Falta de Credibilidade ou Conformismo da Tropa?

Algumas pessoas acreditam que nós, os integrantes do Briosa em Foco, sejamos ligados a este ou a aquele grupo de oposição, seja ao comando, seja aos atuais presidentes de associações. Na verdade, nós somos oposição a tudo que está errado no nosso meio, seja no âmbito da PMAL, seja no âmbito das associações. A gente só cobra o que pode ser melhorado.

Isso explica o motivo de sempre “atacarmos” as Associações Militares, nas pessoas dos seus perpétuos presidentes (suas ações e omissões). Os quais, para nós, não têm mais nada o que acrescentar, pois já tiveram a sua vez e nada fizeram. Prova disso a descredibilidade os mesmos enfrentam perante a Tropa. Outra prova, foi o inexpressivo número de participantes civis e militares que se reuniram na tarde de ontem, dia 30, na Praça Marechal Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas, com o apagado Cabo Simas, para fazer um “ato contra a violência e pela valorização profissional”.

E para não dizerem que a ação orquestrada pelo Cabo Simas – presidente da ASPRA – foi tão apagada assim, ele chamou a imprensa (como sempre faz) e (re)apontou diversas reivindicações da categoria, dentre as quais podemos citar a do realinhamento da tabela de subsídios e a mudança na estrutura da Segurança Pública, ou seja, disse “miolo de pote” (nada).

Como a tropa conhece muito o Cabo Wagner Simas, bem dizer apenas o pessoal da reserva técnica se fez presente – iludidos pela promessa de empenho na convocação dos mesmos.

Que fique claro que nós, o Briosa em Foco, somos sim favoráveis à convocação do pessoal da reserva técnica. A convocação dos mesmos é muito para a Corporação e principalmente para a sociedade. O que nós estamos criticando é o fato de que o Simas está utilizando esse pessoal, seus sentimentos, suas expectativas, para promover-se em cima disso, conforme vem fazendo desde o concurso de 2006.

E já que foi falado algo sobre as associações militares, no início da matéria, quero aproveitar o momento e convidar aos pré-candidatos à presidência da Associação de Cabos e Soldados (ACS) a enviarem para este blog as suas propostas, em forma de texto (pode ser com foto ou vídeo), para que os associados possam conhecê-los um pouco mais. Esperamos os seus contatos o mais rápido possível, pois pretendemos divulgar as propostas no início do mês de setembro.

Sendo assim, concluo com essa mensagem:

Precisamos eleger um novo Presidente para ACS para representar os nossos interesses!

24 comentários :

Anônimo disse...

Absurdo é saber que a PGE deu um parecer onde determina a permanência de dois Coroneis (Batinga e Sandro) já com tempo de irem para a reserva permanecerem na ativa apenas por conveniência do palácio do governo. Lembrando que essa Lei colocou vários coroneis para a reserva, indo de encontro ao que foi feito durante anos por esse governo, ou seja dois pesos e duas medidas. Matérias neles BRIOSA.

Anônimo disse...

Sabe o que é NOJENTO? É que estes pretensos lideres, como o Abdi, como o Velames, NADA FAZEM, NÃO SE MOBILIZAM, NÃO FAZEM NADA! Tem que mostrar liderança agora e não na época das eleições, tem que ser homem agora, tem que mostrar caráter e liderança agora, mais não, ficam com o rabinho entre as pernas. O Simas é um fraco e imoral, o Soares da mesma laia, o velames é um doido teórico e esperto ( se aposentou e está ganhando integral - acessem o portal da transparência e verão), o Abdi só tem boca mais não lidera nada pois ´´e medroso, resta o que? Resta continuar acomodados, lascados e mal pagos, pois é culpa de toda a tropa, pois não estimulamos e nem cobramos nossos possíveis lideres a ir ás ruas e nisso o governo pinta e borda conosco e nos continuamos abanando o rabinho e ficamos calado. Esta é a sina de quem é PM de Alagoas, ser desunido e ser fraco e sempre ser enganado por todos estes babacas que estão ai como lideres e como pretensos lideres, uma vergonha, um nojo.

Anônimo disse...

Quem vai seguir um ladrão, um babaca como o simas? Nem cachorro vira lata vai mais atrás dele, é um desmoralizado, um fraco sem princípios éticos e nem morais.

Anônimo disse...

SS era o símbolo do nazismo, que faliu a Alemanha, SS é a nossa ACS que teve SIMAS (S) e SOARES (S) como os maiores ladroes que quebraram a ACS, os SS estão ai, com carro novo, casa boa, parentes no governo e nós lascados cada vez mais....

Anônimo disse...

Velames é tão incompetente que nem OAB tem pois não passou, um macetoso, que devido aos seus macetes foi para a reserva, preguiçoso, típico de baiano. E quer nos representar como? Liderando a cambada de macetosos que o segue? E este abdi é burro viu, escolher velames para sua chapa é o mesmo que nem se candidatar. E cade esse tal de abdi que não se mostra liderando nada, falar qualquer um fala, quero ver é liderar, botar o peito na frente.

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria e eu quero mudança, esse pessoal que só quer passear e dar uma de playboy, nao pode permanecer, pois nao fizeram nada pela tropa e ainda tiraram algumas vantagens como o quinquênio além do que ainda vivo no sacrifico da mesma escala, sem meus direitos serem respeitados, tem que mudar

Anônimo disse...

Nós que não atestamos esses falsos líderes (Sgt Teobaldo, Major Fragoso, Cb Wagner Simas e Cb Soares, etc. queremos dizer que concordamos em grau, gênero e número com o texto e acrescentar dizendo que estamos investigando todos eles, levando as informações diretas para o Ministério Público, Polícia Federal e Corregedoria Geral da PMAL e Justiça Estadual e Federal para que os mesmo respondam pelos crime cometidos durante suas gestões. Fora Cb Wagner Simas! Fora Cb Soares! Fora Sargento Teobaldo! Fora Major Fragoso! Vocês vão responder por tudo que fizeram. Quem viver verá! Quem viver verá! Quem viver verá!

Anônimo disse...

Nós que não atestamos esses falsos líderes Sgt Teobaldo, Cb Wagner Simas, Cb Soares, Major Fragoso, etc. queremos pedir aos associados/eleitores que não votem e nenhum candidato que seja apoiado por essa corja. Queremos fichas limpas nas nossas associações. Queremos que todos os candidatos sejam sabatinados e coloquem suas contas bancárias e suas declarações de impostos de renda para apreciação de todos os associados. Queremos representantes limpos e sem passagem pela polícia, pois só assim teremos legítimos representantes e as associações fortes. Viva a democracia! Viva a democracia! Viva a democracia!

Anônimo disse...

Nós que não atestamos esses falsos líderes (Sgt Teobaldo, Major Fragoso, Cb Wagner Simas e Cb Soares) queremos vê esses falsos líderes no P.O. compondo uma guarnição assim constituída: Maj Fragoso, Sgt Teobaldo, Cb Wagner Simas e Cb Soares. Fora Maj Fragoso! Fora Sgt Teobaldo! Fora Cb Wagner Simas! Fora Cb Soares! Vocês vão responder por tudo de ilegal que fizeram nas associações. Quem viver verá! Quem viver verá! Quem viver verá! Senhores sócios da ACS não votem nos candidatos que são apoiados por esses falsos líderes.

Anônimo disse...

o negócio agora é eleger o sgt brás para deputado estadual, esse sim, nos representará com certeza, vamos que vamos gente..., as leis, militares serão mudadas, jáconversei com o brás, e ele sim, terá ótimas propostas, aguardem

Anônimo disse...

manda ai abidi suas propostas e saiba que meu voto ja e seu desde que vc estja com o velames ao seu lado, pois só ele pra mudar essa puliça. e veja só o cmt geral de sergipe proibiu que seja usados pm´s no interior dos estadiuns de futebol podem pesquisar que verao que e verdade

Anônimo disse...

Quem os candidatos do concurso iram buscar apoio se não for através das associações?
felizmente ou infelizmente o apoio foi dado e estão na luta para a convocação de todos, espero que o estado convoque e que todos façam parte da briosa.

Anônimo disse...

NÓS QUE NÃO ATESTAMOS ESSES FALSOS LÍDERES (MAJ FRAGOSO, SGT TEOBALDO, Cb SOARES, Cb WAGNER SIMAS, ETC) ENTENDEMOS QUE É FALTA DE CREDIBILIDADE MESMO. FORA SGT TEOBALDO! FORA MAJOR FRAGOSO! FORA Cb WAGNER SIMAS! FORA Cb SOARES! OS DESTINOS DOS SENHORES SERÃO OS MESMO DOS EX-Cb PÁDUA e Cb MAURÍCIO, hoje fora da lei. Corrido da Polícia! Quem viver verá! Quem viver verá! Quem viver verá!

Anônimo disse...

Isso mesmo esses presidentes que só falam abrobrinhas e nem se quer fala nas escalas absurdas nesta corporação,enquanto isso agente só ver as outras polícias sendo valorizadas e a nossa policia regredindo cada vez mais.Vê se na próxima eleição possamos escolher melhor os nossos representantes.

Anônimo disse...

Essa BEF sempre demorando na edição de comentários, PQP.

Anônimo disse...

E quem os companheiros irão pedir apoio se não for as associações? quem está dentro é muito fácil, mas quem está fora o apoio que vier é sempre bem vindo, eu penso dessa forma.

Anônimo disse...

GOSTAMOS DE LER OS COMENTARIOS E VOCES SEMPRE ESTÃO FALAHANDO DEMORANDO ATÉ UMA SEMANA PARA POR AS POSTAGENS, DESTE JEITO VOCES PERDEM ADMIRADORES PÔ!

Anônimo disse...

UMA CLASSE QUE ELEGE CORRUPTOS, NÃO É VÍTIMA E CÚMPLICE! PARTICIPE DESSA CAMPANHA! NÓS QUE NÃO ATESTAMOS ESSES FALSOS LÍDERES (SGT TEOBALDO, MAJ FRAGOSO, CABO WAGNER SIMAS E CABO SOARES) SOLICITAMOS AOS NOBRES SOLDADOS, CABOS, SARGENTOS, SUBTENENTES E OFICIAIS QUE NÃO VOTEM NOS CANDIDATOS DESSES FALSOS LÍDERES. VAMOS MUDAR O PERFIL DOS GESTORES DAS NOSSAS ASSOCIAÇÕES. QUEREMOS CANDIDATOS FICHAS LIMPAS PARA QUE NÃO ACONTEÇA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS ADMINISTRAÇÕES DESSES FALSOS LÍDERES. NÓS QUE NÃO ATESTAMOS ESSES FALSOS LÍDERES ESTAMOS FISCALIZANDO TODOS VOCÊS: SGT TEOBALDO, MAJ FRAGOSO, CABO WAGNER SIMAS E CABO SOARES. VAMOS JOGAR VOCÊS NA JUSTIÇA ESTADUAL E FEDERAL PARA QUE PRESTEM CONTA DOS DESVIOS DO DINHEIRO DO ASSOCIADO. PODEM TER CERTEZA QUE NENHUM VAI SAIR IMPUNE. QUEM VIVER VERÁ! QUEM VIVER VERÁ! QUEM VIVER VERÁ!

Reserva Técnica 2006 disse...

O cara (velanmes) se candidatou a presidente da acs e a tropa não votou nele. Agora ficam por aí ao mesmo tempo dizendo que ele é doido e chamando por ele. Gente, deixemos de lado a hipocrisia. Ou o cara é bom e por isso tem que nos representar rumo às conquistas, ou é ruim e por isso tem que ficar de fora das nossas mobilizações. Se continuarmos assim, criticando quem pode nos representar, sem darmos oportunidade a estas pessoas, vamos de fato continuar lascados e mal pagos, porque somos acomodados demais para lutarmos pelos nossos direitos. E se a gente não eleger alguém que possa fazer algo por nós, então a é culpa somente nossa, a tropa. Como foi dito acima, "não estimulamos e nem cobramos nossos possíveis lideres a ir ás ruas e nisso o governo pinta e borda conosco e se nós continuarmos abanando o rabinho e ficamos calado", a tendência é ficar cada dia pior.

Velanmes, Abner, Luiz Alves, Antônio, Niedson, Crôa, seja lá quem for o próximo presidente, temos que estimular essas pessoas desde agora e não criticá-los. E depois que que eles chegarem lá, temos de continuar estimulando, para que a sua motivação não esmoreça. Pensem nisso, e da próxima vez que for criticar quem se apresenta como a esperança de dias melhores no ambiente castrense, lembrem-se que sem esperança a vida perde o sentido.

Anônimo disse...

Ao comentarista que disse que um colega nosso é "um doido teórico e esperto (que se aposentou e está ganhando integral)"...

EU ACHO QUE VOCÊ ESTÁ COM INVEJA DO CARA, porque para ganhar o que ele ganha você tem que ficar noites acordados, coçando o saco de maloqueiro, tomando chuva e levando bala, com sua farda velha que o estado te deu há alguns anos anos, enquanto que o cara que você critica (sem passar por nada disso), ganha tranquilamente o salário dele e aproveita os dias de aposentadoria para curtir a vida.

Resumindo: a inveja é mesmo uma merda!

Anônimo disse...

SIMAS SABEMOS DA SUA LIDERANÇA E IMPORTÂNCIA PARA A NOSSA CLASSE, SE VC FOR CANDIDATO A PRESIDENTE DA ACS COM CERTEZA SERÁ ELEITO CONTE COM O MEU VOTO.

Anônimo disse...

SIMAS SABEMOS DA SUA LIDERANÇA E IMPORTÂNCIA PARA A NOSSA CLASSE, SE VC FOR CANDIDATO A PRESIDENTE DA ACS COM CERTEZA SERÁ ELEITO CONTE COM O MEU VOTO.

Anônimo disse...

abdi folgado,vai tomar comta DA tau casa.

Anônimo disse...

Elcio Sarmento neles,chapa 01 um combatente de verdade.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver