Os covardes vestem branco

Depois de muito barulho, os médicos da PM e do Corpo de Bombeiros resolveram colocar o rabo entre as pernas e obedecer ao Conselho Estadual de Segurança – CONSEG. O presidente do Conselho, o magistrado Maurício Breda, forçou os oficiais QOS a trabalharem no IML depois de ameaçá-los com prisão.

Prisão?

Espera aí, vamos ver isso com mais cuidado. O magistrado só pode prender alguém quando investido de competência jurisdicional e estritamente dentro do processo penal, salvo nos casos de prisão por falta de prestação de alimentos.

Maurício Breda – enquanto Presidente do Conselho – não tem competência nem legitimidade para prender alguém, muito menos quando “alguém” se nega a cumprir ordens absurdas. A única forma de punir os médicos seria através do manual de bruxaria jurídica apelidado de RDPMAL.

Quer dizer que os oficiais médicos se borraram e se acovardaram para não responder a um procedimento administrativo? Pelo que vimos: “SIM”.

A coisa é pior do que se pensava...

Os erros do Conselho e do Governo, praticados sem repulsa pela sociedade, vão causar situações muito graves ainda. O governo da enrolação – via CONSEG – transformou mais uma mentira contada mil vezes em uma “verdade”. Ou seja, o governo não construiu (nem vai construir) o novo IML, não comprou os equipamentos “modernos”, não contratou a quantidade adequada de médicos legistas e não atendeu a reivindicação dos médicos que já prestam serviços como legistas. Não resolveu nenhum dos problemas do setor de medicina legal, nem vai resolver.

Foi aí que entrou o CONSEG!

Pegaria mal para o governador – já tão desgastado com a classe médica – determinar ele próprio que os oficiais médicos fossem trabalhar no IML. Habilidoso, apelou para o Centro Estratégico da Incompetência, mais conhecido como SEDS.

Então, ao estilo, Dário César resolveu mover as engrenagens sob suas ordens. Para tanto, bastou o secretário plantar na “cabeça de dinossauro” de algum dos “conselheiros” a ideia funesta que atinge de morte a autoestima e o orgulho dos médicos militares.

Depois disso, foi só mandar entrar em cena o (ex) imparcial Maurício Breda, o juiz-presidente. Ameaçador com seu olhar (meio neurótico), ele não teve banda: manda quem pode obedece quem tem juízo, ou, nesse caso, obedece quem é covarde.

Imagine um médico, Oficial da PM/CBM, concursado, que ganha dinheiro de vários hospitais, que não tem obrigação nenhuma de trabalhar no IML, porque isso se chama desvio de função, ter medo de dizer “não” a essa ordem absurda do CONSEG.

O Presidente do Sindicato dos Médicos baixou a lenha. O Presidente do CRM também criticou a medida. Mas os oficiais médicos, sem nenhuma vergonha ou resistência, correram a obedecer a ordem hipócrita.

Se eles atendessem de verdade no Hospital da PM, e tivesse lá uma ocupação e algum compromisso com a tropa, até poderiam se negar a ir para o IML sob a alegação de prejuízo aos pacientes militares. Mas, como eles não fazem mais nada no CMH, pois até os plantões acabaram, não têm nenhuma desculpa para dar.

Porém, embora os médicos militares não sejam merecedores, nós temos uma orientação e um ponto de partida para o CRM e o Sindicato enfrentarem o problema.

PRIMEIRAMENTE, deve ser feita uma denúncia formal à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Alagoas sobre a situação irregular do presidente do CONSEG. Como já dissemos aqui inúmeras vezes, o Dr. Maurício Breda, enquanto magistrado ativo, não pode, em hipótese nenhuma, exercer qualquer outra função, pública ou não, salvo se for de professor. Isso está na Constituição e nas leis da magistratura.

Depois do TJ, o Sindicato e o CRM devem acionar o Conselho Federal de Medicina para denunciar a questão ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de preferência em audiência com o presidente do STF, Min. Joaquim Barbosa. Só assim, Maurício Breda vai cair na real. E, para o bem da sociedade, vai voltar a assumir plenamente suas funções de juiz de direito, e só.

Pois é, o governo tapa-buraco, quando não consegue se esquivar de um problema, corre a arrumar um bode expiatório para pôr a culpa, e ilude os mal informados com remendos como este que fez no IML.

Desta vez, a vítima do governador do atraso, patrão do CONSEG, foi o corpo de oficiais médicos, em parte por conta da covardia nata desses homens e mulheres de jaleco estrelado. E amanhã, quem será a “próxima vítima”?

Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

27 comentários :

Anônimo disse...

É bom que isso aconteça, pois estes MÉDICOS GOSTAM DE HUMILHAR A TODOS NO CHPM, se acham verdadeiros DEUS e agora estão provando um pouco do próprio veneno, Sendo DESMORALIZADOS PUBLICAMENTE. CADE O BOCÃO? CADE OS GRITOS? CADE AS IGNORANCIAS COMETIDAS CONTRA NÓS PRAÇAS? Chupa essa manga.

Anônimo disse...

Cadê a brabeza e a arrogância dos oficiais médicos da PMAL? O Médico monstro Audir Marinho pediu arrego e pediu logo licença não remunerada. E os demais tudo com o C. na mão. Agora no CHPM é tudo brabo, tudo ignorante, maltratando os pacientes (e claro colegas de farda), perseguindo os praças e agora tudinho tá aí com medo de levar uma lapada. Bando de covardes sem nenhuma moral, aqui se faz aqui se paga, Deus é justo e mostra que quem humilha também é humilhado.

Anônimo disse...

Tem que colocar esses imundos para trabalhar mesmo, não fazem nada na PMAL, ganham dinheiro fácil e não trabalham quase nada, entram de sete da manha e vão embora de oito para dar consulta em seus consultórios, e agora porque estão trabalhando um pouco ficam se queixando, ora vão a merda. Vão trabalhar bando de preguiçosos e covardes.

Anônimo disse...

É A COISA É SERIA, E ESSE JUIZ DE MEIA TIGELA SE ACHA O TAL, TENDO UNS PRIMOS BAGUNCEIROS, E ELE TENTA PASSAR A MÃO POR CIMA, MAS ACHEI ÓTIMO TAL DETERMINAÇÃO DELE, POIS AQUELES MÉDICOS OFICIAIS DA PM, NÃO QUEREM NEM TRABALHAR NA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO., MAS MAURINCINHO, VC NÃO TEM COMPETÊNCIA JURÍDICA DE PRENDER OS OFICIAS, ATÉ PORQUE SÃO CONCURSADOS PARA O QUADRO DE OFICIAIS MÉDICOS,PARA ATENDER OS MORTOS VIVOS " EXCLUSIVAMENTE MILITARES" SE MANCA CARA, ESTAIS MOSTRANDO UM CERTO ABUSO DE OTORIDADE, PQ PARA OS MALOQUEIROS TÚ NÃO TEM MORAL ALGUMA, E TU SABE DISSO. É PORISSO QUE VOU VOTAR NO SGT BRAZ PARA DEPUTADO, PQ SABEMOS QUE ISSO ELE NÃO APROVARIA NUNCA, E VAI DE ENCONTRO AO NOSSO REGULAMENTO, ESTATUDO, RISG E TUDO MAIS. BOA SORTE MAURICINHO BREDA, BOA SORTE SGT BRAZ

Anônimo disse...

jaleco estrelado...foi top. kkkk

Anônimo disse...

Governo não apresenta proposta, Sindpol marca assembleia com indicativo de greve .

SIMPOL ESTÁ USANDO A VITÓRIA OBTIDA PELSO AGENTES PENITENCIÁRIOS PARA OBTER APROVAÇÃO DO SEU PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS (AUMENTO, LÓGICO).

QUANDO NÓS PMS VAMOS DEIXAR DE NOS ACOVARDAR E PARTIR TAMBÉM PARA A PARALIZAÇÃO?

Anônimo disse...

Governo não apresenta proposta, Sindpol marca assembleia com indicativo de greve .

SIMPOL ESTÁ USANDO A VITÓRIA OBTIDA PELSO AGENTES PENITENCIÁRIOS PARA OBTER APROVAÇÃO DO SEU PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS (AUMENTO, LÓGICO).

QUANDO NÓS PMS VAMOS DEIXAR DE NOS ACOVARDAR E PARTIR TAMBÉM PARA A PARALIZAÇÃO?

Anônimo disse...

Eu gostaria de sugerir aos senhores q pesquisassem a situação dos médicos da PM no interior, principalmente em Arapiraca, onde estão os mais beneficiados. Coronel Nuzamário está lotado em Santana do Ipanema e nunca foi lá. Chegou a Coronel sem dá um dia de serviço e nunca colocou os pés em Santana!!!

Anônimo disse...

Vamos acabar com a palhaçada!!!!!!
Façamos uma matéria mostrando que o ex comandante geral cel. Luciano atentou contra o mesmo princípio qd teve prisão decretada e até hoje não foi aberto procedimento, mostrem quantas matérias negativas o cel. dário figurou e não foi aberto procedimento. Mostrem o que é pudonor, e como é interpretado na PMAL. E coloquemos todos os demandos do conseg, comando geral, sds na mídia nacional.
PM Esclarecido

Anônimo disse...

caros briosianos , sociedade civil, família miliciana, policiais civis, guarda municipal e agentes penitenciários, chamo atenção dos senhores, para tentar acabar de vez, com essa safadeza do governo, hoje ele engana, os agentes penitenciários, amanhá será a vez da policia civil, depois os policiais e bombeiros militares, vamos acabar de vez com esse bando de deputados safados, vamos eleger uma pessoa que não tenha o rabo preso com esse comandante da polícia militar, secretário de defesa social, vamos escolher um cara descente , seja ele quem for, ouço falar direito nesse sgt brás, que não sei quem é, e qual sua pretensão, se alguém conhece esse cidadão, mandem logo esse porra se decidir, antes que apareça um outro qualquer e pose de gostoso. então, ATENÇÃO SGT BRÁS, VC É OU NÃO CANDIDATO? TA QUERENDO APARECER OU TÁ FAZENDO CHARMINHO ? UMA ÓTIMA TARDE E ÓTIMO FINAL DE SEMANA,.. JOÃO CLÁUDIO, SERVIDOR DA SEFAZ

Anônimo disse...

ATENÇÃO ------- caros briosianos , sociedade civil, família miliciana, policiais civis, guarda municipal e agentes penitenciários, chamo atenção dos senhores, para tentar acabar de vez, com essa safadeza do governo, hoje ele engana, os agentes penitenciários, amanhá será a vez da policia civil, depois os policiais e bombeiros militares, vamos acabar de vez com esse bando de deputados safados, vamos eleger uma pessoa que não tenha o rabo preso com esse comandante da polícia militar, secretário de defesa social, vamos escolher um cara descente , seja ele quem for, ouço falar direito nesse sgt brás, que não sei quem é, e qual sua pretensão, se alguém conhece esse cidadão, mandem logo esse porra se decidir, antes que apareça um outro qualquer e pose de gostoso. então, ATENÇÃO SGT BRÁS, VC É OU NÃO CANDIDATO? TA QUERENDO APARECER OU TÁ FAZENDO CHARMINHO ? UMA ÓTIMA TARDE E ÓTIMO FINAL DE SEMANA,.. JOÃO CLÁUDIO, SERVIDOR DA SEFAZ

Anônimo disse...

ATENÇÃO ------- caros briosianos , sociedade civil, família miliciana, policiais civis, guarda municipal e agentes penitenciários, chamo atenção dos senhores, para tentar acabar de vez, com essa safadeza do governo, hoje ele engana, os agentes penitenciários, amanhá será a vez da policia civil, depois os policiais e bombeiros militares, vamos acabar de vez com esse bando de deputados safados, vamos eleger uma pessoa que não tenha o rabo preso com esse comandante da polícia militar, secretário de defesa social, vamos escolher um cara descente , seja ele quem for, ouço falar direito nesse sgt brás, que não sei quem é, e qual sua pretensão, se alguém conhece esse cidadão, mandem logo esse porra se decidir, antes que apareça um outro qualquer e pose de gostoso. então, ATENÇÃO SGT BRÁS, VC É OU NÃO CANDIDATO? TA QUERENDO APARECER OU TÁ FAZENDO CHARMINHO ? UMA ÓTIMA TARDE E ÓTIMO FINAL DE SEMANA,.. JOÃO CLÁUDIO, SERVIDOR DA SEFAZ

Anônimo disse...

realmente é muita fraqueza a tropa não ter força de eleger um representante não podemos reclamar ,afinal de conta nós somos culpados de nossa situação.quando nós policiais somos a classe mais forte do pais.nos falta consciência politica e coragem,e sabedoria somos soldados leais,mais não somos unidos pelo um bem comum.

Anônimo disse...

E coisa de gente beata, esses medicos preguiçosos, para quem nao sabe, o agt bras w contra a contrataçao ou cursi qos. Alguem concorda.

Anônimo disse...

esses governantis nosso, acham que os puliças, precisa de elogious, os piuliças precisa e de aumento governador.. acho é tomi, quem nao manda eleger um poliça deputado

Anônimo disse...

sgt brás, por onde andas? estão apagadão, não faz ser candidato infeliz? é a primeira vez,que vejo aqui, pessoas in, tas podendo eimmmmm

Anônimo disse...

Maj monteiro, por gentileza, aonde encontramos o sgt bras?

Anônimo disse...

enquanto os cavardes vestem branco, o cmt geral, e cmt cpc, tão enchendo o rabo de dinheiro, com esse megocio de monitorar os restaurantes, isso é uma safadeza. e kd o nosso depuatdo bras, ta apagadão mesmo, vamos muar essa porra sagento

Anônimo disse...

o nosso estado ta cheio de bandido, policiais e políticos, por isso que sai da Policia Milita este ano, mas tenho minas raizes, meus amigos, e sou alagoano nato e voto em vc sgt BRAZ., melhorar os soldos de todas os policiais civil, Militares e Bombeiros, bem como dos agentes penitenciarios, guardas municipais, vamos juntar as forças. conte comigo amigo braz. EX PM ALAGOANO

Anônimo disse...

Como sempre a muita demora em publicar os comentários, ohh briosa poderia ter mais respeito com os leitores né?

Anônimo disse...

bom dia pessoal, gostaria de saber do briosa se os comentários saem ou não ? está de arranco, ? ta igual ao sgt braz, que não se decide se é ou não candidato a deputado, vcs tão querendo que imploremos, ao sgt braz para ele ser o nosso deputador, e para que vcs não demorem a postar os elógios......kkkkkkkkkkk boa dia

Anônimo disse...

18 DIAS SEM PUBLICAR COMENTÁRIOS É MUITO DESRESPEITO AOS LEITORES, NÓS É QUE SOMOS BURROS DE AINDA LER ESTE FACTOIDE

Anônimo disse...

18 DIAS SEM PUBLICAR COMENTÁRIOS É MUITO DESRESPEITO AOS LEITORES, NÓS É QUE SOMOS BURROS DE AINDA LER ESTE FACTOIDE

Anônimo disse...

Sabe, no começo era legal ver aqui as matérias que vocês produziam, ver os comentários dos outros e os nossos, os debates entre os comentários, mais vocês perderam o interesse e o respeito por nos leitores, demoram de 15 a 20 dias para publicar uma matéria e não se importam mais com os leitores, pois não publicam mais seus comentários, por isso uma página que tinha milhares de acesso está cada dia mais definhando. Eu mesmo postei com este meu ultimo comentário. Sei que isso não significa muito para vocês, pois vocês são soberbos e altivos, e muitas vezes respondem os comentários que são contra vocês com arrogância e falta de educação, falta de ética e falta de compostura. Fui um dos defensores desta página mais ativo dentro da Policia, hoje vi o quanto fui burro e idiota brigar por uma causa que sequer respeita os leitores. Mais enfim, tudo um dia se acaba e vocês já estão acabados.

Anônimo disse...

Sabe, no começo era legal ver aqui as matérias que vocês produziam, ver os comentários dos outros e os nossos, os debates entre os comentários, mais vocês perderam o interesse e o respeito por nos leitores, demoram de 15 a 20 dias para publicar uma matéria e não se importam mais com os leitores, pois não publicam mais seus comentários, por isso uma página que tinha milhares de acesso está cada dia mais definhando. Eu mesmo postei com este meu ultimo comentário. Sei que isso não significa muito para vocês, pois vocês são soberbos e altivos, e muitas vezes respondem os comentários que são contra vocês com arrogância e falta de educação, falta de ética e falta de compostura. Fui um dos defensores desta página mais ativo dentro da Policia, hoje vi o quanto fui burro e idiota brigar por uma causa que sequer respeita os leitores. Mais enfim, tudo um dia se acaba e vocês já estão acabados.

Anônimo disse...

briosa em foco da porra ,essa porra de blog esta prestes a acabar é 20dias e nada de comentários,tão de férias é vão dar gosto ao cara de buraco eo dáda é,isso nos irrita ok.

Anônimo disse...

Ôoooo coisa boa!!!! Tem alguns médicos lá que são gente boa,são mais humanos. Mas tem outros que são covardes! Só tem bocão para os praças. Lá tem uma Major que adora humilhar e chamar a tenção de todo mundo. Semana passada vi o nome dela na lista do IML...coisa boa!!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver