O que as nossas associações tem feito por nós?

Depois terem conseguido um reajuste de mais de 30%, agora os policiais civis de Alagoas tem uma nova missão: melhorar o Plano de Carreira, Cargos e Subsídios (PCCS). Vejam:

PCCS: Policiais participem da vigília com café da manhã no dia 19/07/2013

O SINDPOL convoca novamente os policiais civis para participarem de nova vigília com café da manhã, no dia 19 de julho, a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Gestão Pública (SEGESP).

A categoria irá acompanhar a negociação pelo Plano de Carreira, Cargos e Subsídios (PCCS). O SINDPOL aguarda a proposta do governo de reenquadramento do Plano. Na última reunião, o sindicato propôs a garantia dos princípios da equivalência e do direito adquirido, ou seja, policiais da Classe A, enquadrados na Classe B, Nível 1; da Classe B, enquadrados na Classe D, Nível 1; da Classe C, enquadrados na Classe F, Nível 1; e os da Classe D, enquadrados na Classe H, Nível 1. A mesma forma de reclassificação também seja estendida aos aposentados.

A proposta do PCCS prevê oito classes (A, B, C, D, E, F, G e H) e quatro níveis (1, 2, 3 e 4), sem interstício, ou seja, o policial que possuir ou conquistar o título de mestre não precisará ter 10 anos na carreira para estar no Nível III.

Enquanto isso, na Polícia Militar, as nossas associações fingem que nos representam, a gente finge que é representado, mas tudo continua do jeito que está.

A grosso modo, diante de tudo o que está acontecendo conosco, podemos dizer que estamos alienados quantos aos nossos direitos e sobrevivendo de migalhas. E o governo, por sua vez, vive arrobando com a gente.

É por isso que de uns tempos pra cá estamos repetindo a mesma frase:

Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

18 comentários :

Anônimo disse...

Já que o governo se preocupa com a segurança da sociedade, as associações fingem que nos representam, a gente finge presta segurança pública para a sociedade. E o resultado é este:

Fim de semana violento no interior de Alagoas

Segundo a Polícia Militar, foram registrados assaltos e atentados

O fim de semana está sendo violento no interior. Vários casos de tentativa de homicídios e assaltos foram registrados nas últimas horas. Os policiais militares registraram na noite desse sábado (13) mais um roubo a estabelecimento comercial em Arapiraca, Agreste alagoano. O fato aconteceu no bairro Eldorado.

Utilizando uma arma de fogo, dois criminosos invadiram o supermercado Master e praticaram roubo, fugindo em seguida de motocicleta. A denúncia foi feita pelos funcionários do estabelecimento. Não foi informada a quantia levada.

Ainda na noite de sábado, em Arapiraca, José Félix de Oliveira, 27 anos, foi vítima de um atentado. Segundo informações da PM, o rapaz foi baleado por homens que estavam numa motocicleta e foi encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste.

A violência fez outra vítima na cidade: José Neusvaldo Moisés da Silva, 28 anos. Ele estava no bairro Cavaco, quando dois homens armados o abordaram ao se aproximar de casa. Ele tinha acabado de chegar de uma festa e foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça.

Na mesma noite, um veículo foi furtado no Sítio Pai João, na zona rural de Taquarana. A vítima Samuel Rodrigues da Silva, 32 anos, informou que dois assaltantes – encapuzados e numa motocicleta – levaram o seu veículo um saveiro cross cor vermelha, ano 2011, placa NML-6409.

Lesão corporal

Em Lagoa da Canoa, Jailson Rodrigues da Silva foi ferido a golpes de faca. Parentes declararam que o crime foi praticado pela esposa da vítima, identificada como Elissandra Genésio da Silva, que fugiu do local com a chegada da Polícia.

Ainda em Lagoa da Canoa, Givaldo Soares dos Santos, 43 anos, foi agredido após discussão, segundo denúncia por Erisvaldo dos Santos, 26 anos. A vítima foi socorrida e o acusado preso e levado para a Central de Polícia, em Arapiraca.

Violência doméstica

Edilma Aparecida da Silva, 35 anos, procurou uma base comunitária para denunciar Claudeni Vicente da Silva, 30 anos, seu próprio companheiro. Segundo a Polícia Militar, os dois estavam com escoriações leves nos rostos. As partes foram encaminhadas para a Delegacia da Mulher de Arapiraca.

Ainda em Arapiraca, no bairro Cacimbas, José Adilson da Silva Santos, 29 anos, relatou aos policiais que havia parado para esperar a chuva passar, quando um homem - sem motivo aparente - se aproximou e deu uma coronhada em sua cabeça, entrando em seguida em uma residência. O acusado conseguiu escapar.

Um posto de combustível também foi alvo de assaltantes na madrugada de hoje em Arapiraca. Um assaltante levou do Posto Júnior a quantia de R$ 50 em espécie e fugiu. O fato foi denunciado por um funcionário.

Anônimo disse...

afinal para que serve mesmo as associações.sera que serve para eles gastarem nosso dinheiro em festas.viagem .etc . por que me mostre uma vitoria é só derrota eles não ganha uma então com o meu dinheiro NÃO

Anônimo disse...

Os PMs receberam 5,8%.
Eu tô ferrado com esse aumento, por isso vou para PCAL, sem sombra de dúvidas é a melhor instituição. Graças a Deus conseguir passar no último concurso.

Anônimo disse...

Enquanto isso, na Bahia:

Em relação às propostas de modernização da Polícia Militar da Bahia, as entidades de classe da categoria emitiram a seguinte nota:

“Caro associado,

A Polícia Militar da Bahia colocou à disposição para download e consulta para todos os policiais militares as propostas do Comando Geral acerca da Nova Lei de Organização Básica (http://intranetpm.ba.gov.br/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=276&view=viewdownload&catid=7&cid=5983) e do Novo Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia (http://intranetpm.ba.gov.br/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=276&view=viewdownload&catid=7&cid=5951). Afirmamos que estas propostas não foram elaboradas pela comissão composta pelas associações de policiais militares.

Acesse os links acima, leia as propostas elaboradas pelo Comando da Corporação e faça a sua análise e reflexão sobre elas. As Entidades de Classe unidas (ABSSO, AOAPM, AOPMBA, APPM e ASPRA) e o Representante da Assembleia Legislativa, Capitão Tadeu, estão participando do Grupo de Trabalho Modernização da Polícia Militar e gostariam de saber a sua opinião sobre as ideias do Comando Geral para que possamos elaborar as propostas alternativas dentro do pensamento da maioria dos integrantes da corporação.

Aguardamos a sua contribuição através dos e-mails abaixo:

ABSSO – sac@absso.org.br
AOAPM – cap.ubiracy@gmail.com e sobrinhoufba@yahoo.com.br
AOPMBA – participacao@aopmba.com.br
APPM – santosroque2006@ig.com.br
ASPRA – asprabahia@asprabahia.com
Dep. Cap. Tadeu – capitaotadeu@capitaotadeu.com.br”

Anônimo disse...

É que os lideres de nossas associações nunca viram mel e ao assumir as associações se esbaldaram e coitado dos militares que acham que esses atuais pensam na tropa, ta na hora de pensar em mudar, os caras nao tem um plano que faça a tropa se orgulhar, nem a escala, realinhamento entre outras coisas, mas será que esses caras acham que a tropa vive dessa ilusão que eles tentam criar, sem planejamento a Pm nao vai adiante, nos militares temos meios de fazer o governo entender a insatisfação da tropa

Anônimo disse...

Mas os civis merecem eles sabem dos seus direitos e seu sindicato vai atras e nos com essas associações que são uma vergonha, nao buscam nenhuma melhoria pra tropa só ilusão

Anônimo disse...

Chega de tanto sofrer ,vocês presidentes de associações tire a BUNDA da cadeira e façam ,engendrem,gerem conflitos na cabeça desses coronéis pós é inexplicável essa questão de passar 30 anos de serviço e ir para reserva com uma só promoção (CABO) ,outro paradoxo é :’’PM responde a conselho de disciplina e é inocentado ,o comandante descorda de três 3 oficias, e pede a punição sem investigar absolutamente NADA’’ isso não existe e não tem presidente de associação que faça alguma coisa para mudar esses absurdos .

Anônimo disse...

Calma companheiros! "De grão em grão a galinha enche o papo".

Anônimo disse...

FAÇAM COMO MUITOS PM´S ESTÃO FAZENDO,SE DESLIGUEM DESTAS PORCARIAS DE ASSOCIAÇÕES POIS NELAS SÓ TÊM LADRÕES.

Anônimo disse...

NÓS QUE NÃO ATESTAMOS ESSES FALSOS LÍDERES (SGT TEOBALDO, MAJ FRAGOSO, CABO SOARES, CABO SIMAS, ETC) QUEREMOS DIZER QUE APOIAREMOS A MUDANÇA RADICAL DESSES FALSOS LÍDERES. QUEREMOS DIZER QUE ESTAMOS ATENTOS E LEVANDO TUDO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO (ESTADUAL E FEDERAL) E QUE DE AGORA POR DIANTE MUITO DESSES LÍDERES VÃO PARA AS GRADES PARA DAR CONTA DOS DESVIOS DO DINHEIRO DOS ASSOCIADOS. CUIDADO MAJOR FRAGOSO, SABEMOS QUE O SENHOR QUER SE REELEGER E ISSO NÓS VAMOS ACEITAR. CUIDADO SARGENTO TEOBALDO O SENHOR VAI TER QUE PRESTAR CONTA DO DINHEIRO DO ASSOCIADO, ESTAMOS DE OLHO NO SENHOR TAMBÉM. CUIDADO SENHOR SIMAS E SOARES ESTAMOS INVESTIGANDO AS SUAS CONTAS E SE ENCONTRARMOS DESVIOS OS SENHORES VÃO TER QUE RESPONDER PERANTE A JUSTIÇA. CUIDADO! CUIDADO! CUIDADO!

Anônimo disse...

Gente para que ter uma associação que não funciona o melhor é acabar com com isso. Caros amigos a melhor coisa que podemos fazer é se desligar o mais rápido possível, pois os primeiros que não estão reconhecendo nossos valores são elas nossas próprias associações.Olham eles estão lendo isso sobre os desligamentos dos associados, eles tão preocupados? Meus irmãos ele tão falando vamos aproveitar antes que os associados descubra a falta de interesse nossa e se desliguem. Nós podemos acabar com isso. Veja se na PC não funciona porque?

Anônimo disse...

DANO EXISTENCIAL QUEM TRABALHA A MAIS DO QUE O CONTRACHEQUE ORDENA TEM PLENO E TOTAL DIREITO

Empresas devem indenizar funcionários por excesso de trabalho



Em algumas empresas é comum que os empregados sejam obrigados a cumprir uma jornada diária de trabalho superior a legalmente permitida, que é de 8h diárias. As horas excedentes devem ser pagas como hora extra, e não poderão exceder às 10h de trabalho por dia.

Havendo a necessidade que o empregado, eventualmente elasteça sua jornada de trabalho para além das 8h diárias, é devido a ele o recebimento ao fim do mês, do valor da hora trabalhada acrescido de, no mínimo 50%.

Contudo, alguns empregadores exploram demasiadamente o trabalhador, exigindo-lhe que cumpra jornadas de trabalho sobre humanas, havendo casos em que já foi exigido do empregado o cumprimento de 15h de trabalho em um só dia.

O excesso de horas trabalhadas constitue uma agressão física e psicológica ao trabalhador, que podem desencadear doenças físicas e mentais como a depressão.

A jornada de trabalho excessiva também impede a liberdade de escolha do trabalhador e compromete a realização de outros projetos, não permitindo que tenha uma vida normal, ou melhor, que tenha vida fora do ambiente de trabalho, já que lhe sobram poucas horas no dia para dedicar-se a qualquer outra atividade.

Cansado e deprimido, o empregado que é obrigado a trabalhar em excesso, abdica de atividades que desejaria realizar, como por exemplo, estar próximo a seus familiares, acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos filhos participando de sua educação, visitar um familiar que está doente, manter uma atividade física ou religiosa ou matricular-se em um curso, suprimindo-lhe uma parte da vida.

Diante desse contexto, a Justiça tem entendido que o prejuízo suportado pelo trabalhador caracteríza um dano existencial, que ocorre quando o indivíduo, por um motivo injusto causado por outra pessoa, não conseque por em prática os planos que tem para a sua vida, lhe causando imensa frustração pessoal.

Por este motivo, o empregador poderá ter que pagar ao empregado não só o valor correspondente às horas extras trabalhadas, mas também uma indenização pelo dano sofrido, geralmente estabelecido em valores bem expressivos, com o objetivo de ressarcir o empregado e educar o empregador para que não continue a exploração de outros funcionários.

Anônimo disse...

VEJAM CARO LEITORES SE A FIGURA ACIMA NÃO PARECE COM UM DOS NOSSOS LÍDERES? R. SARGENTO TEOBALDO "O ETERNO"

Anônimo disse...

BLOG DULCE MELO EM 27.7.13
O ex-comandante do Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, retorna para a ativa após pouco mais de dois meses na reserva. O entendimento foi o de que ele precisa concluir o tempo de serviço enquanto coronel fechado, já que são exigidos cinco anos no posto.

Embora ao completar 30 anos de serviço, o militar tenha a obrigação de 'pendurar a farda' no caso dos coronéis 'fechados', último posto da corporação, devem permanecer nele por cinco anos. Na situação do coronel Batinga, mesmo com o tempo exigido de trabalho, na função ele só tinha dois anos e meio. Logo, terá que trabalhar mais dois e meio para, definitivamente, e sem equívocos, ir para a reserva.

O indeferimento do processo da reserva do coronel foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25).

Anônimo disse...

BLOG DULCE MELO EM 27.7.13
O ex-comandante do Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, retorna para a ativa após pouco mais de dois meses na reserva. O entendimento foi o de que ele precisa concluir o tempo de serviço enquanto coronel fechado, já que são exigidos cinco anos no posto.

Embora ao completar 30 anos de serviço, o militar tenha a obrigação de 'pendurar a farda' no caso dos coronéis 'fechados', último posto da corporação, devem permanecer nele por cinco anos. Na situação do coronel Batinga, mesmo com o tempo exigido de trabalho, na função ele só tinha dois anos e meio. Logo, terá que trabalhar mais dois e meio para, definitivamente, e sem equívocos, ir para a reserva.

O indeferimento do processo da reserva do coronel foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25).

Anônimo disse...

Dulce é um equívoco seu entendimento, a lei fala 30 anos somente, este artifício foi somente para atrapalhar as promoções agora de agosto, já que com este parecer da procuradoria não abriram vagas. Veja parecer de outro procurador exatamente contrário ao retorno.

Anônimo disse...

Como obrigar um funcionário que constitucionalmente, legalmente já completou seu tempo de serviço, retornar ao serviço para completar o que?

Anônimo disse...

MUDAR A CARA DO CLUBE MONTAR UMA EQUIPE FORTE E CAPAZ, FAZER UMA LIMPEZA,QUANDO ASSUMIR PRIMEIRA COISA QUE DEVE SER FEITO É UMA AUDITORIA. QUEM DEVER É QUE PAGUE, ESSES CARAS QUEREM BOTAR A MÃO NO BOLSO DO ASSOCIADO E FICAR POR ISSO MESMO.
TEMOS QUE CONSEGUIR DE VOLTA O CFSC, VALORIZA E MOTIVA A TROPA.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver