Articulações (Eu Acredito!)

Na postagem “Reforço no Efetivo”, publicada em 08 de julho (clique aqui), eu bem que avisei: o Coronel Gilmar Batinga está “articulando”. O que eu não revelei, é que essa “articulação” era o seu retorno para o serviço ativo da PMAL, conforme consta no Diário Oficial do Estado, de ontem, dia 25 de julho (clique aqui). Vejam:

Com isso, caros amigos, e pelo que já é de nosso conhecimento, podemos esperar um período de grande tormento para a Tropa e a Corporação como um todo, porque, por trás dessa articulação do Batinga, existe uma outra articulação, muito mais abrangente (Entenderam? Se não entenderam clique aqui).

E já que o “segredo” para o sucesso, isto é, para o atingimento dos objetivos é “articular”, vamos seguir o exemplo, vamos nos articular e eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

8 comentários :

Anônimo disse...

Olhem o parecer do BGO 125 de 8 de junho de 2013, parecer PGE/PA, afirma exatamente o contrario desse acima, um destes dois procuradores deveriam ser responsabilizados pelos transtornos que causam no estado.
Para o pricurador que deu esse ultimo parecer saiba que foi imoral e anti-etico, pois vai com isso atrapalhar a vida de no minimo 7.000 homens que esperavam que de acordo com o direito existisse uma segurança juridica onde nao acontecesse de voces procuradores achassem uma explicação para cada vez que fosse consultada pelo mesmo problema, de acordo com interesses politicos ou amizades.
Temos uma carreira e voces vivem fazendo pressoes no governo para conseguirem aumentar seus salarios de acordo com seus pareceres, vergonhoso.

Anônimo disse...

RAPAZ EU NÃO ME PREOCUPO SE OCEL BATINGA OU SANDRO OU QUAISQUER OUTRO ESTEJAM NA PM ,POIS FAÇO MEU SERVIÇO CORRETO E CUMPRO MINHAS OBRIGAÇÕES.AGORA QUEM GOSTA DE ANDAR ERRADO AÍ É UM PROBLEMA .NUNCA TIVE RAIVA DE NENHUM OFICIAL ,POIS SOU PROFISSIONAL E AJO COMO TAL.CB JCARLOS BPESC

Anônimo disse...

que noticias besta, quero lá saber de quem volta ou sai, quero saber quando vai aumentar meu salario...

Anônimo disse...

Tudo certo como 02 + 02 são cinco! Se o Batinga foi Praça de 1984, publicou sua reserva em meados de março/abril; como é que o Srº Procurador diz que ele (Batinga), foi para reserva com 26 anos, ele tinha no mínimo 28 e alguns meses. Acredito que rolou dindin.

Anônimo disse...

PARABÉNS A COMISSÃO DE OFICIAIS POR NÃO DEIXAR QUE APADRINHADOS POLÍTICOS SEJAM PROMOVIDOS. VEJAM O QUE FOI PUBLICADO: TROPA INDIGNADA. Oficiais acusam o governo do Estado de fazer uso político das vagas para coronéis
Promoções abrem crise na PM.
No último dia 19, a Comissão de Promoção de Oficiais e Praças (CPOP) da Polícia Militar se reuniu e impôs uma derrota às indicações políticas que favoreceriam tenentes-coronéis ligados ao governo do Estado, sobre seus concorrentes às duas vagas de promoção para coronéis, pelo critério de “escolha”. Somente o comandante-geral da PM, coronel Dimas Cavalcante, votou nos nomes dos preferidos pelo governo. Esses oficiais são bajuladores de políticos. Não têm serviços prestados nenhuma a sociedade. Vivem de gabinete em gabinete chalerando. Essa é uma promoção vergonhosa. Parabéns! Parabéns! Parabéns!

Anônimo disse...

Meus queridos, o que houve foi o seguinte, a turma da SEDS e do Palácio do Teo e Lulu, como não estavam na relação para concorrer a promoção por escolha, arquitetaram uma forma de não haver vaga, para existir apenas para o dia 03 fev 2014, ai o Cmt Dimas que faz parte do esquema, logicamente, porque não quer perder a gratificação de R$ 9.000,00 livre e a mais do salário, irá mudar a composição da comissão de promoção e com isso colocará essa turma para ser promovida. Simples, claro e objetivo, sem demagogia, pois ninguém em sã consciência quer perder uma gratificação daquela, eu acho...diga-se também que o Dada recebe $16.000,00 livres, como gratificação da função.

Anônimo disse...

Mestre, seu Gilmar tá de olho no CPC e vem com conversa que não ganha nada, tudo bem, não pode ganhar dinheiro diretamente, mais indiretamente, ganha presentes, acesso a locais que nunca foi, pois nasceu na plebe. Além de dar apoio a seu cunhado o Deputado Marcos Barbosa e sua Irmã Vereadora Silvana Barbosa, sim, esta esposa do Marcos Barbosa. Diga-se que interesse não é só o dinheiro, mais o poder também, ele quer poder, ele quer estar na mídia, ele quer livre acessos, ele quer o tráfico de influência...repito não estar metendo a mão em dinheiro algum, mais o resto pode crer.

Anônimo disse...

STF anula reforma de oficiais da PM e ex-coronéis voltam à ativa.
Comando da PM pode despromover oficiais da corporação, entre eles Dário César.
Chamado de “reoxigenação” da Polícia Militar de Alagoas PM) e implantado em 2008 pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), um dos grandes projetos da gestão tucana para a segurança pública deverá deixar de ser tratado como promessa de melhoria da atuação da tropa no combate ao crime para se tornar um grande prejuízo e asfixiar o já sufocado orçamento da corporação. Depois de cinco anos, a medida administrativa que resultou na aposentadoria forçada de oito coronéis foi revogada por decisão da Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 26 de junho. Sete destes coronéis retornarão à ativa. E poderá haver despromoções.

Devem retornar à ativa os coronéis Adroaldo Goulart, o irmão dele, Rubens Goulart, além de Antônio Joca Lima Pimentel, Nerecinor Sarmento Pereira Filho, Reinaldo Cavalcante, Marcos Antônio Cardoso de Brito e Cláudio Omena.

Já os coronéis Dário César, atual secretário de Defesa Social; o chefe do Gabinete Militar, Luciano Silva; o ex-comandante da PM, Dalmo Sena; além de Aurélio Rosendo, Marcelo Albuquerque, Francisco de Assis Pereira e o coronel Mendonça.

Em decisão monocrática, na última segunda-feira (5), o ministro Napoleão Nunes Maia Filho determina que a PM cumpra a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), de 2010, que confirmou sentença de 1º grau, de 2008, pela anulação do ato administrativo de transferência dos coronéis para a reserva ex officio.

Napoleão Nunes Maia Filho é relator dos “embargos de divergências em agravo em recurso especial”, que tramitam sob o nº 95.486-AL. E chamou de “lamentável epopeia” a serie de recursos apresentados pelo Estado, que retardaram o cumprimento da decisão.

“[...] Urge - e já urge tarde - assegurar aos litigantes vitoriosos a justa e merecida fruição de sua vitória processual, obtida na Corte de origem, como aqui se vê claramente”, diz a decisão do ministro do STJ, que determina o retorno dos coronéis, para que cumpram mais cinco anos de serviço na PM.
Agora, cá pra nós quem quer esses coronéis mais nas fileiras da Corporação? Nós temos que pedir urgentemente intervenção na Polícia Militar de Alagoas. Vamos às ruas pedir essa intervenção. Queremos Coronéis do Exército comandando a briosa Polícia Militar. Intervenção Urgente! Intervenção Urgente! Vamos a Brasília pedir intervenção!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver