O SENHOR SUBCOMANDANTE DO 5º BPM

Revoltados com a atitudes do subcomandante da unidade, alguns leitores escreveram para o Briosa em Foco fazendo a seguinte acusação:

“Senhores, aproveito a oportunidade para fazer alguns comentários relacionados ao Major Francelino, o todo poderoso ‘SENHOR SUBCOMANDANTE DO 5º BPM’, como ele se intitula e faz questão de ser chamado.

Durante os meus mais de 20 anos de polícia, eu nunca conheci um cara mais nojento, sujo, psicótico e patético que nem esse crápula chamado de ‘Francelino’.

Ele não passa de um hipócrita descarado que vive andando em um carro de estouro que ele esconde na rua por trás do Batalhão para que ninguém veja. Ele vive passando cheques sem fundo e fica aí dando uma de rico.

Outro dia eu estava de serviço em uma ROCOM, quando a Guarnição da Supervisão, comandada pelo Tenente Celso, prendeu uns ladrões que estavam roubando umas torres de telefonia (até aí tudo bem), só que para minha surpresa o todo poderoso major ligou para o tenente e ‘determinou’ que o mesmo soltasse ladrões, pois os mesmos eram da sua turminha de gente safada ‘gente sua’.

Só que o Tenente Celso, com medo do pau cantar do seu lado, disse que iria conduzir todos para Central de Polícia (dito e feito). Não satisfeito com a atitude do tenente, o MAJOR FRANCELINO mandou um de seus capangas interceptar a viatura da supervisão com o objetivo de liberar os bandidos, quase gerando um troca de tiros. TUDO ISSO PODE SER COMPROVADO PELOS INTEGRANTES DO 5º BPM, principalmente pelos que são citados nesse texto.

O tal do Major Francelino vive infernizando todo mundo no batalhão com os seus chiliques, tratando mal os integrantes das guarnições, inclusive humilhando os Praças que estão sob seu comando. Eu mesmo já fui prejudicado e humilhado por ele, e estou apenas me segurando para não jogar merda no ventilador.”

Com a palavra, o Major Jorge Francelino Tenório. O espaço está aberto para que ele apresente as suas teorias, ops, suas arguições de defesa.

Independente disso, já que não temos Presidentes de Associações para nos representar, bem como não temos uma corregedoria ‘interessada’ em apurar o teor dessa denúncia, reiteramos a tese:

Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

56 comentários :

Anônimo disse...

Francelino, eu te conheço. E mesmo não concordando o que foi dito a seu respeito aqui, quero te dar um certo alerta: comandar não é dizer "faça", ainda que você seja o subcomandante da unidade; comandar é dizer "vamos fazer juntos".

Muitas vezes, meu caro, mesmo a gente sabendo como algo deve ser feito, temos de ter a sabedoria de chegar ao subordinado e dizer "como você acha que devemos fazer isso?"

Pense nisso, reveja alguns conceitos, e bola pra frente!

Anônimo disse...

A PMAL TÊM VÁRIOS OFICIAIS "HONESTOS" COMO ESTE "DESENROLADO" DO FRANCELINO. O PROBLEMA É QUE O COMANDO ACEITA. OUTRO DIA SE ENVOLVEU NUM ACIDENTE NA AL 101 SUL (MARECHAL DEODORO) E NÃO QUERIA QUE OS PRAÇAS DO BPRv FIZESSE O PROCEDIMENTO CORRETO, MOTIVO: CARRO ALIENADO.

Anônimo disse...

isso é inveja

Anônimo disse...

KK,ESSE FRANGOLINO É UMA BIBA ESCONDIDA .QUE O DIGA A GUARNIÇÃO QUE PEGOU ELE NA BEIRA DA LAGOA ÁS DUAS DA MANHÃ COM UM GAROTÃO DENTRO DO SEU CARRO E COM OS VIDROS FECHADOS ,OLHA A DESCULPA TAVA FISCALIZANDO AS TORRES DE TELECOMUNICAÇÃO.

Anônimo disse...

Sou PM,nao dessa unidade,porem conheco essa materia(CAP FRANCELINO).Inclusive depois que o cara foi promovido a Maj PM o poder subiu pra cabeca,eita povinho(OFICIAIS) sem cultura..

Anônimo disse...

Pois é ... A arrogância, prepotência e idiotice são marcas registradas desse sub-cmdo. que além de querer dá uma de "falante" com suas palavras patéticas ainda é covarde, pois na frente da tropa fica "queimando" o cmdo e na frente do "cmdo" fica queimando a tropa como se fosse uma "mulherzinha qualquer" de "leva e traz" ... É ridículo e nojento!!! É o famoso "falso profeta", ou seja, tenta ludibriar as pessoas com a sua oratória frajuta, palavras desconexas e totalmente imbecís, tenta demonstrar ser uma pessoa idônea quando, na verdade, não passa de um "passador de cheque sem fundos", com fortes indícios de envolvimento com desvios de carga e sem contar que aquele carro meu amigo .... um "Alien" total .... Todo errado ... mandado de busca e apreensão e tudo mais ... sabe-se lá a procedência com aquela placa de Salvador-BA. Pois é ... A casa caiu ... Sr "todo poderoso", "ilustríssimo" e "catedrático" "Frangolino". Só basta agora que a corregedoria demonstre interesse em apurar tais fatos.

Anônimo disse...

Senhores briosos, venho aqui para expressar toda minha indignação com relação ao que está acontecendo no 5º BPM. O Sr. Subcomandante, se acha tão poderoso que até proibiu os praças de entrarem no rancho, no entanto o local está repleto de gatos, uns 20 mais ou menos, Tais animais edentram no rancho livremente, podendo transmitir uma série de doenças e outros males. Ele vive menosprezando e pisando nos praças, querendo fazê-los de seus empregados particulares. Para se ter uma idéia, outro dia ele até determinou que um policial de serviço de viatura fosse comprar uma polpa de fruta e fazer um suco para ele almoçar. Ficou perseguindo uma Fem que trabalhava no rancho porque queria que ela ficasse servindo a ele com se sua empregada fosse. O cara é um verdadeiro mala !

Anônimo disse...

Tc Pantaleão, onde estão os mais de 15.000 reais que vc rececbeu nos últimos 03 meses, vindos da USINA CACHOEIRA, DO SHOPING E DO DISTRITO INDUSTRIAL ?? Com certeza não foram empregados no BPM.

Anônimo disse...

Senhores, peço que investiguem a situação caótica que se encontra o 5º bpm. O batalhão está a deriva por causa do pior comandante de todos os tempos, TC Pantaleão, um lobo em pele de cordeiro. Ele está desviando o dinheiro que recebe da usina e do shoping e teve a cara de pau de mandar o povo do rancho VENDER A COMIDA, isso mesmo VENDER A COMIDA, PARA COMPRAR CONDIMENTOS PARA O ALMOÇO DOS OFICIAIS. E OS R$ 5.000 QUE ENTRAM POR MÊS NO BPM, PRA ONDE ESTÃO INDO ???

Anônimo disse...

O PIOR DE TODOS É O TENENTE LUCIANO, UM MAFIOSO SAFADO QUE VIVE OBRIGANDO AS GUARNIÇÕES A TRABALHAR ERRADO. QUANDO UMA GUARNIÇÃO PEGA UMA ARMA ELE OBRIGA A GUARNIÇÃO A PASSAR A ARMA PRA ELE PARA QUE ELE POSSA APRESENTAR NA DELEGACIA PARA GANHAR OS PONTOS E O DINHEIRO, E QUEM NÃO FIZER ISSO ELE QUEIMA JUNTO AO COMANDO, QUE NEM ELE FEZ COM O CABO RAMOS. O TAL TENENTE ESTÁ ENVOLVIDO EM UM ESQUEMA DE CLASSIFICAÇÕES ONDE ELE CLASSIFICA OS SEUS CHUMBETAS E EM TROCA ELE COBRA UMA DINHEIRO MENSAL DE QUEM FOR CLASSIFICADO.
SE TOCA NEGUEBA, NINGUÉM AGUENTA MAIS AS TUAS TRAMBICAGENS !

Anônimo disse...

2002 Disse...
Quem é do 5° dos infernos não tem nada a perder. Se vc esta se sentindo encurralado é só proferir reações já apresentadas por outros militares que ficaram na história desse batalhão.

Anônimo disse...

Este canalha trabalhou no BPGd e está envolvido em muitos crimes, tem o rabo preso com muitos bandidos, deveria ser extirpado da corporação, pois o pior bandido é aquele que trabalha ao nosso lado.

Anônimo disse...

Seu dia vai chegar Francelino, pode estar certo disso e será mais rápido do que voce pensa.

Anônimo disse...

Estudei com esse Major no antigo colégio Elio Lemos e ele já era desse jeito arrogante se achando o SENHOR DOS ANÉIS.

Anônimo disse...

esse cara não vale nada, trata a todos como cachorro, mas é um desmoralizado, q quando era capitão e supervisor do dia, dava umas voadas da peste ali pelo trapiche, grosso não se amostra, quer ver o homem brabo interrompa ele falando, fica em tempo prender o cara, mas acho q ele tem peixe grande pq conseguiu tirar o outro q tb não valia nada o "certinho" do cel hermes... mas saiu a peste estrou o cão do cel panteleao, acho q são marido e mulher, nunk vi combinarem tanto kkkk, façam um matéria sobre o panta tb, e gostaria muito q o 5º sem sombra de dúvidas q é o melhor batalhão pra se trabalhar e com os melhores profissionais, voltasse ao seu alge, sem essas duas peças, o pessoal está muito insatisfeito com esses dois... parece q advinharam pq mandaram o cão pro 5º srsrs

Anônimo disse...

Oxente, e agora ele tá assim, é? Porque quando passou pelo 2º BPM ele era o maior "mané", fazia tudo errado e só vivia levando "mijada" do Cmt, à época, Ten Cel Pimentel. Inclusive, certa vez quando saímos para uma blitz noturna na divisa com Pernambuco, ele voou deixando o FAL em cima da viatura e quando pegamos a BR-104 a arma caiu do carro e nós tivemos que parar todo o aparato policial para procurarmos as munições e as peças do carregador, que ficaram espalhadas pelo asfalto e acostamento, acarretando um grande atraso e o comprometimento da operação.

Anônimo disse...

MINHA GENTE ISSO ACABOU,VAMOS COLOCAR A CARA DESSES SAFADOS NO FACEBOOK,PARA QUE TODA A POPULAÇÃO CONHEÇA ESSAS PRAGAS QUE RECEBEM SALARIOS DE NOSSO ESTADO!
FACEBOOK JÁ!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O cara é careca, mal quisto, enrolado todo, não tem capacidade de sobreviver sem o salário que recebe do Estado, vive bajulando (levando presentes) as "otoridades" para ver se consegue as coisas, e só porque foi promovido por "antiguidade", depois de trocentos anos, vem um imbecil aqui (e olhe lá se não foi ele mesmo), nos comentários, e dizer que "isso é inveja". Aí já é demais...

Anônimo disse...

Inveja de que????????? Ah! Da falta de caráter? ou quem sabe da personalidade bipolar que o mesmo apresenta diariamente. Se toca!!!

Anônimo disse...

Como o próprio Silvanio Barbosa gritou em alto e bom som para todos que estavam presentes no São João do Benedito Bentes: "O COMANDO DO 5º BPM E BOSTA SÃO A MESMA COISA".
Apesar de ter apenas 3 anos de caserna sou obrigado a concordar com as afirmações do vereador, ora, o que podemos esperar de dois "PATETAS" (Pantaleão e Francelino), que tem nome de dupla sertaneja daquelas da pior qualidade que existe. Pessoas que não tem o mínimo de capacidade de comandar nem as suas próprias casas, pois o Batalhão está definhando nas mãos desses dois imbecis, O TC Pantaleão não passa de uma figura sinistra, desprovida de qualquer habilidade de comando, que já arruinou o 1º e o 8º BPM, um ser desprezível que vive mergulhado na hipocrisia de seu caráter sorrateiro e vil. É o típico exemplo de como não se deve ser, um cara que todo mundo odeia, um péssimo comandante e além de tudo tem os dedos "BEM LEVINHOS". Por falar nisso, onde está o DINHEIRO QUE O 5º BPM EXTORQUE DA USINA E DO SHOPPING ??
CORREGEDORIA, MP, CONSEG, SEJA LÁ QUEM FOR ... PEÇAM PARA O TC PANTALEÃO EXPLICAR AONDE ELE ENFIOU O DINHEIRO "SUJO E ILEGAL" QUE O 5º BPM RECEBE TODOS OS MESES !!

Anônimo disse...

TEM 4 PESSOAS QUE NÃO VALE NADA NESSE BATALHÃOZINO:
1 - CORONEL PANTALEÃO - ATE UM JUMENTO ADMINISTRARIA MELHO UM QUARTEL DO QUE ELE.
2 - MAJOR FRANCELINO - BABÃO, HIPÓCRITA, SAFADO, TRAÍRA E BURRO.
3 - TENENTE LUCIANO - BURRO, BROCO, SAFADO, VIVE DANDO EM CIMA DAS PFEMS, VIVE ESTORQUINDO OS OUTROS, VIVE COMETENDO CRIMES.
4 - CABO COSTA - JÁ TENTOU ATÉ DAR A FILHA PRA O MAJOR, PRO TENENTE, PRO CORONEL, MAS NINGUÉM QUER TER ELE NA FAMILIA PQ O CARA É UMA MALA QUE TEM UMA LÍNGUA DE 10 METROS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ATENÇÃO POLICIAIS DO 5 BPM O CABO COSTA VIVE FINGINDO QUE ESTÁ DORMINDO NO ALOJAMENTO SÓ PARA COLHER INFORMAÇÕES PARA O MAJOR FRANGOLINO. TOMEM CUIDADO PORQUE TODOS JA CONEHCEM A FAMA DO BABÃO CHAMADO COSTA. AHHH E TOMEM CUIDADO COM O SOLDADO HENRIQUE TAMBÉM, QUE ELE É UM SAFADO ENTREGÃO !!

Anônimo disse...

Senhores venho aqui expressar toda minha indignação com que está acontecendo no 5BPM. Esse MAJ eo CB costa duas pestes essas serpentes tem que ser queimada viva e suas cinzas lançadas no mar.
Essa dupla não vale nada dois lobo que desvia combustível da vtr.Quando eles
chegam para tomar café,o rediculo e o nojento achando que esta em casa fazendo do rancho sua cozinha particular,e o militares seu empregados.





.

Anônimo disse...


Secretario Dário cesar o cb costa viver falando que seu amigo particular leve esse
nojento para a secretaria.

Anônimo disse...


ESSA DUPLA AINDA RESPIRA.

Anônimo disse...


Secretario só tem um culpado por toda essa desgraça é o cb costa.

Anônimo disse...

ACHO QUE ESSE TAL MAJOR FRANGOLINO ESQUECEU QUE A POUCO TEMPO ATRAS NESSE MESMO BPM,UM SUB TEN FOI MANDADO PARA O QUINTO DOS INFERNOS POR PERSEGUIR UM CABO,QUERES MAJOR TER O MESMO DESTINO INFELIZ DAS COSTAS ÔCAS.

Anônimo disse...

affff esta policia e mesmo nogenta os proprios pracas jogando bosta no ventilador que corporacao e esta em comandante e -isto do quinto bpm e td verdade mesmo ele faz td isto com os pracas sao humikhados esta porra e uma corporacao nao uma ditadura kkkkkkvamos ver resultados

Anônimo disse...


OS HOMEM DE BEM DO BATALHÃO ESTÃO INDO EMBORA E FICANDO ES
SES NOJENTO QUE É O MAJ E O CB COSTA.

Anônimo disse...

Companheiros graças a Deus tô fora, tô na R/R, mais trabalhei muito tempo no 5ºBPM, BTL que tive orgulho de servir, na minha época não existia essas peças, mais sabe de quem é a culpa?? Simplismente é de vcs, pq o homem que é homem não teme outro, não passa por humilhação, procura fazer as coisas certas pra não dá motivos a esses crápulas pegar em seus pés. Sempre tive vergonha de levar uma mijada de um superior. AOS OFICIAIS E GRADUADOS DO MEU 5ºBPM, LEMBRE-SE DA MORTE DO TODO PODEROSO SUBTEN ALVACIR, morreu pelas mão de um Cb PM, após tentar desmoralizá-lo. Reflitam: Essa nossa vida é maravilhosa. Época de homens de bem, que não se curvavam p/ muitos bundas mole, São eles: Paulo Edson, Genival, Bem Vindo, Cesar, CoSTA, Silva/Amaro, Paulo, Marcionilo,etc

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...


A Policia militar não poderá deixar isso ocorra.Essa dupla deveria criar vergonha

Anônimo disse...

Sair do 5º bpm, fui para o 4º e depois para o 1º, e achei o 5º bpm o melhor, que trabalhei e o 1º o pior, quando trabalhava no 5º conheci na época major Francelino e sempre me dei bem com ele, e achei ele uma boa pessoa, enfim, ninguém pode agradar a gregos e troianos,não sei agora como ele está assumindo o sub-comando, mais antes era uma pessoa interessada no serviço miliciano. O que percebi que mesmo uma minoria ficaram no 5º bpm uma cambada de babão e fuxiqueiros de Platão, e com isso pode estressar qualquer comandante.

Anônimo disse...

ai ai ai ai, um dia isso acaba, resta ver quando.. e por onde anda vc amigo Braz, nossa briosa continua esperando por sua confirmação, vê é ou não nosso candidato a deputado estadual, para que juntos, colocaremos certos pontos nos ísssssssssssss

Anônimo disse...

Major Francelino, o senhor é uma pessoa do bem, que não gosta do senhor são pessoas que trabalham de maneira errada, eu sou sd mas tenho vergonha de ser comandado por certos graduados do 5º BPM, quanto ao Cel Pantaleão esse precisa fazer um curso de relacionamento com pessoas.

Anônimo disse...

O Tenente Luciano, comanda um esquema de propinas dentro e fora do Batalhão. Os Polciais da Força Tática acobertam toda essa cachorrada em troca de "favores" do tal tenente. POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA, ABRAM O OLHO PRA DEPOIS VCS NÃO EMBARCAREM. VEJAM O QUE ELE FEZ COM O CABO RAMOS PQ O MESMO FOI DE ENCONTRO A ELE.
ESSE NEGÓCIO DE ESQUEMA DE ARMAS NÃO DÁ CERTO, MUITO MENOS AS PROPINAS QUE SÃO PAGAS AO SAFADO DO TENENTE LUCIANO EM TROCA DAQUELES FAVOREZINHOS QUE ELE CONSEGUE JUNTO AOS DOIS PATETAS DO MAJOR E DO CORONEL.
FAÇO UM DESAFIO A QUALQUER UM:

DE TODAS AS ARMAS QUE O TENENTE LUCIANO "DIZ" QUE APREENDEU, VEJAM QUANTAS ELE "REALMENTE" APREENDEU, POIS ELE OBRIGA AS GUARNIÇÕES A PEGAR AS ARMAS E ENTREGAR PARA ELE APRESENTAR NA DELEGACIA, COM O OBJETIVO DE GANHAR A INDENIZAÇÃO E O PRESTÍGIO DE BOM OFICIAL. TODOS OS INTEGRANTES DAS GUARNIÇÕES SABEM DISSO, MAS TEM MEDO DE FALAR POR CONTA DAS REPRESÁLIAS QUE PODEM SOFRER, POIS O TAL TENENTE É METIDO A CAVALO DO CÃO.

SOUBE ATÉ QUE ELE ESTÁ PRETENDENDO DAR UM GOLPE NO TENENTE CELSO E ASSUMIR A P/1 DO BATALHÃO, MAS SE ISSO ACONTECER, SALVE-SE QUEM PUDER OU TIVER DINHEIRO PRA PODER COMPRAR AS MELHORES ESCALAS, PQ MESMO SEM SER DA P1 O TENENTE LUCIANO JÁ GANHA DINEHIRO DOS PRAÇAS DA FORÇA TÁTICA EM TROCA DE ARMAS E CLASSIFICAÇÕES, IMAGINEM ELE NA P1 ?? VAI SER PIOR DO QUE OS DEPUTADOS DE BRASÍLIA !

Anônimo disse...


Somos a única espécie, em meio a milhão na natureza,que pensa, tem consciencia de si mesma e escreve sua historia.A mente humana tem habi-
lidades incríveis mais essa dupla o maj e o cb costa,contamina as pessoas
com o mal.

Anônimo disse...


Aqui podemos resumir dois nojento.

Anônimo disse...


Generais com armas quiseram conquistar a tranquilidade.Rei com o ouro
quiseram conquista a serenidade.Celebridades com fama quiseram conquista
o sentido da vida.Não entenderam que as funções mais nobres das pessoas
se conquista quando aprendemos a caminhar na trajetória do BEM.

Anônimo disse...

**ASSUNTO 5º BPM EM RUINAS E ABANDONADO** 1º parte,
5ºBPM tc pantaleão o cmt,maj francelino o sub cmt,e o 1ºten luciano o intrujão: (que trapaceia; trapaceiro;impostor),entregão (Pessoa que entrega algo ou alguém Que entrega com facilidade, por algum suborno ou coisa semelhante.),bajulador,falso,mentiroso,corrupto,ante- profissional,maquiavélico e pau mandado do cmt.Vale antes de tudo informar que as informações a seguir são muito fortes. Esses são algumas linhas retirados do briosa em foco e são fatos verdadeiros apenas os tolos não ver,
senhores, peço que investiguem a situação caótica que se encontra o 5º bpm. o batalhão está a deriva por causa do pior comandante de todos os tempos, tc pantaleão, um lobo em pele de cordeiro. ele está desviando o dinheiro que recebe da usina e do shoping e os r$ 5.000 apenas da usina que entram por mês no bpm, pra onde estão indo ???____tc pantaleão, onde estão os mais de 15.000 reais que vc recebeu nos últimos 03 meses, vindos da
usina cachoeira ,alem do shoping do distrito industrial e das comerciarias?? ___o pior de todos é o tenente luciano, um mafioso safado que vive obrigando as guarnições a trabalhar errado. quando uma guarnição pega uma arma ele obriga a guarnição
a passar a arma pra ele para que ele possa apresentar na delegacia para ganhar os pontos e o dinheiro, e quem não fizer isso ele queima junto ao comando, que nem ele fez com o cabo ramos. o tal tenente está envolvido em um esquema de classificações onde ele classifica os seus chumbetas e em troca ele cobra uma dinheiro mensal de quem for classificado. se toca negueba, ninguém aguenta mais as tuas tranbicagems !

Anônimo disse...

**ASSUNTO 5º BPM EM RUINAS E ABANDONADO** 2º parte _____ alem de forjar provas para condenar inocentes como ele quis fazer com um policial civil, suspeito de ter feito disparo de arma de fogo em via publica e depois da abordagem ao policial suspeito não foi constatado nenhum resido ou cheiro de pólvora queimada em sua arma comprovando não ter sido ele o autor dos disparos, foi quando o citado of 1ºten aproveitando que o policial civil entrou em sua residência para pegar sua credencial confiando sua arma ao ten, ele por sua vez me mandou efetuar 2 disparo para incriminar o policial civil onde ele escutou a conversa do ten e retornou tomando a sua arma da mão do tem dizendo que aquilo não era papel de um policial se comporta que antes de p.civil foi pm e quer nunca teria agido daquela forma,sem desculpa o ten se retirou ,mas o mais incrível e que o policial civil só se queixou do tem luciano no 5º bpm onde não adiantou muito pois *o cel cmt la é cumplise desse tipo de oficial ou militar que tragam nº positivo ao 5ºbpm, que seja de maneira legal ou não.que senpre termina em pizza! no tocante as vtrs temos 15 quebradas,(sucateadas)blaze= 21-0550,21-0660,21-0655,21-0656,21-0657 e 21-0672,parati= 21-0691,21-0692,21-0693,21-0694,21-0695,palio adventure=21-0608,21-0609,21-0877,alem do focus=12-0857 + 5 motos + 2 veiculo duvidoso, um gol branco placa (muj-5785)e um corsa sedam prata placa(mur-3939) os dois de maceió al,apenas as vtrs da usina que paga ao 5ºbpm o policiamento,a do shoping que também paga ao 5ºbpm o policiamento o do distrito industrial que também paga ao 5ºbpm o policiamento alem das comerciarias que contribui com a manutenção e gastos com o 5ºbpm. vale dizer que as vtrs usadas nestes locais são aquelas doadas pelo governo federal para serem apenas empenhadas(exclusivamente) nas bases comunitária que ainda não foram construidas e que esses postos citados acima (postos de contribuição)as vtrs de maneira alguma deve sair de seus respectivas locais de atuação salvo para abastecerem ( opa com o combustível do estado de alagoas).(ou seja trabalham particular bancado pelo governo e não submisso ao Copom) ..as única Vtrs que a população poderiam contar seriam as duas táticas que entram de 14:00h ás 2:00h da manhã se elas fossem usadas para pro da sociedade mas na verdade só estão na ruas exclusivamente para apreenderem armas para o 5º bpm subir no Nº de apreensão de armas; não responde ao Copom nem tão pouco dão apoio a qualquer outra vtr que venha precisar durante o serviço!

Anônimo disse...


DE OLHO NELES COM ESSE CORSA SEDAM.

Anônimo disse...

Sou Oficial do 5º BPM e venho aqui para dizer que o cáos está instalado no batalhão. Tanto o TC Pantaleão, quanto o Maj Francelino tratam os Oficiais e os praças como empregados particulares, não respeitam ninguém e acham que sabem de tudo. São uns verdadeiros hipócritas. O batalhão que detinha um destaque junto aos outros batalhões da capital, foi mergulhado na lama, é como se tudo andasse para trás e nada funciona. Quanto ao Luciano, ele está precisando lembrar que é um Oficial da PMAL e não um CAPACHO do TC Pantaleão e do Maj Francelino. O LUCIANO SE NÃO TIVER CUIDADO AINDA VAI SOFRER AS CONSEQUENCIAS DOS SEUS ATOS E DOS CRIMES QUE ELE COMETE NO DESEMPENHO DAS SUAS FUNÇÕES.
POR FIM QUERO DIZER PARA TODOS QUE TODAS AS ACUSAÇÕES AQUI POSTADAS TEM TOTAL FUNDAMENTO E EU AS CONFIRMO SEM RESSALVAS.
O 5º BPM GRITA POR SOCORRO !

Anônimo disse...

O Maj Francelino e o seu fiel escudeiro Cabo Costa vivem desviando combústível das viaturas operacionais.
Outro dia os Sds Cabral e Siderlane foram retirados da função que exerciam porque se recusaram a desviar combustível das viaturas do serviço operacional para a viatura do Major. Só para se ter uma idéia a viatura do Major que é conduzida pelo safado do Cb Costa, recebe 02 tanques do combustível por semana e eles ainda dizem que não é suficiente.
Deve ser por isso que o Cabo Costa só vive por trás das viaturas com uma mangueirinha retirando combustível para dividir com o seu chefinho !

Anônimo disse...

Senhores, peço que façam uma matéria sobre o Tenente Luciano do 5º BPM e os inúmeros crimes que ele vem cometendo.
A casa vai cair pro seu lado Negueba, aí eu quero ver aquele "vapor".

Anônimo disse...

PRA VOCÊS QUE NÃO SABEM A ESPOSA DESSE MAJOR FRANCELINO É UMA FEM DA PMAL,ELES DIZEM SER CRENTES MAS DESSE JEITO NEM PARECE.
MAIS NA VERDADE ESSE CARA É UM DOIDO MESMO E JÁ PROCUREI SABER DA VIDA DELE,PERGUNTA NOS BTLS QUE ELE TRABALHOU QUE TODOS DIZEM.

Anônimo disse...

vcs sao um monte de gente que nao tem o que fazer, estao bom de saber trabalhar e realmente fazer o seu trabalho de policia, se nao queria ser mandado estuda-se para ser um oficial também.

Anônimo disse...


Secretario Dario cesar mande o cb costa para paripueira ou para o BPE.

Anônimo disse...

Luciano seu oficialzinho feito nas coxas, tu não sabe nem escrever direito, portanto não vem com essa de dar lição de moral como vc fez nesse comentário acima dizendo que as pessoas que aqui comentam, não sabem fazer seu trabalho de polícia. Outra coisa, vc não tem reserva moral, cultural ou educacional para mandar ninguém estudar, simplesmente pelo fato de vc ser um "jumento" e as únicas pessoas que lhe aturam são as suas duas princesas: SD ALEXANDRA E SD LÚCIA, QUE VC VIVE SE GABANDO DIZENDO PRA TODA TROPA QUE JÁ PEGOU AS DUAS.
OUTRA COISA TENENTE LUCIANO, TOME CUIDADO PARA QUE MAIS MERDA NÃO SEJA JOGADA NO VENTILADOR, POIS MUITA GENTE NO BPM SABE DE MUITA COISA A SEU RESPEITO.

Anônimo disse...


O CB COSTA É MUITO NOJENTO.

Anônimo disse...


Eles dois são desmoralizado,viver desviando combustivel das vtrs.Secretario
mande esse lobos trabalharem de frentista.

Anônimo disse...

Apenas um recado para o cidadão ou cidadã que mandou o pessoal estudar para poder ser Oficial e "mandar": OLHA SER OFICIAL NÃO SIGNIFICA MANDAR, A FINAL, TODOS NÓS SOMOS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO, TEMOS Q SERVIR A SOCIEDADE, SENDO OFICIAL OU PRAÇA, ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, A FINALIDADE DE SER UM OFICIAL É VC "CONSEGUIR" LIDERAR SEUS COMANDADOS DE FORMA CONSCIENTE, E MUITAS VEZES ATÉ OUVINDO E SEGUINDO A ORIENTAÇÃO DE UM PRAÇA...NA RUA SOMOS TODOS IGUAIS. É LÓGICO QUE POR SE TRATAR DE UMA INSTITUIÇÃO MILITAR TEMOS QUE OBSERVAR A QUESTÃO DA HIERARQUIA, PORÉM TODOS MERECEMOS SER TRATADOS COM RESPEITO!!!
ESTE TENENTE LUCIANO MESMO NÃO É DIGNO DE RESPEITO ALGUM, VISTO QUE SÓ TRATA BEM ALGUÉM QUANDO VISLUMBRA INTERESSE DE BENEFÍCIO PRÓPRIO!!! UM CANALHA! COVARDE.

Anônimo disse...


O NOSSO ESTADO ESTA AFUNDANDO O CB COSTA VIVER ANDANDO COM
UMA VIATURA OPERACIONAL FAZENDO SERVIÇO PARTICULAR,E O MESMO NÃO SE CONTENTA AINDA DESVIAR COMBUSTIVEL DA ´VTRS.CORREGEDO
RIA AONDE ESTAR.

Anônimo disse...

Na verdade, agente só sabe falar e não agir, amigos, agente não precisa nos associarmos para exigir os nossos direitos, no art. 5º da C.F. diz que os nossos direitos podem ser individuais e coletivos, resta somente levarmos ao conhecimento do ministério Público e não precisamos destas associações corruptas que não fazem nada.

Anônimo disse...

Trabalho com o Maj Francelino e mesmo sendo Sgt ele nunca me destratou, é um bom sub-cmdt. Já o TC PANTALEAO não posso dizer a mesma coisa, ele precisa ser menos bossal

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver