A Criatura & O Criador

De acordo com a história, a partir do momento em que José de Alencar passou a ser Vice-presidente da República, ele ficou à vontade para delegar os negócios da família ao seu sucessor. Disso se deduz o seguinte: quando a criatura se torna maior que o criador, é preciso sabedoria para praticar o desapego.

Contudo, não foi bem dessa forma que agiu o Cabo Soares, Presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), quando, ao invés de caminhar com as suas próprias pernas todas as vezes que participava das negociações com o governo, jogava o fardo para o seu antecessor e amigo, o Cabo Wagner Simas.

Resultado: O Cabo Simas continuou a sua trajetória, com a sua notoriedade midiática, enquanto que o Cabo Soares, permaneceu ofuscado.

Então, quando o Cabo Simas resolveu reaver o poder que havia transmitido ao Cabo Soares, eis que este, de forma vil, resolveu dar uma rasteira no “amigo” e “criador”, desligando-o do quadro de sócios, sob a alegação de que aquele não houvera feito a prestação de contas relativas aos exercícios 2008 e 2010. Porém, a “criatura” esqueceu um detalhe: é que ela, na condição de Secretário Geral, inclusive como Presidente-interino, compactuou com os erros do “criador”, inclusive até repetiu os mesmos erros nos dois primeiros anos da sua gestão...

Moral da história: “o sujo” quer botar moral pra cima do “mal-lavado”.

Vejamos o que fez a “criatura” contra o “criador”:

ACS/AL exclui o Cabo Wagner Simas do quadro de sócios após apuração de irregularidades

O presidente da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo PM José Soares, após ter apurado diversas irregularidades administrativas praticadas pelo sócio e ex-presidente da entidade, Cabo Wagner Simas, quando este era presidente da associação no ano de 2008 a 2010, resolveu excluí-lo nesta segunda-feira (30) do quadro de sócios da ACS/AL.

A suspensão dos direitos sociais está dentro do que confere o Estatuto do Sócio e Regimento Geral, pois segundo o Cabo José Soares, “a gravidade da conduta, concurso de infrações e a bem da moralidade administrativa, gerou a suspensão de seis meses, com arrimo no art. 15, do mesmo diploma legal”, disse Soares.

O Cabo Wagner Simas compareceu na entidade, mas se negou a assinar o documento que o exclui do quadro de sócios.

Abaixo está o documento de exclusão feito pela assessoria jurídica da entidade:

GABINETE DO PRESIDENTE

PORTARIA Nº 05 – ASSESSORIA JURÍDICA DO PRESIDENTE/2013 – ACS

EXCLUSÃO DO QUADRO DE SÓCIOS DA ACSPMCBM/AL

O Presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas – ACSPMCBM/AL, no uso das suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Estatuto do Sócio e Regimento Geral da ACS, RESOLVE:

Art. 1º – Face ao que restou decidido nos autos do processo administrativo de sindicância fls. 57 e 59, que apurou as irregularidades administrativas praticadas pelo sócio e ex-presidente da ACS, Wagner Simas Filho, de ausência de prestação de contas relativas aos exercícios 2008 e 2010, fraude administrativa e desvio de dinheiro pertencente à Associação de Cabos e Soldados, conduta ilícita que se moldam ao art. 12, nº 11 e 12, consoante art. 13, § 2º, nº 2, 6, 10,13, craseado com o § 3º, nº 2 e 3, do mesmo artigo. Sujeitando-se as penas cominadas, nos moldes do artigo 2º, desta portaria.

Art. 2º – Face ao concurso material de ilícitos administrativos incidiu sobre a conduta vergastada, cumulativamente, as correspondentes penalidades – nos termos do Estatuto do sócio:

2.1.  Pela violação administrativa praticada ao nº 11 e 12 do art. 12 -, pena correspondente de ADVERTÊNCIA.

2.2.   Pela violação administrativa praticada ao nº 2, 6, 10 13, § 2º do art. 13 -, pena correspondente de SUSPENSÃO DOS DIREITOS SOCIAIS. Em virtude da gravidade da conduta, concurso de infrações e a bem da moralidade administrativa, fixou-se a SUSPENSÃO DE SEIS MESES, com arrimo no art. 15, do mesmo diploma legal.

2.3.   Pela violação administrativa praticada ao nº 2 e 3, § 3º do art. 13 -, pena correspondente de ELIMINAÇÃO DO QUADRO DE SÓCIO.

Art. 3º – EXCLUIR DO QUADRO DE SÓCIOS DA ACSPMCBM/AL, Wagner Simas Filho, mat. 6983-3, classificado na condição de sócio efetivo.

Art. 4º Revoguem-se as disposições em sentido contrário.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data abaixo fixada.

Publique-se. Intime-se.

Maceió/ACS, 30 de setembro de 2013.
José Soares Cordeiro
Presidente da ACSPMCBM/AL
Diante do exposto, deixamos no ar a seguinte: pergunta: “De que forma o Cabo Soares (que no começo da sua gestão como Presidente da ACS morava nos fundos da Sub-sede da ACS em Arapiraca e recebia menos da metade do salário, devido aos empréstimos que possuía e devido às pensões alimentícias que paga) conseguiu comprar, avista, esse carro da foto?”
Cuidado, “criatura”. “Quem com ferro fere, com ferro será ferido!”

14 comentários :

Anônimo disse...

é por essas e outras que min desfiliei deste antro de ladrões,cada um que entre que entra rouba mais que o outro eo sócio que se lasque,pena que a maioria não pensam como poucos.

Anônimo disse...

a ta, que safadeza desse dois, simas te colocou ai, para os dois roubarem juntos, agora vc soares, ta roubando sozinho, construiu uma bela de uma casa em arapiraca, construiu a casa de um cara chamado ekystaine do vilage, é por isso que voto no cabo abdi para ACS, e voto no deputado Sgt bras., bando de safados e impostores.

Anônimo disse...

a ta, que safadeza desse dois, simas te colocou ai, para os dois roubarem juntos, agora vc soares, ta roubando sozinho, construiu uma bela de uma casa em arapiraca, construiu a casa de um cara chamado ekystaine do vilage, é por isso que voto no cabo abdi para ACS, e voto no deputado Sgt bras., bando de safados e impostores.

Anônimo disse...

NÓS QUE NÃO ATESTAMOS ESSES FALSOS LÍDERES (MAJ FRAGOSO, SUBTENENTE TEOBALDO, CABO WAGNER SIMAS, CABO SOARES) QUEREMOS DIZER QUE VAMOS A JUSTIÇA PARA QUE ESSES FALSOS LÍDERES RESPONDAM NA ESFERA CRIMINAL, CIVEL EADMINISTRATIVA, POIS NÃO SÓ ESTÁ ACONTECENDO ESSE TIPO DE COISA NA ACS, ESTÁ ACONTECENDO NA ASSMAL, ASSOMAL, ETC. VAMOS FAZER DE TUDO PRA BOTAR NA CADEIA QUEM ACHAR QUE VAI FICAR EM PUNE. O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ TEN CIÊNCIA E ALGUNS DESEMBARGADORES INCLUSIVE COM FARTAS DOCUMENTAÇÕES. QUEM VIVER VERÁ! APROVEITAMOS, TAMBÉM PRA PEDIR AOS ASSOCIADOS QUE VOTEM EM CANDIDATO FICHA LIMPA, EXIJAM AS CERTIDÕES NADA CONSTA DA JUSTIÇA FEDERAL, JUSTIÇA ESTADUAL E DA CORREGEDORIA PRA SABER SE ESSES CANDIDATOS PODEM NOS REPRESENTAR. BRIOSA EM FOCO O UNICO SITE QUE FAZ VALER O DIREITO CONSTITUICIONAL DA LIVRE EXPRESSÃO É O DE VOCÊS. PUBLIQUE . NÃO DEIXE QUE SEUS LEITORES FIQUEM SEM A INFORMAÇÃO.

Anônimo disse...

PARECE QUE ESSA ASSOCIAÇÃO, SÓ EM INTERESSE DO PRESIDENTE EM GESTÃO!
DESASSOCIAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

Esse cabo mexeu no besouro errado, vai quebrar a p...... e vai ficar desmoralizado, logo, logo.

Anônimo disse...

Oxi ,aí é mole responder ..... é LADRAO !

Anônimo disse...

Menino , esse CEL. IVON , ops .... que dizer "MAJ; MONTEIRO" é danadinho viu ? descobre é coisa . kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

SENHORES BRIOSIANOS NÓS QUE NÃO ATESTAMOS ESSES FALSOS LÍDERES (MAJ FRAGOSO, SUBTENENTE TEOBALDO, CABO WAGNER SIMAS E CABO SOARES) QUEREMOS DIZER QUE NÓS NÃO VAMOS PARTICIPAR DE NENHUM MOVIMENTO PATROCINADOS POR ESTES FALSOS LÍDERES POR ACHARMOS QUE ELES NÃO NOS REPRESENTAM. QUEREMOS DIZER TAMBÉM AOS LEITORES DO BRIOSA EM FOCO QUE ESSES FALSOS LÍDERES JÁ ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA AS ELEIÇOES DO PRÓXIMO ANO USANDO DISCURSOS DEMAGÓGICOS PARA NOS ENGANAR. QUEREMOS DIZER TAMBÉM QUE NÓS QUE NÃO ATESTAMOS ESSES FALSOS LÍDERES VAMOS FAZER DE TUDO PARA QUE ELES DESAPAREÇAM DE UMA VEZ POR TODA DA NOSSA BRIOSA, POIS O QUE NÓS SABEMOS SOBRE ELES E O QUE COLHEMOS SOBRES ELES OS SENHORES VÃO FICAR SABENDO. QUEM VIVER VERA! QUEM VIVER VERÁ! QUE VIVER VERÁ!

Anônimo disse...

ESSAS ASSOCIAÇÕES DEVEM SER TODAS INVESTIGADAS PELO MP, POIS COM CERTEZA TEM MUITA COISA ERRADA, COMEÇANDO PELO NEPOTISMO.

João Julio disse...

Na verdade, é como o Major Monteiro citou acima, pois a safadeza das entidades de classes são vergonhosas demais, essas figuras, estão querendo se perpetuarem no poder das entidades de classes. Tem que tornar público, pois o ministério público tem que tomar as devidas providencias, isso, é notório. O Simas passou quase dez anos a frente da ACS, só comendo e usando a entidade para fins politicos, nunca se preocupou com uma verdadeira política de classe. Ao contrário, ao ser excluído do quadro de socio da ACS, ele achou por bem, criar a ASPA, para poder permanecer se beneficiando de algo, tanto ele como o Soares, tem que responder judicialmente, pois os desvios de verbas são bastante grandes e duvidosos, pois os mesmos vivem um padrão de vida que é suspeito. Cadeia neles.Em meu ponto de vista, tem que ser formado uma comissão de militares associados para fiscalizar essas classes, todas elas são suspeitas de desvios de verbas e outros, quase todas estão sobre judice.E agora, surge mais uma entidade de classe, que fora criada, e o Presidente, é simplesmente o Coronel Ivon, que também tem muito para se explicar diante dos associados da Caixa Beneficente da Policia Militar de Alagoas. Está na hora, de extinguir essas entidades, e ser criada uma entidade única, que poderia ser registrada com o seguinte nome: Associação dos servidores Militares e Pensionistas do Estado de Alagoas. criando um Estatuto, onde todos os militares, independente de posto ou graduação, sejam da ativa o da inatividade, concedido o direito de pleitear o cargo majoritário. Chega de tanta corrupção.

Anônimo disse...

HÁ UM INFORME DE BASTIDORES QUE O ROMBO NA ASSOMAL PASSA DE 10 MILHÕES. E HAJA FARRA PARA GASTAR TAMTO

Anônimo disse...

São todos ladrões !!! De todas as associações. Graças a DEUS não gasto meu dinheiro com esses LARÁPIOS !!

Anônimo disse...

ME DESLIGUEI DESSA PALHAÇADA E ATE HOJE DOIS ANOS E MEIO E NÃO RECEBI UM CENTAVO SERÁ QUE VOU TER DE IR A JUSTIÇA PRA REAVER OS POUCOS REAIS MAS NECESSARIOS POIS FAÇO JUS AO QUE PAGUEI NOSSA NUNCA VI JA FUI VARIAS VEZES ELES SO PAGAM A QUEM QUEREM E NAO DESLIGAM DO DESCONTO EM FOLHA AI AI... SDPM PICA DA GALAXIA BPE

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver