Operação Enganação

Mais uma operação, mais uma vez em que a tropa foi sugada sem que isso trouxesse um saldo positivo para a operação em si ou para a sociedade. Desta vez, ao contrário daquelas megaoperações pirotécnicas idealizadas pelo Coronel Batinga, o número de policiais – por vários motivos – foi reduzido. Ainda assim foi utilizado algo em torno de 50 policiais, em 12 viaturas e mais o helicóptero.
Também pudera: depois das milionárias cifras que a Secretaria da Defesa Social disse que recebeu para o combate à criminalidade, tinha mais era que deflagrar algum tipo de operação para justificar os gastos, bem como para mostrar serviço.
Sendo assim, na noite de ontem (dia 5), dezenas de parêas da nossa Briosa Polícia Militar juntamente com outros tantos da Força Nacional e o pessoal da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), fizeram bloqueios e revistas em vários pontos da cidade.
Segundo Dário Cesar, “Nosso trabalho é contínuo, já que precisamos passar a sensação de segurança para os cidadãos e mostrar para os que pensam em praticar delitos que a polícia está nas ruas para prendê-los”. Contudo, o resultado foi “negativo”.
A não ser que estejamos desaprendendo a fazer operações, algo deve estar errado, porque, pelo que se vê, ultimamente esses tipos de operações não estão apesentando resultados significativos. Eu me lembro que há pouco mais de uma década, quando o BPTran fazia o mesmo tipo operação que foi feita ontem, os custos era bem menores, o resultado era muito mais significativo e verdadeiramente o cidadão tinha a sensação de segurança – ao contrário dos dias atuais, onde até da polícia o cidadão desconfia.
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

3 comentários :

Anônimo disse...

Comandante Monteiro, essas fotos somente um pessoal muito restrito tinha cópias. Cuidado para não denunciar a posição, meu chefe.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

SAIBA SE HELOÍSA HELENA SERÁ CANDIDATA AO SENADO NO PRÓXIMO ANO. E SE FOR, SERÁ POR ALAGOAS OU PELO RIO?

O PROGRAMA SEGURANÇA EM DEBATE, SERÁ EXIBIDO HOJE, ÀS 19H30, NO CANAL 16-TV FAROL (TV ABERTA), NO QUAL SERÁ ENTREVISTADA:

A Vereadora HELOÍSA HELENA, a qual debaterá sobre as eleições p/ o Senado em 2014, Marina Silva, onda de protestos e médicos estrangeiros no Brasil, dentre outros temas.

Para quem é assinante da Net,este programa será exibido no Canal 08 (Com decodificador) ou no canal 09 (Sem decodificador).

Existirão reexibições deste programa ao longo da semana às 19h30 e no novo horário alternativo às 12h.

Facebook: Segurança em Debate

Breve este programa estará disponível no Youtube.

Anônimo disse...

Não é passar segurança, é apenas a sensação...kkkkkkk, mas o cabra é burro mesmo, ele mesmo se desmoraliza.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver