Ofuscado

Assaltos, sequestros, arrombamentos a estabelecimentos bancários, estupros, depredação e arrombamento de escolas, etc., tudo isso (em grande escala) já faz parte do cotidiano do alagoano há muito tempo, mas parece ser um fato típico para os gestores da segurança pública alagoana. E grande parte da sociedade atribui tais ocorrências à falta de policiamento, bem dizer “da ausência da polícia”.

Enquanto isso, o Comandante Geral, o Coronel Dimas, quando não está circulando em sua lancha mar ou rios a fora, está por aí tomando todas com o seu irmão, Dário César, esquecendo-se da segurança pública. Por conta disso, uma “fonte” palaciana revelou que o Chefe do Gabinete Militar, o Coronel Luciano Silva, está sendo cotado para substituir o Coronel Dimas no “relançamento” do Plano Brasil Mais Seguro – que vai ocorrer agora em julho.

“O Coronel Luciano fez uma boa gestão. É claro que houveram erros e acertos em seu comando, mas ele sabe perfeitamente onde errou, e sabe muito bem o que deve ser feito com uma nova oportunidade. Todos sabem que o Coronel Luciano deixou o Comando da Polícia Militar por questões políticas e pressões internas, mas agora ele está com uma boa imagem perante estes grupos, ao contrário de antes. Além do que, devido a sua bagagem como comandante, ele apresenta o perfil mais qualificado para os projetos do governo nos próximos meses. Tenha certeza que sua indicação goza de grande simpatia, ainda mais devido à gestão ofuscada do Coronel Dimas”, disse a fonte.

Em recente reunião entre o Comando da Polícia Militar e um grupo de professores, o diretor de uma escola arrombada (oito vezes somente este ano) comentou para a imprensa que está cansado de participar de reuniões infrutíferas com o Comando da PM. Ele disse que se não fosse as luvas diferenciadas que o Comandante Geral ostenta nos ombros, não saberia distingui-lo dos demais oficiais presentes à reunião, devido a sua “invisibilidade”.

O Coronel Dimas, por sua vez, ao saber desse fato, tratou de reunir-se com os Comandantes de Batalhões onde existem Bases Comunitárias de Segurança (BCS), e com membros do Núcleo de Policia Comunitária, para “estabelecer diretrizes”, ou seja, dar aperto e cobrar mais empenho do policiamento, numa típica “mijada” (lembre-se que o mijo sempre desce a escada).

“Todos as Unidades, nas pessoas dos seus comandantes e comandados, precisam se envolver, pois quando a sociedade é molestada quem responde não é a Polícia Militar ou os policiais que estão nas ruas, e sim a minha pessoa”, disse o coronel Dimas ao completar que outras reuniões acontecerão visando uma maior efetividade nas ações da Polícia Militar.

Só que aí tem um problema: o Coronel Dimas não pode jogar para a tropa o resultado da sua gestão ofuscada, marcada apenas por resultados pífios ou catastróficos, bem como não pode exigir que a tropa cumpra o seu mister, quando ele, a maior autoridade da nossa Polícia Militar, não faz as vezes de Comandante Geral, nem muito menos dá o exemplo. Por falar em exemplo, que moral o Comandante Dimas tem para cobrar algo dos subordinados ou falar de “Polícia Comunitária”, quando ele mesmo – locupletando-se de diárias – foi para um Congresso de Polícia Comunitária, no Rio Grande do Sul, e deixou de assistir as palestras do curso para ir ao Beira Rio, antigo estádio do Internacional, para assistir Inter X Santos?

É por essas e outras que estamos batendo na tecla:

Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

15 comentários :

Anônimo disse...

"houveram erros." Já está começando errado! (de novo)

Anônimo disse...

boba da peste?!?!?!? o lulu vai voltar?!?!?!? era melhor transformar esa merda em cargo vitalicio mesmo, daqui mais um tempo ele reveza com o batinga e por ai vai..., ainda bem que to estudando, sem futuro...

Anônimo disse...

Duas pestes! Uma na outra não quero torna! Essas serpentes têm que ser queimada viva e suas cinzas lançadas ao mar. Fora Dário César, Dimas Barros e Luciano! Fora! Fora|! Fora!

Anônimo disse...

ACREDITO QUE O MAIOR PROBLEMA NA SEGURANÇA PÚBLICA EM ALAGOAS(O MAIOR E NÃO SOMENTE ESTE), SEJA O EFETIVO.
É CADA VEZ MENOR O EFETIVO DA BRIOSA, INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE.

Briosa em Foco disse...

Um comentarista, que não teve o comentário divulgado porque resolver proferir termos de calão contra a gente, bem como fazer outras ameaças, disse que essa era uma postagem idiota, de quem não tinha o que fazer, que tudo que dissemos foi inventado.

Pois bem, vejamos o que foi publicado hoje, 14.03, na Gazeta Web, por volta das 16 horas:

Bandidos invadem escola e estudantes protestam para cobrar segurança

Entrada do Conjunto Osman Loureiro é fechada durante manifestação

Alunos da Escola Margarez Lacet bloquearam a entrada do Conjunto Osman Loureiro, no Tabuleiro do Martins, depois que criminosos invadiram a unidade na tarde desta sexta-feira (14). Os estudantes cobram do governo estadual reforço na segurança para que as aulas sejam retomadas.

Conforme a polícia, durante a aula de educação física, três homens armados pularam o muro da escola e anunciaram o assalto. Os estudantes tentaram fugir, mas os bandidos teriam ameaçado atirar. "É melhor vocês ficarem sentados, para o próprio bem", disse um dos bandidos. Foram levados celulares, correntes e objetos pessoais.

Além de estudantes, professores e moradores da região fecharam a Avenida Doutor Jorge Motenegro Barros, que fica e um trevo que dá acesso a várias ruas do Conjunto Osman Loureiro.

A estudante Lorena Letícia, de 17 anos, afirmou que esta não é a primeira vez que a unidade sofre com a violência. "O que nós queremos é que os impostos que nossos pais pagam sejam revertidos em segurança. Dias atrás, tentaram matar um de nossos amigos dentro do colégio e ele só não foi morto porque os bandidos não o encontraram. Nós estamos abandonados. Faltam professores e, acima de tudo segurança. Espero que após este protesto, as autoridades olhem com atenção para nós”.

De acordo com ela, após o assalto, a polícia demorou a chegar na escola. "Quando eles chegaram aqui disseram que só poderia fazer rondas. Mas não é isso que queremos. Queremos o Batalhão de Polícia Escolar na porta da escola", completou a estudante. O protesto foi finalizado após a chegada da Gazetaweb e Tv Gazeta.


Para confirmar a informação clique aqui.

Anônimo disse...

só tem um culpado por toda essa desgraça em alagoas , se chama téo balela o navalhado é ele que nomeia ! é responsável por tudo !

Anônimo disse...

Nao entendo essa falta de policiais, pois na cidade de Colonia tem um cabo que faz mais ou menos um ano que nao trabalha pela policia, vive a disposicao da prefeita; isso e um verdadeiro absurdo e falta de vergonha, alguem tem que tomar alguma providencia urgentemente.

Anônimo disse...

Porque a PM nao se junta a esses movimentos e para a hora é essa... ou nunk

Anônimo disse...

vocês do blog estão perdendo credibilidade afirmando que o lucifer fez uma boa gestão,tá na cara que o blog tá minado,logo vocês que denunciava as decisões absurdas e tiranas deste falso moralista,ditador e pederasta.tô precisando tomar meu remédio pra aceitar essa corvadia.

Anônimo disse...

se eu encontrar militar fazendo algazarra vou baixar o cacete!

mr.m disse...

é nunca companheiro.o movimento não tem fins particulares ou políticos,não queremos partidos,candidatos,associações,cooperativas,enfim,nada disso junto.a luta é para o povo,com o povo em prol do fim da corrupção e da falta de ética,falta de vergonha na cara por parte dos governos,falta de respeito com o povo.por isso amiguinho,vá se escorar em outros. vc´s passam a vida toda falando em greve e nada fazem,então,cada um tem o governo que merece(ou o representante).

Anônimo disse...

O BLOG NÃO DEFENDEU O LÚCIFER, APENAS REPRODUZIU O QUE FOI DITO PELA FONTE, O QUE POR SINAL É O SENTIMENTO QUE ESTÁ OCORRENDO DENTRO DO PALÁCIO DE VIDRO. LEIA DIREITO.

Anônimo disse...

pra um bom entendor meia palavra basta,imagine um texto?

Anônimo disse...

URGENTE - OBSERVEM SEUS EXTRATOS BANCÁRIOS A ACS ESTÁ DESCONTANDO UM VALOR DE R$ 18,36 EM QUASE 5 PARCELAS - ESTOU AJUIZANDO UMA AÇÃO CONTRA A MESMA POR "PASSAR A MÃO NO MEU DINHEIRO" RAÇA DE CANALHAS.

Gazeta de Alagoas disse...

07.07.13:

Escolas continuam abandonadas no interior do Estado

De Piranhas a Maragogi, situação é considerada crítica por professores e alunos

Até o final do ano passado, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) promoveu reforma em 173 unidades de ensino em Alagoas, dez delas escolas indígenas. O número, por si só, pode impressionar, principalmente levando em consideração a crise agravada pelo desabamento de salas de aula em Maceió e em Campo Alegre, que fizeram o Estado decretar situação de emergência na Educação em 2011.

Na época, uma comissão foi formada na SEE para avaliar a estrutura de todas as escolas da rede estadual e foi responsável por definir quais as unidades seriam prioridade para reforma. Entre as que ficaram de fora, no entanto, algumas estão em situação extremamente precárias. Em uma ponta do Estado, a Escola Estadual Batista Acioli, em Maragogi, tem ratos e gabirus dividindo o espaço que alunos e professores chamam de “presídio”. Na outra ponta, no município de Piranhas, como o muro da Escola Estadual de Xingó II (EEX II) está há muito tempo violado, foi necessário tapar janelas e rodear todo o pátio com grades para evitar o tráfico de drogas.

Apesar da grande distância entre as duas escolas, a precariedade da estrutura física provoca problemas semelhantes, que vão desde a baixa estima dos estudantes e desmotivação dos professores à queda nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e à evasão escolar.

FALTAM PROFESSORES

Na Escola Xingó II, a turma do segundo ano do Ensino Médio iniciou com 22 alunos, mas, no final de junho, a caderneta de um dos professores tinha asteriscos após vários nomes da lista de chamada, simbolizando os desistentes. No decorrer do segundo bimestre do ano letivo, restam apenas sete alunos. E no dia que a Gazeta de Alagoas visitou a escola, apenas uma estudante continuava esperando pela terceira aula, já que as duas primeiras foram vagas devido a falta de professores.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver