazo de 30 dias os pontos acertados no dia 4 desse mês, a categoria pode retomar paralizações.

Anônimo disse...

SE ESPERARMOS PARA DEZEMBRO NÃO VAMOS TER NEM REALINHAMENTO NEM AUMENTO, A HORA DE GANHAR ALGUMA COISA É AGORA, O MOMENTO CHEGOU, A PACIENCIA ACABOU E O POVO ESTÁ NAS RUAS E NÓS TEMOS QUE IR PARA AS RUAS TAMBÉM. rENAM NÃO VAI FAZER NADA, SEQUER LUTA PELA PEC 300 COMO LIDER DO SENADO.

Anônimo disse...

OU SE LUTA AGORA E GANHAMOS OU FICAMOS MAIS UMA VEZ CALADOS, OMISSOS E FRACOS E FICAMOS NOVAMENTE DESMORALIZADOS, SGT BRAZ ATÉ AGORA VOCE NAO MOSTROU A QUE VEIO, NÃO LIDEROU NADA, NÃO FOI AS RUAS, REAJA HOMEM, MOSTRE QUE MERECE NOSSO VOTO AGORA E NÃO NA ÉPOCA DAS ELEIÇOES.

Anônimo disse...

ACESSEM http://www.pec300.com/ CHAMADA DO SITE: VEM PRA RUA PM/BP

A PEC SÓ SAI SE HOUVER AGORA UMA MANIFESTAÇÃO EM MASSA. VAMOS APOIAR A GREVE GERAL, VAMOS A RUA PROTESTAR E NOS MANIFESTAR.

Anônimo disse...

SE FOSSE DEPENDER SÓ DESSE GOVERNO MEDIOCRE E CORRUPTO ESTARIA MUITO PIOR ! FORA TÉO BALELA NAVALHADO !

Anônimo disse...

Esperamos que todos os líderes de coragem lutem lado a lado, para que possamos conseguir nossos ideais: Saiam da INERCIA: CB SIMAS; CB VELAMES; SD ITALO; CB ADIBE; SD JAILSON; SGT THEOBALDO; CB RAMOS E OUTROS COMPANHEIROS DE FIBRA. ESSA CORJA DO CONSEG DEVE SER INVESTIGADA PELO STF URGENTEMENTE. Com todo respeito DR. BREDA, um magistrado do seu quilate NAO DEVERIA FAZER PARTE DESSA CUPULA do CONSEG. Eles estao "cegando" o senhor... Acorde, abra os olhos enquanto é tempo.

Anônimo disse...

EM HOMENAGEM AO CEL. BATINGA. (Site TNH1-29.06.2013) Outro caso de homicídio (José Robério não resistiu aos ferimentos e morreu) foi registrado na cidade de Arapiraca na madrugada de hoje. Após ouvir barulho de freio de carro e disparos de arma de fogo, populares acionaram a polícia – que encontrou a vítima já em óbito no bairro das BATINGAS.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
2002 disse...

se fizer manifestação,vou baixar o cacete!

Anônimo disse...

URGENTE - OBSERVEM SEUS EXTRATOS BANCÁRIOS A ACS ESTÁ DESCONTANDO UM VALOR DE R$ 18,36 EM QUASE 5 PARCELAS - ESTOU AJUIZANDO UMA AÇÃO CONTRA A MESMA POR "PASSAR A MÃO NO MEU DINHEIRO" RAÇA DE CANALHAS.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver