Reforço na escala de “Lavador de Viatura”

Enquanto a sociedade padece com a falta de policiais nas ruas, eis que os nossos gestores da coisa pública dão a sua parcela de contribuição com a má distribuição do efetivo. Dito isto, pergunta-se: você, amigo leitor, sabe quantos militares do 1º BPM são necessários para lavar uma viatura? Resposta: um sargento e dois cabos!

 

Parece piada, mas essa é uma realidade que reflete bem o que está acontecendo em todas as Unidades da Polícia Militar. Ainda no que se refere à escala de serviço para lavador de viatura do 1º BPM, observe-se que a mesma é “devidamente” assinada pelo 1º Tenente Luiz Gonzaga, o P1 do 1º Batalhão.

Imaginem quantas guarnições poderiam ser formadas se a PM, ao invés de empregar o seu efetivo na lavagem de viatura, os utilizasse na área fim. Vê-se, com isso, um verdadeiro desvio de finalidade, um verdadeiro desperdício com a mão de obra, se assim pudermos colocar.

...E ainda dizem que a escala está apertada por “falta de efetivo”.

Levando-se em conta que na área do 1º BPM quase todas as noites apenas 2 ROCOMs (Rondas Ostensivas Comunitárias) saem para o serviço, as quais fazem a área da praia completa, com esse efetivo da escala de “lavadores” poderia ser feito mais uma guarnição.

Por fim, quero fazer uma singela observação sobre algo que está acontecendo em toda a Polícia Militar, pegando por amostragem apenas o pessoal do 1º BPM. É o seguinte: enquanto está na condição de soldados e cabos, a maioria dos praças ainda trabalham no serviço motorizado, mas depois que vão a sargento, bem dizer assim que recebem promoção, acontecem o contrário, pois rapidamente eles um jeito de ir para o PO do Centro ou entram em algum tipo de escala que o tirem do serviço motorizado, como essa escala sebosa de “lavador de viatura”.

É por essas e outras que a gente defende a tese:
Precisamos eleger um Deputado Estadual para representar os nossos interesses!

14 comentários :

Anônimo disse...

Quando entrei na PMAL lavador de viaturas era serviço exclusivamente de soldado. Nem de brincadeira se pensava em escalar um Cabo Véio para lavar viatura ou fazer faxina, quanto mais um Sargento. Hoje, o negócio desandou, o poste está mijando no cachorro.

Anônimo disse...

Em geral nos batalhões se escala de lavador de vtr os bandidos ou os alcoolistas...

Anônimo disse...

Pulicinha dez moralizada qualificada miolada organizada comprometida temperada ufa. E quem tiver mais adjetivos que me ajude.

Anônimo disse...

14/10/2013 05:04:53
PEC 300, TALVEZ A SOLUÇÃO MAIS VIÁVEL NO MOMENTO, DIZ PM
Embora um pouco desacreditada por boa parte dos militares do Brasil, e ainda não sendo esquecida devido à luta incansável dos líderes militares do país, e o compromisso fundamental do deputado federal Mendonça Prado, que fez nascer a PEC 300 quando o mesmo relatou essa Emenda Constitucional, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, não vejo outra solução no momento, para as polícias e bombeiros do país a não ser com a aprovação da PEC 300.

Nas minhas viagens por todo o país em busca de manter a chama da PEC 300 acesa, ao lado de lutadores da causa, sendo aqui de Sergipe,Sargentos Edgard e Vieira, e o deputado Federal Mendonça Prado, tenho notado que para cada mobilização nossa, o sistema tem uma reação.

Cada Estado reage de maneira diferente para quebrar acorrente, como se já não bastasse as manobras da Câmara Federal. Porém essa última de Alagoas me chamou atenção pelo nível de divisão interna que o governo alagoano vem causando entre os militares daquele Estado.

Quando começou a onda da PEC 300, o governo de Alagoas equiparou os oficiais superiores com os delegados, ficou assim, o Major ganhava como delegado de 3ª classe, o Ten Cel como delegado de 2ª classe e o Cel como delegado de 1ª classe, pronto, bateu o egoísmo inerente a nossa categoria,agora estava tudo certo o resto que se exploda, vamos boicotar qualquer coisa contra o governo.

Eis que os delegados continuaram recebendo seus reajustes anuais e os oficiais superiores congelaram, hoje recebem a metade do que recebe um delegado de acordo com a classificação. Pois bem, na concentração para a caminhada na Praça Marechal Deodoro, estavam presentes companheiros de várias graduações e patentes, inclusive coronéis, só não tinha soldado, descobri então que a situação havia se invertido, agora o governo deu reajuste aos soldados e deixou não só os oficiais superiores de fora, como também as demais graduações e outras patentes, agora os soldados é que não queriam mais saber da PEC 300, o egoísmo mudou de lado.

Resumindo, não temos como brigar com sistema a vida inteira, por isso vejo na aprovação da PEC 300 uma solução para esses impasses, um piso estabelecido pela constituição nos trará pelo menos uma lei constitucional para reivindicarmos judicialmente, caso não seja cumprida, falo isso devido ao que acontece com os professores. Mas na verdade acredito que a desmilitarização seja fator fundamental para a resolução de vários dos nossos problemas, aproveito para fazer uma pergunta, por que o Corpo de Bombeiros é militar, se a sua função é essencialmente de defesa civil?

Lembrando as praças e oficiais, que esse é mais um ano que não recebemos nosso reajuste linear, desse jeito vamos voltar mendicância de outrora. Fiquem com Deus, um grande abraço.

Edgard Menezes (cidadão brasileiro)

Fonte: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=172013

Anônimo disse...

REFORÇO NA FAXINA

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=158429

vitória do CRB e a sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro pode não ter sido o ‘fato’ mais importante registrado ontem no Estádio Rei Pelé. Desde ontem (13) repercute nas redes sociais e telejornais a imagem de policiais militares recolhendo o lixo das arquibancadas do Estádio Rei Pelé, após o término da partida e a saída do público.
As imagens flagram os militares munidos de sacos e recolhendo o luxo da região conhecida como ‘ferradura’, que inclui arquibancadas altas e baixas.
Em entrevista ao Alagoas 24 horas na manhã desta segunda-feira, dia 14, o tenente Cardoso, que responde pela assessoria de comunicação da Polícia Militar, informou que a situação foi pontual. Segundo o oficial, os militares flagrados são 17 alunos do curso de formação e que não podem fazer o policiamento ostensivo.
Os militares foram deslocados de função para atender a uma necessidade da própria PM, uma vez que na manhã de hoje o estádio está sendo utilizado para apresentação dos aprovados no concurso da Polícia Militar de 2012. “Como os administradores do estádio informaram que não havia tempo hábil para entregar o estádio limpo, a PM resolveu recolher os excessos. Não se trata de uma limpeza, apenas uma melhoria para receber os novos recrutas” explicou o tenente Cardoso.
“Foi uma questão pontual, para que os novos alunos não fossem recebidos com tudo sujo”. A apresentação do provados teve início às 6h45 e deve prosseguir até às 11h.

bob mac disse...

É soldado comandando guarnição e sargento limpando chão...cabo quer pegar o terceiro macarrão, mas o comando de viatura não quer não...quer 700 conto a mais na mão, e sobre segurança, que se dane a população...quer tomar cerveja e caipirinha de fruta, e ir pra central de flagrantes, que se lasque o recruta.

O que vemos é uma enxurrada de processos de cabos pedindo na justiça o direito líquido e certo, porém, quando este é almejado, logo se esquecem do ônus da graduação, tratando logo de se esconder. Estava eu, soldado 2006, comandando guarnição, enquanto os graduados trombam de testa lá na unidade na guarda, limpeza, rancho, pedreiro e xumbeta de oficial...sendo assim, só me resta esperar também ser sargento e fazer o mesmo.

Anônimo disse...

O QUE ACONTECE É QUE MUITOS SGT SÃO PROMOVIDOS, MAS TEM BICOS E QUE POR ISSO TEM AQUELE VELHO" DESDOBRO" COM O P1 DA SUA OPM PARA TRABALHAR INTERNAMENTE. E ISSO EU NÃO ACHO ERRADO NÃO, POIS O SALÁRIO É ÓÓÓ.

Anônimo disse...

CERTISSIMOS GANHANDO UMA MERRECA VÃO FAZER O QUE NAS RUAS,AGORA TÊM UM MONTE DE BABACA,QUE DÁ A VIDA PELA PMAL,SE MANCA ZÉ POLICIA É EMPREGO E NÃO TRABALHO.

Anônimo disse...

Por isso que quando eu digo que esse MILITARISMO é uma seborréia ai vem alguns oficiais canalhas e praças violentados babões querer dizer o contrário...

Anônimo disse...

esse alunos, poderiam reforçar o policiamento do centro, na companhia dos antigos, serviria até de um estagio supervisionado, é muito desrespeitoso e humilhante, Sgt Braz Já, deputado estadual, para acabar com essa palhaçada, ...ALUNOS DO CFP

Anônimo disse...

Vcs criticam e nem sabem situação dos ppmm que estão nesse serviço... Analisem o motivo deles estarem lá!!

Anônimo disse...

adevogado do conselho tetelar, e daí meu cliente não quer trabalhar na rua, sem direito nenhum só respondendo processo, por lutar pelos direitos dos outros, pelo menos esse sarg. é humilde de lavar as viaturas, e quantos se escondem debaixo da saia dos parlamentares e fuxicando e entregando os praça para os oficiais. e ficam no administrativo.

ProPC disse...

pois bem amigos!vcs critica sem saber o motivo vou lis dar. falta poucos menos de 11 meses para eu ir para reserva é tenho 6 verias vencida 2 licença especial que é igual a 1 ano é estava concorrendo 2 fins de samana é folgava 1 hoje fui transferido sem motivo. os outro pm vai para reserva em janeiro pense o que vcs fizeram com a gente.

ProPC disse...

pois bem amigos!vcs critica sem saber o motivo vou lis dar. falta poucos menos de 11 meses para eu ir para reserva é tenho 6 verias vencida 2 licença especial que é igual a 1 ano é estava concorrendo 2 fins de samana é folgava 1 hoje fui transferido sem motivo. os outro pm vai para reserva em janeiro pense o que vcs fizeram com a gente.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver